PDA

Ver Versão Completa : Ping ALTO (latência) em jogos online

eduzola
08-07-16, 11:06 AM
Olá tenho vivo fibra 100mb e está impossível jogar Rainbow Six Siege de uma semana pra cá
antes meu ping ficava entre 35 e 40 e agora no mínimo fica em 140, deixando totalmente inviável jogar online
fica melhor jogar em servidores da europa do que servidores aqui do Brasil, constatei com outros colegas e todos que tem vivo fibra estão com o mesmo problema.
Gostaria de uma solução para o caso
att
Eduardo

mmelo76
08-07-16, 11:43 AM
Olá tenho vivo fibra 100mb e está impossível jogar Rainbow Six Siege de uma semana pra cá
antes meu ping ficava entre 35 e 40 e agora no mínimo fica em 140, deixando totalmente inviável jogar online
fica melhor jogar em servidores da europa do que servidores aqui do Brasil, constatei com outros colegas e todos que tem vivo fibra estão com o mesmo problema.
att
Eduardo

Bom dia Eduardo; eduzola e Seja bem vindo!

Aqui no fórum não somos representantes da Vivo, somos usuários auxiliando uns aos outros para tirarmos dúvidas e resolver problemas.

Bem, no seu caso, sugiro seguir a linha de atendimento normal e que te garante juridicamente em caso de um eventual processo quer de sua parte, quer da Vivo.

Se você já tem um número de protocolo com a sua reclamação. Com este número ligue na ouvidoria da Vivo (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=B4400271741336659868953&WT.ac=portal.atendimento.movel.faleconosco.ouvidor ia#); como o próprio site destaca:

Importante: No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

O número é 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Você terá que aguardar por 5 dias úteis para análise e resolução de seu problema.

Se não resolver...anote o protocolo da ouvidoria e ligue para Anatel. Isso é importante, pois a Anatel também irá te atender apenas se você já deus os passos corretos para solução do seu problema.

O telefone da Anatel é: 1331 | A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
Cel: *8486
Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
10315

Vivo Fibra
10615

Ouvidoria
0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

esigolo
08-07-16, 11:50 AM
Amigão bom dia

Existe um programa chamado ping plotter
https://www.pingplotter.com/
Com ele voce consegue misturar o ping/tracerout de forma a identificar a rota que sua conexão esta fazendo bem como a latencia para todos os saltos da rota.
E por fim se existe perda de pacotes para algum dos saltos da conexão.
2737

Com isso voce pode identificar a rota utilizada para os Servers do jogo e utilizando qualquer serviço de geolocation dos endereço você pode identificar se realmente esta conectado a servidores no Brasil.

lcamaleonte
08-07-16, 11:51 AM
att
Eduardo

Bom Dia eduzola

Bem, primeiro aqui no fórum da Vivo, somos compostos por usuários assim como você! Existem sim pessoas que trabalhar em determinadas áreas na Telefônica|Vivo (Eu por exemplo) mas não estamos autorizados a solicitar/pegar nenhum dados pessoal de usuários, somente a Gaby .

Sobre o seu problema, deve ser feito o seguinte teste andes de ligar para o 10315:
- Desligar o roteador e o modem da Vivo por ums 15 segundo e após ligar novamente e ver se voltou ao normal;
- Com um PC ou Note, plugar um cago de REDE no modem ou roteador na entrada de rede e testar a conexão e ver se esta tendo o mesmo problema que a conexão WIFI. Se a resposta for sim, aiiiii sim entre em contato com a Central de Atendimento da Vivo. (Te pedi para fazer isso pois assim o atendente da Vivo não terá "Descupinhas" para desligar sua ligação. Rsrsrs
- Caso o problema persista mesmo na conexão com o Cabo de Rede deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Vivo (10315) e passar as informação de dificuldade de navegação\lentidão.

Cara espero ter ajudado e Boa Sorte na solução do seu problema!
Abraço

Josemsud
08-07-16, 10:01 PM
Boa noite eduzola

Como foi dito aqui ligue para o suporte técnico da Vivo e solicite visita técnica, caso o problema persista você pode ligar na Ouvidoria ou direto na Anatel... Eu ligaria na Anatel mas como aqui o pessoal prefere que primeiro ligue na Ouvidoria (como se fosse resolver)... Fica a sua escolha e boa sorte na resolução do problema.

esigolo
08-07-16, 10:55 PM
josemud
Acho que o primeiro passo antes de tudo seria certificar que existe um problema.
o Segundo é identificar a origem do problema
e o terceiro a solução que pode ou não depender da operadora de telefonia
Vou dar um exemplo
Eu jogo The Division
De uma semana pra ca notei que eu estava sofrendo com demora na resposta das minhas ações.
Então fui para a primeira parte
Identifiquei que minha latencia que normalmente é de 180/200 ms agora estava em 356 ms
Ou seja realmente havia um problema
Depois disso fui identificar a origem do problema
Usando um software chamado pingplotter eu consegui identificar que só o round-trip (tempo de viagem) dos pacotes até o servidor de destino era de 350ms
Ou seja o problema não estava no jogo (software tambem)
Utilizando um serviço chamado geolocation eu identifiquei que o servidor ao qual eu estava conectado ficava na CHINA ...
Só isso ja justificaria a latencia
em terceiro lugar fui procurar por uma solução
Tentei DNS, Reiniciar o modem e etc (de tudo) porem nada consegui
Pesquisando um pouco mais percebi que diversos jogadores localizados na america latina estavam reclamando do mesmo problema .
Ou seja o problema não afetava a minha conexão/provedora de serviços logo deve ser algo do lado dos servidores.
Com essas informações em mãos abri um ticket de suporte na Ubisoft.
Agora pensa comigo
Imagina você ligando em um call center sem nenhuma informação na mão com a certeza de que a operadora tem que saber exatamente o que voce dentre milhares de usuarios esta fazendo .
Não faz sentido concorda?
Eu acho que toda reclamação sem respaldo de dados é sem sentido.
Eu tenho absoluta certeza de que a operadora tem sim obrigação de nos oferecer o melhor serviço .
Ainda mais pelo preço que pagamos pela internet no Brasil (o que pra mim é um absurdo)
Porem temos que ser justos e fazer a nossa parte .
Não adianta ligar na ouvidoria/anatel ou nem mesmo pro papa se nem sabemos o que esta acontecendo ...

drsophos
07-09-16, 05:54 PM
Oi
Eu utilizo VPN por vários motivos, desde jogos, downloads, compra em sites estrangeiros, entre outras coisas. Já testei diversos serviços de proxy e vpn, estou usando agora o melhor que achei, tem mais de 30 servidores, dependendo da rota de internet e trafego, uso um servidor diferente, as vezes uso os brasileiros e em outros momentos uso de USA Seatle entre outros, tem q ir testando e ver qual é melhor para sua região, tem servidores em varios paises, da pra ver no site e um serviço adicional de dns que ajuda bastante, inclusive acessar páginas que foram censuradas!!
outro detalhe, o instalador é super facil de usar, mostrando todos servidores, o ping. Não tem limite de download.. ja usei outros que tem limite de 50 gb.. horrivel.
segue acesso ao serviço http://goo.gl/R05wL2
valeww