PDA

Ver Versão Completa : Vivo Pré

umarizal
06-07-16, 03:19 PM
Olá amigos, tudo bom?

Olha, sou cliente Vivo desde 1998 se não me engano... meu primeiro Vivo foi um "Peg-Fale" da época da Telesp Celular.

Mas há tempos venho percebendo que não está tão "interessante" assim ser cliente Vivo Pré, pois vejo que outras operadoras oferecem benefícios mais vantajosos aos seus clientes. Minha esposa tem um Claro Pré que paga apenas R$ 0,38 por ligação de Claro para Claro... Já o meu Vivo, não tem esse tipo de vantagem, pois mesmo ligando de Vivo para Vivo, tenho que pagar uma tarifa por minuto (R$ 1,40 se não me engano).

Além disso, outras operadoras, como a própria Claro, que citei, além da TIM, oferecem acesso "gratuito" a redes sociais como Facebook, Whatsapp ou Twitter. Já a Vivo, não...

Estou enganado? É pelo fato de minha linha ser bem antiga (pré) e por isso não tenho benefícios?

Desde já, obrigado.

GJonas
06-07-16, 08:51 PM
umarizal Você paga tudo isso de Vivo pra Vivo?
Acesse o site da Vivo veja os planos e promoções como o Vivo turbo e analise o que fica melhor pra você.
Todos os clientes pré podem se cadastrar, mesmo a linha sendo antiga.
Ou você pode verificar também a possibilidade de aderir a um plano controle que é uma opção interessante.
Ligue no 1058 escolha a opção "planos" acho que a 6 do menu, e converse com o atendente para realizar a mudança, caso queira.
O que não dá é pagar esse valor. Certamente não há nenhuma promoção ativa na sua linha, por isso esse valor elevado.

Abraços

thiagomocci
07-07-16, 08:14 AM
Como o GJonas comentou, seu caso não é que a Vivo não é vantajosa mas, me parece que você não está cadastrado em uma promoção.

Se você liga pouco para Vivo, usa bem pouco a Internet e usa SMS, sugiro a promoção Vivo ON.
Se você liga pouco para Vivo e um pouco também para fixos locais e não costuma usar Internet, sugiro a promoção Recarregue e Ganhe.
Se você liga muito pra Vivo e usa a Internet moderadamente, pode usar o Vivo Tudo Turbo.

Fora os planos Controle e o Vivo Easy, né? Tem muitas opções. Nos diga o que você mais usa e a gente analisa seu caso!

andrefbr
07-07-16, 08:27 AM
Se você liga muito pra Vivo e usa muito a internet e usa SMS, a melhor opção é fazer um Vivo Controle ou o Easy. Vai depender só do preço que você pode pagar e do que vai atender melhor às suas necessidades.

umarizal
08-07-16, 01:40 PM
O fato é que eu não quero nenhuma dessas promoções que "debitam" crédito periodicamente, seja semanal ou mensalmente.

Eu tenho um celular pré-pago exatamente para não ter que ficar o tempo todo colocando créditos, entendem?

Eu já tenho um plano Nextel onde pago R$ 69,90 por 200 minutos, então, uso a Nextel para fazer ligações e uso as outras operadores principalmente para receber e raramente, para fazer ligações quando estouro o limite da Nextel, entendem?

Mas acho um absurdo pagar o que eu pago por minuto no Vivo pré sem nenhuma vantagem de Vivo para Vivo...

tuli0
08-07-16, 02:03 PM
O fato é que eu não quero nenhuma dessas promoções que "debitam" crédito periodicamente, seja semanal ou mensalmente.

Eu tenho um celular pré-pago exatamente para não ter que ficar o tempo todo colocando créditos, entendem?

Eu já tenho um plano Nextel onde pago R$ 69,90 por 200 minutos, então, uso a Nextel para fazer ligações e uso as outras operadores principalmente para receber e raramente, para fazer ligações quando estouro o limite da Nextel, entendem?

Mas acho um absurdo pagar o que eu pago por minuto no Vivo pré sem nenhuma vantagem de Vivo para Vivo...

umarizal atualmente a maioria das operadoras nos planos pré estão com promoções com desconto semanal, oferecendo pacote de internet e minutos (Oi e Tim oferecendo minutos pra qualquer celular + pacote de internet e sms). Vivo e claro seguem com promoções dentro da própria rede.

Como você disse que este tipo de pacote não é interessante, você pode cadastrar sua linha vivo na promoção Vivo Sempre e falar a R$ 0,07/minuto com qualquer vivo usando o 15. Pra conhecer a promoção você pode clicar aqui (http://www.vivo.com.br/vivosempre/?WT.ac=paravoce.promocoes-pre.saibamais.vivosempre). Lembrando que a promoção exige recarga mensal para se manter ativa.

