PDA

Ver Versão Completa : Promoção Record não contratada

vtrpoa
06-07-16, 11:11 PM
Boa noite amigos foristas.

Já há algumas semanas é debitado 2,99 semanalmente de meu vivo pré, sendo que NUNCA contratei tal serviço. Já em 3 oportunidades ligando ao *8486 falando com atendente explicou que é normal acontecer isso e que eu ´por engano´ contratei... Enfim, diversos casos ocorrem e reclamações diversas idem. Minha queixa é que nas 3 vezes pedi que excluíssem meu número de qualquer promoção que não contratei e nas 3 afirmaram que estava excluído, mas ´coincidentemente´ na próxima semana vinha o débito novamente de 2,99. Esta semana a mesma coisa, hoje fiz 7 ligações e só ouvi música... ligação de 3, 6, 12 e 32 minutos sem sucesso. O que posso fazer para excluir e não acontecer mais estes débitos não contratados? Agradeço desde já ou então a saída será mudar de operadora.

Sparkyzin
07-07-16, 12:11 AM
vtrpoa, Boa noite!
Brother vo te dar uma dica, migra para um plano controle ou Pós que isso acaba...
O problema que aparece no pré-pago sempre aquelas mensagens chata pedindo para você contratar x, y, z e mesmo você colocando não um ou outro "entende" que você aceitou... Engraçado não?

thiagomocci
07-07-16, 08:02 AM
A dica do amigo acima é válida mas, vamos combinar, é ultrajante se ver preso a ter que ir pra um plano controle pra coisa funcionar.

Eu te sugiro pegar todos os protocolos e abrir uma reclamação no Site do Consumidor (http://consumidor.gov.br), vtrpoa. Exija, como diz a lei, o estorno em dobro e o cancelamento dessa e de quaisquer promoções desse tipo sem seu consentimento.

vtrpoa
07-07-16, 10:34 AM
Bom dia amigo.

Realmente é uma vergonha, pois jamais contratei tal serviço e pesquisando na internet, vejo que é algo bastante comum e que acontece com muitas pessoas. Agradeço a dica, mas não vou migrar para um pós, não é justo. O que mais ´revolta´ é que nas diversas vezes que falei com o *8486, todos disseram que já excluíram meu número de tal promoção... mentira. Então é complicado mesmo.

Elbert
07-07-16, 10:45 AM
Responda o SMS da promoção record com a palavra SAIR ou CANCELAR e ela não irá mais fazer cobranças, isso vale para qualquer SMS interativo.

tuli0
07-07-16, 06:31 PM
Tive o mesmo problema, o pior é que descontaram durante meses e nunca tinha percebido, na época meu plano controle recebia créditos.

Eu sempre recebia uma mensagem toda segunda de madrugada me informando o saldo, achava que era padrão da rede e como sempre ligava muito, não desconfiava da taxa do serviço. Enfim, liguei na operadora e tive o mesmo problema que você, não resolveram nada.

Peguei um dos protocolos de atendimento e fui no aplicativo da Anatel e prestei minha queixa e o problema foi resolvido, inclusive devolveram a cobrança daquela semana. Mas é de fato abusivo o que eles fazem, minha raiva foi tamanha que pensei em sair da operadora de vez.

Você pode baixar o aplicativo na Google Play se tiver Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.anatel.consumidor&hl=pt_BR
ou na AppStore se tiver um iPhone: https://itunes.apple.com/br/app/anatel-servico-movel/id925083319?mt=8

Se tiver problemas, vá direto ao site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/

Reclame, só assim vamos conseguir mudar alguma coisa.

vtrpoa
07-07-16, 06:33 PM
Responda o SMS da promoção record com a palavra SAIR ou CANCELAR e ela não irá mais fazer cobranças, isso vale para qualquer SMS interativo.

Se te disser que nunca recebi nenhum SMS da promoção, parece piada, mas nunca recebi mesmo. Apenas soube que estava na promoção pelo débito mesmo. Já enviei SMS com SAIR umas 3x, na primeira vez recebi um retorno dizendo que não participava mais (ou algo assim)... Mas depois veio o débito em mais duas semanas seguidas. Obrigado pela dica!

tuli0
07-07-16, 06:35 PM
Se te disser que nunca recebi nenhum SMS da promoção, parece piada, mas nunca recebi mesmo. Apenas soube que estava na promoção pelo débito mesmo. Já enviei SMS com SAIR umas 3x, na primeira vez recebi um retorno dizendo que não participava mais (ou algo assim)... Mas depois veio o débito em mais duas semanas seguidas. Obrigado pela dica!

Também nunca recebi SMS nenhum da promoção. Uma vez, num dos atendimentos me deram essa informação, manda a opção SAIR para um número lá. Adivinha, não saí de nada.

vtrpoa
07-07-16, 06:37 PM
Tive o mesmo problema, o pior é que descontaram durante meses e nunca tinha percebido, na época meu plano controle recebia créditos.

Eu sempre recebia uma mensagem toda segunda de madrugada me informando o saldo, achava que era padrão da rede e como sempre ligava muito, não desconfiava da taxa do serviço. Enfim, liguei na operadora e tive o mesmo problema que você, não resolveram nada.

Peguei um dos protocolos de atendimento e fui no aplicativo da Anatel e prestei minha queixa e o problema foi resolvido, inclusive devolveram a cobrança daquela semana. Mas é de fato abusivo o que eles fazem, minha raiva foi tamanha que pensei em sair da operadora de vez.

