PDA

Ver Versão Completa : *8486

LiriaPlacidoOficial
05-07-16, 05:45 PM
ACESSO À URA FRASEOLOGIAS
MENSAGEM DE SAUDAÇÃO Olá “Bom dia / tarde / noite” Você ligou para a Vivo.
FALAR DE OUTRO VIVO (Tecla *) “É..., eu tô vendo aqui o seu número, então se você quiser falar de algum outro número da Vivo, digita estrela. Ou, se for sobre esse mesmo, é só esperar.”
PROTOCOLO “Agora, eu tenho um número de protocolo que já tô te enviando por SMS. Se mesmo assim você quiser que eu te fale o número, digita zero. Ou, se não precisa, só fica na linha que a gente já continua...”
CONSULTA CLIENTE BARRADO

Caso o cliente esteja em situação barrado a URA verbalizará a orientação abaixo:
“Humm eu estou vendo aqui que você não está conseguindo fazer ligações e nem utilizar nossos serviços, para regularizar sua linha é preciso que você faça uma recarga, bom agora se você quiser que eu te diga como que faz e onde dá para recarregar digita 1 que eu te falo, ou se quiser saber sobre nossas promoções, eu posso te transferir aí é só digitar 9 ” (Caso o cliente escolha 9 é transferido para URA 9000)
CONSULTA CHAMADO ABERTO (SMAP)

Caso o cliente tenha um chamado em aberto a URA apresenta um Menu Principal Diferenciado
“Bom! Eu tô vendo aqui que você tem um pedido de solução de dificuldade técnica em aberto com a gente... se é por isso que você tá ligando, digita 1; ou se é por outro motivo 2. [pausa 900 ms] Agora, se você tá ligando pra cancelar a sua linha, digita 7. Ou, pra fazer uma reclamação, 8. E, a partir de agora, a qualquer momento que quiser falar com um representante, digita 9 que eu te transfiro.”

OPÇÕES - MENU PRINCIPAL FRASEOLOGIAS
OPÇÃO 1 - Saldo e Créditos “Para Saber seu saldo ou falar sobre créditos digita 1"
OPÇÃO 2 - Serviços ou Promoções “Pra falar de algum serviço ou promoção na Vivo, 2”
OPÇÃO 3 - Dificuldade Técnica “Se tiver com dificuldade de conectar a internet ou alguma dificuldade técnica digita o 3”
OPÇÃO 4 - Planos “Se quer saber sobre os planos que a gente tem, 4”
OPÇÃO 5 - Cancelamento “Se você tiver ligando para cancelar a sua linha 5”
OPÇÃO 6 - Reclamações “Se é pra fazer uma reclamação 6”
OPÇÃO 7 - Ajuda com outros assuntos “Agora se é para ajuda com um assunto que não tem nada haver com esses que eu falei antes, digita o 7”
OPÇÃO 9 - Falar com o representante “Deixa eu já te dizer, sempre que você precisar falar com um representante é só digitar o 9"

WagnerSantos :*

WagnerSantos
05-07-16, 06:18 PM
Maravilha, LiriaPlacidoOficial! :)

Mas é como eu disse, não tem a opção de voltar ao menu anterior. :/
Seria muita importância para a URA *8486 Pré tiver essa opção.

E dentro de cada menu tem mais opções ainda e serviços. A lista é extensa, mas é essa parte que é importante. Pois se dentro dela não for a opção desejada, tem que encerrar a ligação e ligar novamente.

LiriaPlacidoOficial
06-07-16, 12:34 PM
Imagino que seja muito irritante isto. Mas no momento não temos nenhuma previsão para mudança da URA *8486 Vivo Pré

JoaoBC
07-07-16, 04:25 PM
Mais irritante é o tempo de espera para falar com atendente "real". Faz 4 (isso, quatro) meses que estou lutando para cancelar a caixa postal

WagnerSantos
14-07-16, 12:06 AM
Mais irritante é o tempo de espera para falar com atendente "real". Faz 4 (isso, quatro) meses que estou lutando para cancelar a caixa postal

Sei como é. Creio que todos nós passamos por isso em 99% das vezes pela URA *8486.

A URA 1058 tem se tornado recentemente mais rápida para atender. Não passa de 15min (comigo), mas ainda sim, a operadora está errada. Pois o máximo para atender o cliente é de até 1min de espera.

Então, se deseja atendimento "menos demorado" tenta pelo 1058 ligando, ou mande um SMS com a palavra VIVO para 1058 e responda com a opção FALE CONOSCO. O Atendimento por SMS também tem se tornado um pouco menos demorado.

