PDA

Ver Versão Completa : Troca de Plano

Patycruz
06-07-16, 09:53 AM
Efetuei a troca do meu plano Controle no dia 23/05 (data correta do ciclo do plano) e a atendente informou que a minha fatura de junho seria no valor do plano antigo e a partir de julho a fatura viria com o valor do novo plano. Para minha surpresa, a fatura está com o mesmo valor do plano antigo. Detalhe que recebi um SMS informando que a partir do dia 24/05 já era o novo plano. Acabei de ligar no *8486 e fui informada que o valor está correto, que mesmo em junho eu usei o outro plano. Alguém sabe se isso está correto??? Já estou pra fazer a reclamação na Anatel e no consumidor.gov.br. Obrigada.

WagnerSantos
06-07-16, 10:39 AM
Bom dia, Patycruz!

Antes de migrar meu plano Controle, também sofri com isso.

Antes de Maio/2016, meu plano era o SmartVivo Controle 400 Plus + Oferta franquia em dobro de R$39,99. Depois que li o regulamento dos novos planos Controle Giga e bônus para outras operadoras, eu vi que teria mais vantagens em migrar para um deles. Logo, eu pesquisei e descobri o plano Vivo Controle Giga 700MB - 20Min por R$29,99. E para adquirir, tive que ligar para 1058 > Opção 6. A atendente fez a troca rapidamente, porém, eu estava no meio do ciclo do plano anterior (havia me esquecido dessa parte) e a atendente não me falou sobre os detalhes da fatura como viriam para mim; se iriam vir duas ou com valor alto... Enfim.

Passou-se duas semanas e fui no Meu Vivo verificar, lá haviam duas faturas em aberto com o valor de R$39,99, uma com vencimento de 12/05 e outra com 21/05. Achei isso um tanto quanto absurdo!

Então, abri uma reclamação no Consumidor.gov (consumidor.gov.br) e a atendente da Telefônica/Vivo me ligou, me explicou a situação, e que isso foi um erro por parte da atendente em não me explicar os detalhes sobre as minhas faturas após a migração. E como desculpas, a atendente ISENTOU todas as minhas faturas até o mês de Julho (esse mês). Logo, apenas a partir de agora é que começarei a pagar o valor correto do meu plano.

Patycruz
06-07-16, 10:59 AM
Eu abri uma reclamação no www.consumidor. gov.br também. Eles darão a resposta até dia 16, após o pagamento da fatura. mas, vamos ver...
Então, em relação ao ciclo, a primeira atendente me informou que eu estava na data certa para migrar ou cancelar, sem a geração de duplicidade de fatura.

Bom dia, Patycruz!

Antes de migrar meu plano Controle, também sofri com isso.

Antes de Maio/2016, meu plano era o SmartVivo Controle 400 Plus + Oferta franquia em dobro de R$39,99. Depois que li o regulamento dos novos planos Controle Giga e bônus para outras operadoras, eu vi que teria mais vantagens em migrar para um deles. Logo, eu pesquisei e descobri o plano Vivo Controle Giga 700MB - 20Min por R$29,99. E para adquirir, tive que ligar para 1058 > Opção 6. A atendente fez a troca rapidamente, porém, eu estava no meio do ciclo do plano anterior (havia me esquecido dessa parte) e a atendente não me falou sobre os detalhes da fatura como viriam para mim; se iriam vir duas ou com valor alto... Enfim.

Passou-se duas semanas e fui no Meu Vivo verificar, lá haviam duas faturas em aberto com o valor de R$39,99, uma com vencimento de 12/05 e outra com 21/05. Achei isso um tanto quanto absurdo!

Então, abri uma reclamação no Consumidor.gov (consumidor.gov.br) e a atendente da Telefônica/Vivo me ligou, me explicou a situação, e que isso foi um erro por parte da atendente em não me explicar os detalhes sobre as minhas faturas após a migração. E como desculpas, a atendente ISENTOU todas as minhas faturas até o mês de Julho (esse mês). Logo, apenas a partir de agora é que começarei a pagar o valor correto do meu plano.

GJonas
06-07-16, 12:40 PM
Eu abri uma reclamação no www.consumidor. gov.br também. Eles darão a resposta até dia 16, após o pagamento da fatura. mas, vamos ver...
Então, em relação ao ciclo, a primeira atendente me informou que eu estava na data certa para migrar ou cancelar, sem a geração de duplicidade de fatura.

Patycruz tem atendentes que são maravilhosos, e que fazem tudo certinho, mas tem uns...
Depois conta pra gente no que deu.

Eu migrei pra esse plano citado pelo WagnerSantos, e estou gostando.
Minha fatura era para vencer dia 26, mas puseram para o dia 10. Como pra mim é indiferente então deixei quieto, mas esses detalhes irritam qualquer cristão.

Patycruz
06-07-16, 01:42 PM
Patycruz tem atendentes que são maravilhosos, e que fazem tudo certinho, mas tem uns...
Depois conta pra gente no que deu.

Eu migrei pra esse plano citado pelo WagnerSantos, e estou gostando.
Minha fatura era para vencer dia 26, mas puseram para o dia 10. Como pra mim é indiferente então deixei quieto, mas esses detalhes irrita qualquer cristão.

Então, pra mim o plano Controle 1Gb está ótimo. Concordo com vc GJonas, inclusive foi naquele dia que postei aqui elogiando a atendente, que foi super eficiente e me explicou tudo certinho. Dessa vez, a atendente disse que eu estava errada. Vamos aguardar... já fiz a reclamação na Anatel e no site do consumidor. Depois conto pra vcs.
;)

Patycruz
13-07-16, 03:04 PM
Pessoal, notícias frescas:

Hoje a representante da Vivo me ligou pra reponder a reclamação que fiz no site do consumidor. Segundo ela, a troca do plano foi realizada no dia 26/05 de acordo com o sistema deles e não no dia que eu liguei e a atendente informou que já estava tudo ok com a troca.
Por fim, a representante da Vivo disse que ficarei isenta da proxima fatura que vence em 10/08.

WagnerSantos
13-07-16, 11:49 PM
Pessoal, notícias frescas:

Hoje a representante da Vivo me ligou pra reponder a reclamação que fiz no site do consumidor. Segundo ela, a troca do plano foi realizada no dia 26/05 de acordo com o sistema deles e não no dia que eu liguei e a atendente informou que já estava tudo ok com a troca.
Por fim, a representante da Vivo disse que ficarei isenta da proxima fatura que vence em 10/08.

https://pensamentollivre.files.wordpress.com/2012/11/aplauso.gif?w=593