Você pode baixar o aplicativo na Google Play se tiver Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.anatel.consumidor&hl=pt_BR
ou na AppStore se tiver um iPhone: https://itunes.apple.com/br/app/anatel-servico-movel/id925083319?mt=8

Se tiver problemas, vá direto ao site: http://www.anatel.gov.br/consumidor/

Reclame, só assim vamos conseguir mudar alguma coisa.

Muito obrigado pela dica, vou tentar nesse APP mesmo. Hoje fiz reclamação com a ouvidoria, pediram 10 dias para darem um retorno. Fiz reclamação no consumidor.gov, ficou registrada lá minha reclamação, vamos ver o que vai dar.
Vou tentar na Anatel também.
Muitos dizem que é muita dor de cabeça por pouco dinheiro, mas a questão não é só o valor, mas sim a sacanagem que fazem sem eu ter contratado nada e quando peço para cancelar, dizem que o fazem, mas não o fazem de fato.

Obrigado novamente!

tuli0
07-07-16, 06:42 PM
Não é pouco dinheiro não, eles fazem fortunas com isso. É mais fácil roubar pouco de muitos do que muito de poucos.

Boa sorte.

vprotazio
08-07-16, 05:09 PM
Tb fui vítima do ROUBO que estão fazendo.
Promocao Record
Eu nunca recebi nenhum SMS, nem uso o CHIP pra nada, só pra DADOS. Então nem teria como contratar.
A VIVO É CONIVENTE COM ESSES LADRÕES DO SDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 04-07-2016

tuli0
09-07-16, 02:17 AM
vprotazio tente seguir as instruções que coloquei neste tópico. É inadmissível que continuem fazendo isso, estão fazendo cobrança indevida de milhares de pessoas.
Conte depois se deu certo, boa sorte.

Robertopag
11-07-16, 07:32 PM
Desde agosto de 2015, semanalmente vem este débito de R$2,99 que não aparece no extrato detalhado da Vivo. Fui até uma loja Vivo e após conversa com o gerente , o mesmo imprimiu um extrato no qual apresentava esta cobrança e que "EU" havia ativado há 3 meses. Disse á ele que esta cobrança vem sendo feita desde agosto de 2015 e o mesmo NÂO soube explicar o motivo da cobrança.
Isto persiste até hoje.
O jeito é entrar com uma ação indenizatória no PROCON estadual e depois no Ministério Público Estadual. É bom também entrar no site da ANATEL e fazer lá a sua reclamação tendo em mãos o número do protocolo de reclamação na Vivo.
Este negócio de dizer que é promoção Record é piada, isto é JOGO SUJO da operadora. Nunca recebi SMS com tal promoção e nunca enviei SMS solicitando qualquer tipo de servicinho porcaria como os serviços e atendimentos da Vivo.
É o famoso SCC ( se colar colou). Estas cobranças indevidas são elaboradas com o intuito de pagar indenizações por processos contra a operadora.
Existe uma pesquisa onde mostra que somente 2% dos usuários reclamam da conta. Façam então contas do lucro sobre estes "serviços não solicitados". Tudo isto com a conivência da ANATEL, agência reguladora na qual o seu presidente é alvo de investigações.

tuli0
11-07-16, 09:23 PM
Desde agosto de 2015, semanalmente vem este débito de R$2,99 que não aparece no extrato detalhado da Vivo. Fui até uma loja Vivo e após conversa com o gerente , o mesmo imprimiu um extrato no qual apresentava esta cobrança e que "EU" havia ativado há 3 meses. Disse á ele que esta cobrança vem sendo feita desde agosto de 2015 e o mesmo NÂO soube explicar o motivo da cobrança.
Isto persiste até hoje.
O jeito é entrar com uma ação indenizatória no PROCON estadual e depois no Ministério Público Estadual. É bom também entrar no site da ANATEL e fazer lá a sua reclamação tendo em mãos o número do protocolo de reclamação na Vivo.
Este negócio de dizer que é promoção Record é piada, isto é JOGO SUJO da operadora. Nunca recebi SMS com tal promoção e nunca enviei SMS solicitando qualquer tipo de servicinho porcaria como os serviços e atendimentos da Vivo.
É o famoso SCC ( se colar colou). Estas cobranças indevidas são elaboradas com o intuito de pagar indenizações por processos contra a operadora.
Existe uma pesquisa onde mostra que somente 2% dos usuários reclamam da conta. Façam então contas do lucro sobre estes "serviços não solicitados". Tudo isto com a conivência da ANATEL, agência reguladora na qual o seu presidente é alvo de investigações.

Acho que deveria haver intervenção do Ministério Público nessas situações. Algo ilegal que com certeza pode gerar milhões em receitas.

Zsf
12-07-16, 09:28 AM
Também sou vítima. Desde a ativação do chip há 3 semanas.

Semana passada consegui estorno, e fui informado que o serviço estava bloqueado.

Hoje acordo com a supresa. Mais um desconto, porém agora é:

SSDP-77000 Conteudo Promo TV R$ 2,99 12-07-2016

Não aguento mais isso. Já entrei várias vezes em contato. Já enviei SMS diversas vezes e nada.

tuli0
12-07-16, 11:05 AM
Também sou vítima. Desde a ativação do chip há 3 semanas.

Semana passada consegui estorno, e fui informado que o serviço estava bloqueado.

Hoje acordo com a supresa. Mais um desconto, porém agora é:

SSDP-77000 Conteudo Promo TV R$ 2,99 12-07-2016

Não aguento mais isso. Já entrei várias vezes em contato. Já enviei SMS diversas vezes e nada.