Para ajudar ainda mais, leia este post do elitonalonso:

Se sua linha é VIVO PRÉ, você consegue desativar e ativar a Caixa Postal através do atendimento eletrônico *8486. Ligue do seu Vivo para *8486, selecione a opção 2 para FALAR SOBRE PACOTES E PROMOÇÃO, depois a opção 2 e por último a opção 3 para FALAR SOBRE CAIXA POSTAL e siga as instruções para desativar e ativar o serviço.

Se sua linha é VIVO CONTROLE ou VIVO PÓS você terá que solicitar a desativação e ativação pela Central de Atendimento, ligue para *8486 do seu Vivo ou 1058 de qualquer telefone e solicite ao atendente. Se preferir, envie SMS com a palavra VIVO para 1058 e escolha a opção FALE CONOSCO.

JoaoBC
15-07-16, 11:11 PM
Enviei um sms com a palavra VIVO para 1058 e nada acontece...

WagnerSantos
16-07-16, 12:26 AM
Enviei um sms com a palavra VIVO para 1058 e nada acontece...

Fiz o teste aqui e funcionou normalmente para mim.

Mas persistindo a dificuldade, você pode tentar por e-mail do Fale Conosco da Vivo. Envie o email para fale_conosco@vivo.com.br ou tente por aqui (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vcAtendFaleConoscoBook&WT.ac=portal.atendimento.faleconosco#).

Você também pode ligar para a Ouvidoria da Vivo, com os protocolos em mãos, pelo 0800 775 1212.
Ou abra uma reclamação no Consumidor.gov (consumidor.gov.br) ou na Anatel (https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649).

JoaoBC
16-07-16, 08:03 PM
Wagner, o certo mesmo seria abandonar esta empresa. Infelizmente, tenho familiares no ES que só usam vivo, se eu mudar, não recebo ligação.
Uso o vivo "pai-de-santo", que só recebe, e a OI para discar.
Reclamação na anatel tenho trocentas. Toda vez que ligo para a anatel, pouco tempo depois me liga alguém da vivo que cuida desses casos,
me dá um e-mail para "contactar", mas só respondeu uma vez ao e-mail.

WagnerSantos
17-07-16, 03:29 PM
Wagner, o certo mesmo seria abandonar esta empresa. Infelizmente, tenho familiares no ES que só usam vivo, se eu mudar, não recebo ligação.
Uso o vivo "pai-de-santo", que só recebe, e a OI para discar.
Reclamação na anatel tenho trocentas. Toda vez que ligo para a anatel, pouco tempo depois me liga alguém da vivo que cuida desses casos,
me dá um e-mail para "contactar", mas só respondeu uma vez ao e-mail.

Eu não posso abandoná-la pelo mesmo motivo que o seu: família e amigos. Aqui na cidade e em outros lugares, a maioria usa Vivo. Minha agenda de mais de 300 contatos, 98% são Vivo, 1% são TIM e 0,7% são Claro e 0,3% são Oi.

Já na reclamação que fazemos na Anatel, concordo plenamente. Tanto que já desisti de abrir reclamações por lá. Eles atendem, mas quando nos dão seus e-mails comerciais, eles NUNCA me responderam. Apenas me mandaram o relatório de atendimento e SÓ. Depois de vários e-mails que mandei e NUNCA foram respondidos, desisti de abrir reclamação por lá e passei a abrir no site do Consumidor.gov (consumidor.gov.br). Todos os atendentes que leram minha reclamação no site, me passaram seus e-mails comerciais e sempre fui respondido por eles.

JoaoBC
17-07-16, 09:15 PM
Obrigado pela dica.
Prestar, nenhuma delas presta. Para mim, a menos ruim até hoje foi a Claro, mas aqui no apartamento onde moro, não tem sinal. No ap vizinho, é a única q tem sinal (vai entender...) e a mais vantajosa financeiramente falando é a Oi...

marcosmap
17-05-18, 02:41 PM
Uma porcaria agora agente não consegue mas falar com atendente somente com robo é uma ***** mesmo por que essa empresa não fecha logo

Sislany
21-05-18, 01:40 PM
tentei ver meu vivo valoriza que nao esta mostrando no site e nao me atende

GJonas
22-05-18, 09:12 PM
tentei ver meu vivo valoriza que nao esta mostrando no site e nao me atende

Tentou pelo aplicativo Sislany?

alinevalbuquerque
30-06-18, 11:55 PM
Interessante

paisleeon
01-07-18, 12:13 PM
É lindo morar no rio e desejar um ponto turistico, significa riqueza turistica muito grande gosto afinado, sua importancia é valiosa vamos segui-la. !!!

Gabrieljj
26-03-19, 09:07 PM
Poderia ter a opção de voltar ao menu principal dentro de todas as opções, pois as vezes clicamos na opção errada sem querer e acabamos tendo de refazer a ligação para ir até a opção correta.