Resultados 1 a 6 de 6

App de telefone do Android vai identificar chamadas spam

O Google adicionou um novo recurso ao Android, que promete ajudar os usuários a não acabarem atendendo chamadas de números que não conhecem e perderem horas em uma ligação de vendas, por exemplo.

A última grande atualização do aplicativo de chamadas tinha sido em 2013, quando o Google adicionou o ID de chamadas recebidas de empresas. Agora, ele foi aprimorado para evitar chamadas spam.

De acordo com o Google, o novo recurso vai permitir que os usuários bloqueiem o número e relatem o spam, dando a entender que a empresa vai utilizar os dados dos usuários para reconhecer fontes de chamadas indesejadas. Vale lembrar que a Apple também está preparando um recurso semelhante que evita chamadas spam no iOS 10.

Fonte: Olhar Digital

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Muito bom isso!

Eu já uso essa tática, mas por um app, o TrueCaller.
    #recomendo
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Pena que esse recurso vai ser só pros aparelhos da Nexus a princípio. Tomara que chegue ao povão um dia.

Já ouvi falar desse app, @WagnerSantos. É bom?

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Pena que esse recurso vai ser só pros aparelhos da Nexus a princípio. Tomara que chegue ao povão um dia.

Já ouvi falar desse app, @WagnerSantos. É bom?
    Bom não, MARAVILHOSO!

Tem praticamente integração total com o sistema. E nele, você pode pesquisar por pessoas ou empresas, e verificar tal número que deseja. Ele te informa de quem seja, de onde é e qual a operadora desse número pesquisado. Outra coisa, é que você pode criar um perfil e quando você ligar para alguém que também tenha o TrueCaller instalado, mas não tenha seu número na agenda, o seu nome aparecerá na tela durante a chamada para essa pessoa que você estiver ligando.

Sempre usei ele, e sempre me salvou de vários números Spam, marketing e fraldes. Ele informa abaixo do número, do que se trata aquele número e como ele foi classificado por outros usuários. Ele também bloqueia números de spam, fraldes e marketing para SMS.

Só para você ter noção, e a certeza de que estamos sendo vigiados pelo Google, Facebook e demais empresas, além dos sites que pegam os cookies do seu navegador, eu estava pesquisando sobre os cartões de créditos e cartões pré-pagos e como eles funcionam, já que eu ainda não possuia um. E logo após eu finalizar minha pesquisa por vários sites, comecei a receber ligações do Bradesco Cartões de São Paulo, e o app TrueCaller me avisou no mesmo instante do que se tratava. Logo, nem atendi as ligações. E foi assim durante 3 dias. Sempre de São Paulo, do Bradesco, mas de números diferentes. E nunca atendi as ligações! Se não fosse o app, por minha curiosidade, iria atender... Podendo ou não cair nessa "cilada" - digamos assim.
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Citação Postado originalmente por WagnerSantos Ver Post
    Bom não, MARAVILHOSO!

Tem praticamente integração total com o sistema. E nele, você pode pesquisar por pessoas ou empresas, e verificar tal número que deseja. Ele te informa de quem seja, de onde é e qual a operadora desse número pesquisado. Outra coisa, é que você pode criar um perfil e quando você ligar para alguém que também tenha o TrueCaller instalado, mas não tenha seu número na agenda, o seu nome aparecerá na tela durante a chamada para essa pessoa que você estiver ligando.

Sempre usei ele, e sempre me salvou de vários números Spam, marketing e fraldes. Ele informa abaixo do número, do que se trata aquele número e como ele foi classificado por outros usuários. Ele também bloqueia números de spam, fraldes e marketing para SMS.

Só para você ter noção, e a certeza de que estamos sendo vigiados pelo Google, Facebook e demais empresas, além dos sites que pegam os cookies do seu navegador, eu estava pesquisando sobre os cartões de créditos e cartões pré-pagos e como eles funcionam, já que eu ainda não possuia um. E logo após eu finalizar minha pesquisa por vários sites, comecei a receber ligações do Bradesco Cartões de São Paulo, e o app TrueCaller me avisou no mesmo instante do que se tratava. Logo, nem atendi as ligações. E foi assim durante 3 dias. Sempre de São Paulo, do Bradesco, mas de números diferentes. E nunca atendi as ligações! Se não fosse o app, por minha curiosidade, iria atender... Podendo ou não cair nessa "cilada" - digamos assim.
    Caraca! Depois desse review, só me resta testar!

Precisa de estar com a internet ligada pra vermos a identificação, né? Porque o CM Security (o antivírus que uso) tem um recurso parecido, mas ele só identifica que é fraude e dá opção de bloquear. Não diz de quem é.

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Caraca! Depois desse review, só me resta testar!

Precisa de estar com a internet ligada pra vermos a identificação, né? Porque o CM Security (o antivírus que uso) tem um recurso parecido, mas ele só identifica que é fraude e dá opção de bloquear. Não diz de quem é.
    Bem, ele baixa um pequeno banco de dados offline. Mas todo dia ele atualiza, e se for um número novo, ele precisará de internet para identificar.

Em geral, sim, você precisa está conectado a internet. Mas ele só usa quando você recebe uma ligação. E gasta poucos bytes apenas para uma verificação rápida.

Tags para este Tópico