Zsf tente seguir as instruções que postamos por aqui: baixar o aplicativo da Anatel Consumidor, prestar uma reclamação pelo aplicativo junto com um protocolo de atendimento vivo. Vale ir até no Procon.

JoaquimJR
14-07-16, 02:47 PM
Boa tarde. Estou com o mesmo problema de cobranças indevidas nos números VIVO que possuo. Inicialmente foram os pacotes Vivo Segurança Online, todo o pessoal lá de casa teve esse problema com a cobrança de 5,90 mensais. Consegui cancelá-los ou por sms ou pelo próprio Chat, após muitas tentativas. Passado isso olho semanalmente meu extrato de consumo no site e somente é possível ver essas cobranças no extrato resumido. Porém agora estão cobrando o SSDP-77000 Promoção Record e SSDP-77000 Conteudo Promo TV, no valor de 2,99 por semana. Logo na primeira semana que vi a cobrança enviei sms com a palavra "Sair" para o número 77000; responderam que não mais enviariam msgs; mas o detalhe é que nunca antes recebi msgs desse número ou assinei alguma coisa. Mas o pior agora é que a cobrança continua e qdo envio novas msgs para o número 77000 eles respondem que não estou cadastrado no serviço e assim não consigo cancelar. Tentei contato com a chat da ouvidoria da VIVO e nem me atenderam. Daí baixei o aplicativo da ANATEL como orientado aqui e protocolei a reclamação; agora estou aguardando. Infelizmente moramos em uma cidade pequena e a VIVO é a única operadora que tem sinal lá, caso contrário já teria feito portabilidade.

LiriaPlacidoOficial
17-07-16, 06:45 PM
Boa noite vtrpoa
Responda o SMS da promoção record com a palavra SAIR para o número 77000 e ela não irá mais fazer cobranças.
Qualquer dúvida fale comigo e se continuar cobrando esse valor semanalmente me procure, abraços.

naiacardoso
18-07-16, 08:48 AM
Pessoal boa dia...estou com mesmo problema... cobrança da promoção Record nunca contratada. Reclamei Procon... Anatel...mudei operadora e estou com advogada no juizado de pequenas causas. Somando td o valor nao sai pequeno não pirque eles tem que devolver em dobro e mais um mobte de coisa. A adv está fazendo o meu. Assim que ficar pronto conto para vcs. Daí se quiserem é só copiar e colar o meu....abs.... não vou permitir isso... pois é muita má fé da operadora.

elitonalonso
18-07-16, 09:04 AM
Bom dia Pessoal,

Esta promoção foi ativa na linha VIVO PRE que minha mãe utiliza e quando eu descobri as cobranças no EXTRATO RESUMIDO do MEU VIVO WEB (R$ 2,99/semana), entrei em contato com o *8486 e solicitei o estorno dos valores e o cancelamento da interatividade e depois deste dia, não houve mais cobrança.

Éliton Alonso

WagnerSantos
18-07-16, 10:03 PM
Bom dia Pessoal,

Esta promoção foi ativa na linha VIVO PRE que minha mãe utiliza e quando eu descobri as cobranças no EXTRATO RESUMIDO do MEU VIVO WEB (R$ 2,99/semana), entrei em contato com o *8486 e solicitei o estorno dos valores e o cancelamento da interatividade e depois deste dia, não houve mais cobrança.

Éliton Alonso

Boa noite!

Aconteceu a mesma coisa na linha PRÉ da minha mãe. Diz que o Vivo Segurança Online estava ativo desde 18/02/2015 (!!!) e só notei essa cobrança, depois que fui olhar o porque que o saldo dela estava abaixo do esperado. Pensei que era por uma ligação para outra operadora que ela poderia ter feito, mas quando olhei o extrato resumido, lá estava o valor R$6,90 do SDP-Vivo Segurança Online. Logo, um tanto quanto absurdo isso, falei com a atendente e a mesma disse se tratar de uma interatividade que não é ativada automaticamente (ahh vá, jura?!) e poderia desativar, mas que não poderia estornar o valor... Obviamente que a mesma estava errada. Poderia ter aberto uma reclamação, mas no momento eu não estava com espírito para reclamar. Porém, se esse mês acontecer novamente, não vai haver pena.

À propósito, isso já aconteceu comigo também, mas como sempre monitoro minha linha, percebi no mesmo dia que houve a cobrança e liguei rapidamente. Depois de 2h no atendimento, eles cancelaram e estornaram o valor, mas não foi em dobro, como manda a lei.

CHATO
19-07-16, 09:56 PM

Não faça isso de jeito nenhum! Como você vai cancelar algo que não contratou? Isso aconteceu comigo algumas vezes. Eu nunca vou enviar um SMS para cancelar algo que não contratei. Não há o que cancelar, se você não contratou. Conforme legislação vigente, a operadora deve fazê-lo e deverá ainda devolver EM DOBRO o valor cobrado indevidamente.

JoaquimJR
21-07-16, 08:33 AM
Após protocolar a reclamação no aplicativo da Anatel no 14 de julho de 2016;no dia 20 de julho de 2016 recebi contato da operadora VIVO por telefone e e-mail e informaram o cancelamento e bloqueio da interatividade Record. Inclusive houve o estorno dos créditos debitados nas quatro semanas, incluindo a cobrança de ontem (20/07/2016). Agora vou aguardar a próxima semana e ver se realmente a cobrança indevida parou.

