Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Eu me pergunto como operadoras de lá conseguem oferecer até acesso a vontade fora do país e daqui pra lá tem todo esse custo.

Será que é só contrato mesmo? Claro, vão mais brasileiros pra fora do que vem gringo pra cá. Mas como pode?

Até uns R$ 40 por uns bons minutos e uns 500 MB de Internet não são possíveis, poxa? Tem que pagar R$ 70 por 100 MB?
    Uma vez comprei um chip na inglaterra, desses pré-pagos comuns, custou uns R$ 100,00 válido por 30 dias, o plano de dados se chamava "all you can eat" (tudo que você conseguir comer), ou seja, ilimitado, mas, usando fora de lá só podia usar 12 Gb. http://www.three.co.uk/support/roaming/Brazil#payg

Lembrando que na época um plano com 4 Gb de internet no brasil custava R$ 120,00 pra cima. Ou seja, já teve época que era mais barato ir lá, comprar o chip e usar aqui, do que usar um daqui mesmo. Mas a culpa disso não é das operadoras. Lá tem o VAT, "imposto de valor agregado", que é 20%. Aqui as operadoras pagam mais de 5000 impostos diferentes pro governo federal, pro governo estadual, pro governo municipal, pagam uma fortuna pra poder ter a licença pra instalar antenas, pagam multas aleatórias, respondem e pagam processos trabalhistas geralmente sem sentido, assim fica difícil.

Uma coisa difícil nesse chip é colocar carga. Só tem duas formas de colocar recarga: 1) indo em qualquer lugar que venda recarga (a recarga é um cartão com 16 números que manda por SMS pra um número lá) 2) usando um cartão de crédito emitido lá, ou seja, pegar um cartão daqui internacional não funciona. ***3*** pagar alguém pra ir numa loja, comprar um cartão de recarga e mandar pra ti a foto, tem gente que oferece isso no ebay.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Citação Postado originalmente por guvga25 Ver Post
    Mas gente se é tão caro e ao que parece, instável, o serviço de roaming internacional o que impede alguém de simplesmente comprar um chip pré-pago fora do Brasil?
    Eu mesmo se for "abroad", não vou querer fazer plano de roaming porque é caro!
    Se bem que geralmente quem viaja pra fora direto não tem problemas com dinheiro, né?!
    kkkk
    É uma questão de indução a um comportamento indesejável. As pessoas serem INDUZIDAS a comprar um outro chip só pra poder usar dados lá fora (geralmente abrindo mão de estar acessível por ligação/sms/etc...). Isso ocorre geralmente pela política de preços. Tenho certeza que ninguém aqui gosta de ficar trocando de chip, mas eu lembro que a pouco tempo atrás por causa da política de preços, as pessoas que iam passar uma semana noutro estado iam lá e tinham também que comprar chip (lembram das tarifas de roaming nacional?), profissionais de diversas áreas tinham que manter 5 telefones e fazer cartões de visitas com 5 números, fixo, claro, oi, tim, vivo. É algo que as pessoas faziam aceitando quase que como algo natural.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Gabrieljj
    Desde
    Nov 2018
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Não tenho dúvidas. Sempre é mais barato.

Mas se o Vivo Easy voltar a ter a venda de créditos pra serviços internacionais, é bem interessante. Pagar R$ 0,10 por MB, Minuto e SMS é interessante.
    Ainda na torcida pra que não volte mais caro, mesmo não tendo intenções imediatas de sair do país hahahaha
    Utilize o código FREE100WPP para ganhar 100 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Tava olhando ontem um comercial da Claro divulgando planos com roaming internacional inclusos no Controle
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Eu já usei o easy fora do brasil, tranquilamente.

1 Gb = R$ 100,00
    (0,10/Mb)

Não é o ideal, mas é aceitável.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Gabrieljj
    Desde
    Nov 2018
    Citação Postado originalmente por guvga25 Ver Post
    Tava olhando ontem um comercial da Claro divulgando planos com roaming internacional inclusos no Controle
    A idéia é boa, mas já tive muitos problemas com a claro, acho que não usaria, compraria um chip internacional e levaria o Easy para secundário hehe
    Utilize o código FREE100WPP para ganhar 100 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Já temos a Claro, TIM; será que a Vivo vai mudar alguma coisa nos planos dela para exterior?
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...