> Uma alternativa seria você encerrar sua linha Nextel e concentrar as funcionalidades em uma única operadora, o que poderia diminuir custos. Tim e Oi oferecem boas oportunidades com mais minutos do que você consegue na Nextel por preços de até R$50 mensais, fica a questão da cobertura que nem sempre é muito boa. A vivo pelo mesmo preço do seu Nextel (R$ 69,90) te oferece 2GB de internet + 75min locais para outras operadoras e minutos ilimitados pra vivo. Esse é o Vivo Controle Giga que você pode conferir clicando aqui (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P95800228171426280444407&WT.ac=portal.movel.planosepacotes.vivocontrolemove l.smartvivocontrole#).

Abraços.

thiagomocci
08-07-16, 03:26 PM
Perfeita as colocações do tuli0.

No geral, como as operadoras pagam imposto anual sobre linha ativa, pra eles o pré-pago só compensa se houver recarga sempre.

No Vivo Sempre, você pode falar a R$ 0,07/min para qualquer Vivo mantendo R$ 15/mensais. Talvez seja a opção mais viável na hipótese de você manter a Nextel e ter o outro chip.

Vítor
09-07-16, 01:43 AM
Pelo que você disse, pode tentar trocar o plano pre para o Vivo Pre Diário. A troca pode ser feita no Meu Vivo ou enviando um SMS com a palavra Diário para o número 9005.

Neste plano você teria ligações ilimitadas para qualquer Vivo pagando R$0,99 ao dia que usar. E internet de 30MB com 300 SMS para Vivo também por R$0,99 ao dia que usar.

umarizal
15-08-16, 11:50 AM
Vamos lá, como meu Moto G3 aceita dois chips, migrei meu Nextel iDEN para 3G e agora estou pagando R$ 39,90/mês por 100min+500Mb+Ligações e Rádio Ilimitados Nextel <> Nextel.

Sobre a linha Vivo, como não posso cancelar meu Nextel, vou continuar com ela da forma como está, concentrando apenas recebimento nela. Não consegui me interessar por nenhuma promoção da Vivo pois não quero ter uma despesa mensal ou semanal fixa, o pré-pago só faz sentido para mim se for uma linha que você põe crédito quando quiser e/ou precisar.

Se for para ter uma despesa fixa semanal ou mensal, mais vale eu pagar uma linha controle "pós-paga".

Achei muito interessante essa dica do Vítor:

Neste plano você teria ligações ilimitadas para qualquer Vivo pagando R$0,99 ao dia que usar. E internet de 30MB com 300 SMS para Vivo também por R$0,99 ao dia que usar.

Vou ver mais informações a respeito...

Muito obrigado a todos ;-)

umarizal
15-08-16, 02:23 PM
Vamos lá, como meu Moto G3 aceita dois chips, migrei meu Nextel iDEN para 3G e agora estou pagando R$ 39,90/mês por 100min+500Mb+Ligações e Rádio Ilimitados Nextel <> Nextel.

Sobre a linha Vivo, como não posso cancelar meu Nextel, vou continuar com ela da forma como está, concentrando apenas recebimento nela. Não consegui me interessar por nenhuma promoção da Vivo pois não quero ter uma despesa mensal ou semanal fixa, o pré-pago só faz sentido para mim se for uma linha que você põe crédito quando quiser e/ou precisar.

Se for para ter uma despesa fixa semanal ou mensal, mais vale eu pagar uma linha controle "pós-paga".

Achei muito interessante essa dica do Vítor:

Vou ver mais informações a respeito...

Muito obrigado a todos ;-)

Pronto, optei pelo Vivo Pré Diário que na minha opinião foi uma ótima ideia da Vivo. Achei muito bacana pagar R$ 0,99 por dia que usar, só achei errado não incluir Ligações + Internet... pois se usar Internet, pago R$ 0,99 e se usar ligação para Vivo, pago R$ 0,99, saindo no total se precisar usar internet e também fazer ligação naquele dia, o total de R$ 1,98 por dia que usar os dois serviços.

Mas fazer o quê, tá valendo... vamos ver no que dá... até comprei um Chip Vivo para minha esposa (na verdade já tinha o chip novo que veio no aparelho, só ativei).

Obrigado a todos ;-)

thiagomocci
15-08-16, 02:43 PM
Você pode comprar um pacote de 30 MB validos por 7 dias quando for usar. Assim se usa pouquinho, fica mais barato.