CHATO
22-07-16, 02:22 PM
Após protocolar a reclamação no aplicativo da Anatel no 14 de julho de 2016;no dia 20 de julho de 2016 recebi contato da operadora VIVO por telefone e e-mail e informaram o cancelamento e bloqueio da interatividade Record. Inclusive houve o estorno dos créditos debitados nas quatro semanas, incluindo a cobrança de ontem (20/07/2016). Agora vou aguardar a próxima semana e ver se realmente a cobrança indevida parou.

Se prepare, pois em breve voltará a acontecer. Comigo aconteceu em 2008,2010,2013 e 2015.

anavafs
24-07-16, 05:57 PM
Boa noite,

Também estou sendo vítima da Vivo, com a minha inclusão nesta promoção Record, a qual não foi solicitada por mim. Já questionei no atendimento ao telefone e na ouvidoria da Vivo. Me disseram que só poderiam me retirar da promoção, mas que não teria o estorno do que já foi debitado pois era responsabilidade do usuário. Eu não solicitei nada!! Informei que tomaria minhas providências. Posteriormente, assim que fiz nova recarga, olha lá o débito de novo! Nova reclamação pois ainda continuava na promoção. Informaram novamente que me retirariam da promoção. Nova recarga e desta vez já não estava na Promoção Record, mas já havia sido incluída em uma nova promoção de Conteúdo Promo TV. É piada!! Uma falta de respeito e pelo visto aqui no fórum, isto tem acontecido com vários clientes. Não colocarei mais crédito na Vivo até me devolverem tudo o que retiraram do meu saldo, isto é um roubo!! Não solicitei nada!! Vou ao Procon e à Defesa do Consumidor, se necessário for!!

Jfaluba
27-07-16, 11:40 AM
Pessoal boa dia...estou com mesmo problema... cobrança da promoção Record nunca contratada. Reclamei Procon... Anatel...mudei operadora e estou com advogada no juizado de pequenas causas. Somando td o valor nao sai pequeno não pirque eles tem que devolver em dobro e mais um mobte de coisa. A adv está fazendo o meu. Assim que ficar pronto conto para vcs. Daí se quiserem é só copiar e colar o meu....abs.... não vou permitir isso... pois é muita má fé da operadora.

Oi naiacardoso. Gostaria de saber se você já tem a petição? É que eu gostaria de usar como modelo para acionar o Juizado de Pequenas Causas também. No meu caso eu já tentei cancelar de todo jeito usando SAIR, CANCELAR, já conversei com um funcionário da Ouvidoria da VIVO, e exigi que ele me mostrasse que havia bloqueado e cancelado esses serviços de interatividade da minha linha, mas mesmo assim as cobranças não param, há mais de um mês é feita a cobrança indevida. Quanto a ressarci o valor eles já até fizeram de 3 semanas, mas nas 2 últimas duas ainda nem pedi, porque pra mim chega!

vqmelo
28-07-16, 04:59 PM
Aconteceu comigo também, que absurdo!!! Depois de 1 mês percebi que meus créditos estavam sumindo, então ontem liguei para a vivo e me disseram que eu havia ativado essa promoção ridícula, da qual nunca ouvi falar, nem sei do que se trata, jamais me cadastrei nesse tipo de promoção, que estava me roubando 2,99 por semana, e disseram que iriam cancelar, mas que não iriam estornar nada do que já foi debitado!!! Bando de *******!!! Fiz reclamação na ANATEL ontem, mas a vivo ainda não entrou em contato.

LorenaL
29-07-16, 09:51 AM
Também estou sendo vítima desse esquema!
Um absurdo!! Agora parece que já mudou de nome até!
Já acionei ANATEL e Procon!

SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 03-02-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 11-02-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 18-02-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 25-02-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 08-03-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 15-03-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 22-03-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 29-03-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 05-04-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 12-04-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 19-04-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 26-04-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 04-05-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 11-05-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 18-05-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 25-05-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 15-06-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 22-06-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 29-06-2016
SSDP-77000 Promocao Record R$ 2,99 06-07-2016
SSDP-77000 Conteudo Promo TV R$ 2,99 13-07-2016
SSDP-77000 Conteudo Promo TV R$ 2,99 20-07-2016

Sandoval
07-08-16, 10:42 AM
O meu continua cobrando. Já fiz de tudo para cancelar e nada. Toda vez que recarrego eles descontam. Isso é roubo.

shizukochiba
01-09-16, 10:50 AM
Não costumava olhar o detalhamento da minha conta mas um dia resolvi olhar e para minha surpresa havia esta cobrança indevida, ao fazer contato com a vivo fui informada de que acionei este serviço de pacote de informações Disney (detalhe na conta diz PROMO RECORD). Daí perguntei como poderia ser possível ter um serviço ativado se nunca mandei nenhum sms solicitado nada e o atendente explicou que quando eles enviam aqueles pop-ups com propagandas e vc por engano clica em OK, ao invés de clicar em cancelar, simples assim o serviço é ativo. O pior é que todo mês estava sendo cobrado na faixa de 15 reais da minha conta desde março. E como consta que eu cliquei no OK, não tem como eu requerer o dinheiro de volta. Eu acho isso um absurdo, abusivo e vou fazer contato com a ANATEL hoje para abrir um denúncia contra a VIVO.

- - - Updated - - -

Sandoval, eu só consegui desativar quando liguei e solicitei cancelamento, expliquei que era cobrança indevida mas nada foi resolvido. Apenas cancelaram o serviço.

