Resultados 1 a 6 de 6

Mudança no Apple Music pode acabar com planos grátis dos streamings musicais

Os serviços de streaming de música como Spotify e Pandora, por exemplo, costumam oferecer um plano gratuito com recursos limitados e exibição de publicidade, além das assinaturas pagas. O Apple Music, por sua vez, disponibiliza seu catálogo de músicas apenas para assinantes, não oferecendo nenhum plano gratuito aos usuários. E uma proposta de mudança no sistema de cobranças de direitos autorais pode fazer com que os demais serviços de streaming de músicas acabem precisando eliminar a oferta de planos grátis aos usuários.

A Maçã deseja resolver definitivamente problemas envolvendo direitos autorais com artistas em serviços de streaming e apresentou uma proposta ao U.S. Copyright Royalty Board (órgão responsável pelo controle de direitos autorais nos Estados Unidos) para simplificar a precificação de seu serviço de streaming. A proposta sugeriu um pagamento de direitos autorais fixo em US$ 0,09 para cada 100 músicas executadas no serviço - o que significa US$0,00090 por reprodução.

Essa proposta seria bastante comemorada pela comunidade artística, que vem se mostrando insatisfeita com seus ganhos em cima de streamings de música, já que seu lucro com o Apple Music ficaria maior. O problema é que essa medida, se aprovada, fará com que os serviços concorrentes passem a adotar medidas similares para não perder artistas em seu catálogo, uma vez que eles prefeririam ceder suas obras musicais a serviços que paguem melhor. E isso poderia marcar o fim da oferta de planos gratuitos aos usuários, que se sustentam por meio de publicidade apenas.

Caso a proposta da Apple seja aprovada, pode ser até que o YouTube também seja afetado de alguma forma, já que atualmente ele é o maior provedor de streamings gratuitos de músicas e vídeos com direitos autorais protegidos. Quer dizer, considerando esse cenário, é possível que até o YouTube precise cobrar assinaturas de seus usuários para conseguir arcar com os altos custos de direitos autorais.

O órgão norte-americano que cuida dos royalties está aberto a receber propostas de outros serviços de streaming para determinar qual a melhor solução para esse embate, e por enquanto nada muda: os serviços que oferecem assinaturas gratuitas continuarão mantendo os usuários cujo acesso é grátis, mas é apenas uma questão de tempo até que os planos gratuitos se tornem obsoletos. Os juízes ainda avaliarão as propostas e, caso acatem a mudança, a previsão de início dos novos planos ficaria para a partir de 2018.

Fonte: canaltech.com.br

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Típico da Apple! Vamos pagar mais, [porque vamos cobrar mais. E ponto!

A Apple não se precupa com os valores finais para seus usuários/clientes; ela assume a frase:

Somos os melhores (segundo eles) e Quem quiser que pague por isso!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Típico da Apple! Vamos pagar mais, [porque vamos cobrar mais. E ponto!

A Apple não se precupa com os valores finais para seus usuários/clientes; ela assume a frase:
    hahahaha, essa frase me lembrou exatamente uma "certa" operadora e que se encaixaria perfeitamente se trocasse Apple pela "tal"

@Josemsud
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Bem, complexa a situação. Eu sou favorável ao lucro do artista, saca? Não sei nem como faríamos nesse caso mas acho interessante manter a cobrança na média que é hoje e não ter plano gratuito.

O dia que não tiver mais plano gratuito e eu for obrigado a pagar pra usar, das duas uma: ou eu deixo de usar streaming e volto aos meus mp3 velhos de guerra ou eu escolho um serviço pra pagar e uso só ele. Ao contrário de hoje em dia, que apesar de o Deezer ser o meu preferido e principal, uso outros gratuitos também.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por WagnerSantos Ver Post
    hahahaha, essa frase me lembrou exatamente uma "certa" operadora e que se encaixaria perfeitamente se trocasse Apple pela "tal"

@Josemsud
    Também pensei nessa operadora...
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Tags para este Tópico