Pr_batista
08-09-16, 02:12 PM
Estou com o mesmo problema, desde de início de agosto que toda semana venho trocando e-mail com o canal de atendimento da VIVO, onde primeiro falaram que iriam devolver o valor e cancelar o serviço. E ai fui ver.. nada. Depois falaram que não tinha direito a nada, e que eu tinha assinado o serviço.. Voltei a contestar, responderam que tinham cancelado o serviço e devolvido o crédito, mas indicaram outro telefone,. voltei a reclamar, voltaram a dizer que não teria direito ao ressarcimento e que o serviço seria cancelado.. Mas para surpresa continuava cobrando..
Depois mandei outro e-mail, devolveram parte dos créditos, e disseram que pra cancelar o serviço era só encaminhar msg p o nº 77000,, mas já perdi as contas de quantas msg encaminhei para esse número solicitando o cancelamento... mas continua cobrando...

Já não sei mais o que fazer tb.. .

Kbr
14-09-16, 01:15 AM
Recebi minha primeira cobrança e me surpreendi com esse mesmo problema. Muita sacanagem, contratar um plano pós da operadora pela primeira vez e já receber uma cobrança indevida. No pós que deveriam ter uma atuação diferenciada, já saem se queimando de largada.

Estou aguardando posicionamento da VIVO, senão farei a portabilidade imediatamente.

Genilce
26-09-16, 11:10 AM
Sacanagem mesmo! Vejam o que aconteceu comigo. Adquiri o número em 11/2014 e a promoção em questão foi ativada em 04/2014. Como que eu ativei se nem o número eu tinha ainda? Hoje percebi, liguei, pedi o cancelamento e a devolução dos valores debitados indevidamente (só devolveram os 3 últimos meses e o valor normal). Vou pensar no que fazer para que isso não aconteça com mais ninguém!

Christiano
01-10-16, 01:54 PM
Notei que foram realizadas 4 cobranças indevidas na minha linha pré, duas no dia 22/09/16 e outras duas no dia 29/09/16 no valor de R$ 2,99 cada.

SSDP-77000 Conteudo Promo TV R$ 2,99 22-09-2016
SSDP-77000 Conteudo Promo TV R$ 2,99 22-09-2016
SSDP-77000 Conteudo Promo TV R$ 2,99 29-09-2016
SSDP-77000 Conteudo Promo TV R$ 2,99 29-09-2016

Entrei em contato com atendimento da Vivo (#8486) e, após 20 minutos de espera, a ligação caiu. Verifiquei que a Vivo fez o estorno de 2 cobranças indevidas no valor de R$ 5,98 nesse primeiro atendimento cujo protocolo 20163575554021.

Entrei em contato novamente e a Vivo informou que não seria possível realizar o estorno das outras 2 cobranças indevidas ainda pendentes pois o sistema não permitia. Atendente repetiu diversas vezes que não tem como fazer o estorno pendente, que não tem solução e não soube orientar o cliente em como proceder. O protocolo dessa nova ligação foi 20163575731925.

O serviço acima nunca foi contratado. Solicito o estorno das 2 cobranças indevidas ainda pendentes. Entrarei em contato com a Ouvidoria e em seguida com a Anatel para verificar se tem solução.

APZ
04-10-16, 05:35 PM
R$ 11,96 a mais na fatura, por serviços que não contratei.
Além de me estressar por pagar caríssimo por outros serviços que não funcionam como deveriam, ainda preciso esquentar mais a cabeça pra resolver um erro de sistema, erro humano ou sei lá o que seja essa cobrança, pra não dizer outras coisas.
Estou farta de tudo no Brasil a gente ter que pagar super caro, ser sempre lesado, ninguém punido e ver os erros e burocracias persistirem.

maurorj
24-10-16, 10:33 AM
Bom dia gente,
descobri de ser vitima desse roubo tmb. O absurdo è que estou no exterior desde o final de agosto e a linha esta desligada. Acessando ao Meu Vivo pelo computador encontrei as cobranças indevidas do serviço: SSDP-77000 Conteudo Promo TV desde o dia 24.09.2016.
Mandei um mail ao atentimendo da Vivo e estou aguardando a resposta.
A linha està desligada desde o final de agosto entao nao recebi nenhum sms ou outro tipo de contato, so descobri a cobrança acessando a minha conta pela internet.
Ladroes.
mauro

Josephkzez
25-10-16, 10:04 AM
Bom dia, também sou vítima.

Sou cliente vivo da vida toda. Em julho resolvi mudar do vivo controle pro vivo pós. E pude notar na conta a cobrança indevida PROMO TV RECORD. A vivo não sabe me informar desde quando isso estava sendo cobrado, porque antes era controle. Se vocês não sabem me informar, quem vai saber?
Em setembro liguei pra reclamar da conta de agosto e setembro que tinha esses 11,96 à mais.
Tive que enviar SMS para 77000 com a palavra SAIR
Palavra da Vivo: Que eles iam retirar da conta os 11,96 ficando só os 74,99 do meu plano, e que no mês de outubro eu teria ressarcimento pela cobrança indevida do mês de agosto.
Fiquei contente com a palavra da vivo, porém em outubro chegou a conta, em vez de ressarcirem a cobrança indevida VEIO NOVAMENTE A PROMO TV RECORD, dando 74,99 + 11,96 a minha conta.
A Vivo não cumpriu com a sua palavra.
Tive que ligar outra vez e consegui que retirassem a cobrança indevida de outubro, porém nada de ressarcimento.
Já passei 2 horas hoje tentando conseguir reaver meu dinheiro, engraçado que pra isso a ligação sempre cai, pra outras coisas não.

Todo mês vou ter que ligar pra retirar essa cobrança indevida da minha conta e perder meu tempo?

Vou fazer minha denuncia na ANATEL

Agora, pra mim é óbvio, a Vivo se faz de morto, cobra de todo mundo isso, quem percebe pode reclamar, quem não percebe, se F*****

E ficam forçando esse débito automático, junto com cobrança indevida em massa, não precisa ser muito astuto pra perceber esse golpe né.

Divulguem nas suas redes sociais para quem tem VIVO pedir conta detalhada.

Josephkzez
25-10-16, 12:52 PM
DA PRÁTICA ABUSIVA

Conforme dispõe o art. 39, III do CDC: É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

III- enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço;

IV - prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços;

ROSELYBIS
04-11-16, 06:20 PM
Acabei de entabular uma discussão com a atendente, que me atendeu muito bem, no entanto há irregularidades tanto por parte dessa televisão (se é que é realmente dela) e da própria VIVO, pois não sabemos se o valor é repassado ou não.
Argumentou a atendente que não teria como bloquear, à qual argui que se a Vivo é parceira dessa televisão, lançando nas contas, ela tb é responsável pelas cobranças, já que estou informando que não fiz adesão. Eles simplesmente tiram o corpo fora.
Orientou enviar a palavra SAIR para o número, no entanto acredito se envio a msg, eu admito que eu contratei, e isso não foi feito.
Solicitei as gravações e vou entrar contra a VIVO no Procon e Justiça de Pequenas Causas. Afinal de contas estão roubando de milhares de pessoas e se todos ficam quietos o bolo deve ser bem grande.

- - - Updated - - -

Pois é, no meu entendimento tb acreditou que não devemos enviar a palavra SAIR, pois vc está admitindo que contratou...

garnize
08-11-16, 12:49 PM
Aqui em casa estamos passando pelo mesmo problema, em três linhas da família, fizemos a portabilidade da CLARO para esta operadora, e nunca este tipo de coisa ocorreu com a operadora antiga.

Aí ficamos "mendigando" com o *8486, chat, atendimentos, depois recebe-se uma avalanche de protocolos, como se isso fosse resolver. Bom, minha situação hoje é a de que possuo o plano pré VIVO Turbo R$ 39,99 mensais, e no dia 13-11-16 renova-se a assinatura, sendo que depois de dois descontos de 2,99 desse serviço interativo maldito, meu saldo está R$ 39,00, ou seja, não vou conseguir renovar automaticamente.

Abri ocorrência na ANATEL à pouco, mas sinceramente, estou tão de saco cheio dessa falta de respeito de operadoras, TV, Telefonia, orgãos públicos...nada nesse BRAZIL funciona direito, como falado acima nos tópicos, quantos milhões de pessoas que colocam seu créditos muitas vezes contadinhos para poderem falar, nem sabem desse tipo de sacanagem.

Lamentável

Ah, agora que fui ver, agora o valor do débito "CONTEUDO PROMO TV" teve reajuste, fo ipara R$ 3,49 deve ser índice da inflação kkkk

PIADA VIVO

garnize
11-11-16, 08:22 AM
Bom dia,

Somente retornando que resolveram meu problema nas três linhas, nas minhas duas via reclamação na ANATEL, na de minha esposa via reclamação no perfil oficial VIVO no facebook.

Disseram que efetuaram o cancelamento dos serviços interativos. Agora é ficar de olho, qualquer coisa reabro o mesmo chamado .

Não tem jeito mesmo, é bem melhor e se perde menos tempo em ter que ficar na espera do *8486. Levaram 2 dias úteis para retorno, do prazo de 5 dias.

Abraço

JFederici
11-11-16, 11:13 PM
Anatel só assim, ... E exija o valor em dobro no ressarcimento

Chanel
17-11-16, 05:47 PM
Eu também recebi cobrança da Promo TV 77000 da RECORD na minha fatura vivo. Não me cadastrei e nem sabia o que era isso. Só soube quando liguei para a Vivo para reclamar. Solicitei o cancelamento da promoção e retirada dos valores da fatura. Acho um absurdo a desonestidade destas empresas.Reclamei também na Rede RECORD.

NaiaraMR
24-11-16, 02:55 PM
Não comprei nenhum pacote relacionado a SSDP-77000 Conteudo Promo TV, iclusive somente fiz recarga e uso essa linha somente em viagens, porém para viagens, peço em via de fato que a vivo tenha a resolução de tal ocorrência, se não devido ao pequeno desconto porém ilícito serei obrigada a tomar as devidas providência.

Ordilei
28-11-16, 06:50 PM
Não existe aqui no meu celular sequer mensagem da operadora.
Vem só a cobrança e mais nada. a VIVO diz que é responsabilidade minha e que eu tenho que resolver com os donos da promoção.
Vou aproveitar que sou da igreja do bispo e ver se resolvo pessoalmente.
Sem saída...

rannid
05-12-16, 01:56 PM
Fico envergonhado por termos uma empresa de tão péssima categoria operando no país.
Basta fazer uma recarga que novamente vem as cobranças de serviços que não solicitei.
Perco horas até conseguir um atendimento, dizem que foi cancelado, mas basta recarregar de novo que lá se vão meus créditos.
E atendimento que é bom, nada.
Como pode o ministério público ser conivente com tamanha falta de respeito com o consumidor?

SSB
12-12-16, 08:23 PM
Olá,

Mais um consumidor lesado. A alegação é a mesma: dizem que eu contratei o serviço.
Sou consumidora da Vivo desde 2004 e nunca contratei nenhum tipo de serviço, principalmente esse tipo de serviço.
Alegaram que se não fui eu, alguem utilizou o meu celular e ativou. Sou solteiro, sem filhos, moro sozinho e meu celular é de meu uso exlusivo, não é utilizado por ninguém e sei exatamente a minha utilização.
Quem tem o onus da prova é a operadora e não o consumidor.
E diante de tanta reclamação, se a operadora não bloqueou esse tipo de serviço, é co-responsável com o ilicito.
Parabens VIVO, seus consumidores estão cada vez mais satisfeitos. Infelizmente nesse pais não existe livre mercado como nos EUA. Paisinho de *****, operadora de *****, ANATEL de *****.

flordelotus
12-12-16, 10:26 PM
Estou passando pelo mesmo transtorno e pior tive meus créditos bloqueados antes da data de expiração que é final de janeiro, porém toda semana eles debitam 3,49 de minha conta e ainda assim liguei na vivo e fiquei esperando quase 50 minutos e nada de me atenderem. Bom estou fazendo reclamação junto a anatel e junto ao procon assim consigo entrar com uma ação com advogado já que a empresa fechou as portas da comunicação cliente x servidor. Muito mal mau-caratismo isso, se eles tivessem algum problema com cliente eles deveriam resolver de maneira amigável e satisfatória para ambos.

silveriocruzm
15-12-16, 02:23 PM
Esse é um problema recorrente. E não é só na Vivo não. Em TODAS eles fazem isso: te cobram por promoção ou qualquer outra porcaria que você nunca autorizou, pediu ou concordou. O jeito é ir trocando de operadora.

CrisMauro
15-12-16, 11:16 PM
Quero registrar minha indignação com o serviço da vivo que permite que empresas parceiras nos roubem ativando serviços não solicitados , estou sendo igualmente vitima desse serviço de tv que não contratei e nem sabia da existência e do que se trata, também fui verificar o porque que meus créditos sumiam quando eu carregava e para minha surpresa essa cobrança esta la, sendo que no site inteiro da Vivo não ha nenhuma possibilidade de verificar oque é , de onde vem e cancelar mesmo com o debito sendo apresentado no extrato.

psprates
18-12-16, 09:09 PM
Meu plano é controle e acabei de verificar que estou sendo roubada tb. Temos 3 linhas na famíla, o roubo rolando nas 3.

silveriocruzm
20-12-16, 12:20 PM
É, infelizmente minha queixa não é diferente de ninguém aqui não. Eu também estou sendo descontado semanalmente por algo que definitivamente NÃO comprei, NÃO autorizei, NÃO concordei, enfim, isso é MÁ FÉ da Vivo. E o pior, ví que era 2,99 e aí a Vivo achou que o roubo era pequeno resolveu aumentar pois agora são 3,49 TODA SEMANA. Uma pena que não há concorrência. Um absurdo como te tratam. Os atendentes (que estão alí para ganhar seus salários e são pagos para MENTIR) ainda tentam dizer que o cliente é IMBECIL, ******, DEMENTE ou outra coisa, pois tentam te convencer que você fez algo que não fez, e NÃO CANCELAM essas tais promoções. Confesso que não sei o que fazer. Talvez desabafar um pouco com outros que foram ludibriados e assaltados. Bom Natal a todos.

avner
23-12-16, 10:04 AM
Oi, percebi que meus créditos não renderam o que deveriam para esse mês e resolvi olhar o extrato.
Quarta-feira, 21/12/2016
SSDP-77000 Conteudo Promo TV Às 06h 35min
-R$ 3,49

Quarta-feira, 14/12/2016
SSDP-77000 Conteudo Promo TV Às 04h 30min - R$ 3,49
Quarta-feira, 07/12/2016

SSDP-77000 Conteudo Promo TV Às 00h 32min - R$ 3,49

Quarta-feira, 30/11/2016

SSDP-77000 Conteudo Promo TV Às 22h 01min - R$ 3,49

[/COLOR]
[/COLOR]
[/COLOR]
[/COLOR]

gilson1956
23-12-16, 03:09 PM
Foi-me cobrado e descontado de meus credito o valor de R$ 3,49 referente a SSDP-77000 Conteudo Promo TV no dia 19/12/2016, sendo que nunca solicitei esse negocio e nem sei do que se trata.
Sou mais uma vitima!
Quero meus créditos de volta.

fagocitose
26-12-16, 12:39 PM
Estou exatamente na mesma situacao.
Ja abri 3 reclamacoes e os atendentes continuam informando que eh o usuario quem ativa a promocao. Quando informo que nao ativei e solicito que eles provem quando foi ativada, nao respondem.

No dia 13-12-16 ao consultar o extrato do meu plano de celular verifiquei 5 descontos no valor de 3,49 e 5 descontos de 2,99 referentes a uma promocao chamada SSDP-77000 Conteudo Promo TV. Liguei no SAC pelo numero 1058 reclamando da cobrança indevida. O atendente Alvaro sequer conseguiu informar quando supostamente essa promoção foi ativada. Uma vez que pelo extrato do site só consigo visualizar os ultimos 90 dias, e como nao tenho o habito de consultar, nem posso saber há quanto tempo estão me descontando esse valor indevidamente. O atendente Alvaro informou que nao estava em sua alçada investigar e estornar os valores indevidos, que outro setor iria me retornar ainda no mesmo dia.
Infomo que não solicitei esta promocao em momento algum e sequer autorizo a Vivo a me enviar conteudo promocional.

Cssio
02-01-17, 12:54 PM
Já fui roubado pelo menos umas 3 vezes o valor de R$ 3,49 - SSDP-77000 Conteudo Promo TV.
+ uma vitima!
Vocês não tem um pingo de respeito por seus usuários.

fagocitose
02-01-17, 01:15 PM
Consegui resolver o problema abrindo reclamação no site da Anatel. Inclusive coloquei Links de reclamações de usuários aqui do fórum, reclame aqui e do Facebook para mostrar que é prática comum da vivo.Depois de 1 semana a vivo me devolveu todos os valores em dobro. Recomendo fazerem o mesmo se a vivo não resolver pelo SAC.

sebgale
06-01-17, 07:52 PM
Mesma coisa aqui.. Abri reclamação pelo próprio site da vivo agora só aguardar...

HelperNovice
07-01-17, 02:40 AM
Para evitar que as cobranças permaneçam, basta enviar um SMS com a palavra BLOQUEAR para 22020. Após o envio da mensagem, você irá receber uma confirmação, onde a solicitação de bloqueio será atendida em até 24 horas.

Saljoga10
09-01-17, 08:04 AM
Bom dia pessoal, comigo aconteceu o mesmo.

Recarreguei ontem 10 reais, e eu tinha acho que 96 centavos, ai fui consultar meu saldo hoje, tem 7,44, sendo que não usei em nada, fui ver o extrato e está lá essa bendita cobrança que não faço ideia de onde tiraram, esse horário que ta a adesão eu tava assistindo em casa com o meu celular carregando na tomada, nem tava mexendo... essa vivo ta de sacanagem...

Saljoga10
11-01-17, 08:51 AM
Consegui resolver ligando lá, no 8486... estranhamente nem questionaram, e disseram que tinha sido feito esse desconto e não sabiam como tinha sido feito, devolveram o valor em dobro...

skipbr
17-01-17, 11:41 AM
Fui pesquisar esse 77000 e descobri 4 cobranças na fatura do meu vivo controle. Nem liguei no atendimento, abri chamado direto na anatel e consumidor.gov

Por sorte somente uma linha está com essa cobrança, na outra que tenho na mesma fatura (talvez por ter tanto crédito) não estava sendo cobrado (roubado).

luizcelso
03-02-17, 06:28 AM
Também estou recebendo cobrança similar:

SSDP-77000 ConteudoPromo TV

Eu nem tenho televisao e nao faco ideia do que isto se trata. Mas ja eh a segunda vez que eles estao fazendo cobrancas indevidas. Ja perdi mais de R$30 da ultima vez. Nao tem jeito, eh preciso processar para acabar com este absurdo.

MarquesSousa
22-02-17, 09:11 PM
Estou entrando em contato, pois está havendo uma cobrança indevida de uma promoção (
SSDP-77000 Conteudo Promo TV) que não contratei em momento algum. Assim que foi feita a primeira cobrança indevida, enviei mensagem com o texto SAIR para 77000, recebi uma mensagem de confirmação do cancelamento, porém em 17/02 foi cobrado novamente o valor de R$3,49 pelo serviço que foi cancelado (NUNCA contratei tal serviço).

Aguardo resolução do problema e devolução do meus créditos!

Bobfm25
04-03-17, 08:57 PM
Estou com o mesmo problema, liguei na primeira vez que percebi a cobrança primo tv e me mandaram um código de barras para pagar o valor com desconto, nem questionaram nada. Agora veio novamente uma cobrança de 13 reais desse primo tv. Liguei novamente para reclamar dessa vez a atendente disse que eu contratei o serviço em janeiro de 2016 e não poderia estornar o valor, mandou eu mandar a mensagem para 77000 com a palavra sair e assim eu fiz. Mas lendo todas essas mensagens percebo que não tem como acontecer com tantas pessoas sem a conivência da vivo. Todos temos que entrar com uma ação judicial pedindo indenização da vivo

NewtonO
14-03-17, 11:12 AM
https://forum.vivo.com.br/threads/17641-Articula%C3%A7%C3%A3o-Fraudulenta-SSDP-77000-Conteudo-Promo-TV

- - - Updated - - -

https://forum.vivo.com.br/threads/17641-Articula%C3%A7%C3%A3o-Fraudulenta-SSDP-77000-Conteudo-Promo-TV

leticias
22-03-17, 02:12 PM
Fui cobrada indevidamente pelo serviço. Abri protocolo, fui para o atendimento via chat e o valor foi reembolsado. Parabéns Vivo pelo atendimento eficaz do chat e reembolso dos valores que indevidamente foram debitados dos meus crédidos.
Segue mensagem:
""Também sou essa vítima. Sigo sendo cobrada desde dezembro de 2016, porém não conseguia entender o consumo "rápido" dos meus créditos. Somente hoje ao entrar no extrato DETALHADO aparece esse desconto semanal. Não tenho nenhum SMS recebido para isso, sequer sei o que de fato comporta essa promoção. Somente que foi sendo descontado dos meus créditos R$ 3,49 por semana. Agora vou olhar as cobranças anteriores e fazer as contas, mas de 10/3 até hoje já descontou R$6,98 de uma recarga de R$ 10,00 com validade de 30 dias. Faço a conta de pelo menos R$17,45 de dezembro até março. E AGORA VIVO, farão o REEMBOLSO? Cadê a prova de que aceitei ou escolhi essa promoção???? Não basta dizer que é responsabilidade do usuário. Só verificar a quantidade de pessoas reclamando da mesma coisa!!!!
Aguardo.

Henrique_Netto
06-04-17, 04:59 PM
Acabei de perceber que também estou sendo lesado pela VIVO e pela SSDP-77000 há tempos. ainda tenho que chegar em casa para verificar o tamanho da ***********. Só no histórico de 90 dias foram 10 descontos.