PDA

Ver Versão Completa : Erro CX2 Vivo Fibra

guidoandrec
04-07-16, 09:42 PM
Minha conexão residêncial está com instabilidade há mais de três semanas.

Meu plano é um VIVO Fibra de 100 megas + TV a cabo.

O sinal da TV simplesmente cai e aparece o erro CX2.

Já liguei duas vezes para o 10615, mas o atendente visivelmente não sabe ou não entende o meu problema.

Ele fala que o erro é falta de sinal do próprio canal e não da VIVO. Já tentei explicar pra eles algumas vezes, mas desisti de tentar.

Minha conexão de internet parece não chegar a cair, mas fica bem lenta durante algum tempo.

samiracj
21-08-16, 12:31 AM
Alguem resolveu este problema? Estou pensando seriamente em cancelar a vivo fibra, pois a cada 2 minutos minha tv trava com este erro. É ridículo.

LPA
21-04-18, 10:02 AM
Olá a Todos.

Percebo que não somente o erro é frequente como o descaso da Vivo também o é.
Tenho a Vivo fibra há 5 anos, e de 6 a 8 meses pra cá o erro CX3 e de 2 meses pra cá CX2, tornaram-se frequentes.
Nos últimos 30 dias 3 visitas e incontáveis protocolos, hoje devo receber mais 1 visita, há exatos 30 dias todo o cabeamento, roteador e modem foram trocados, e mesmo após a troca o sinal continuava com o erro CX2.
O técnico e o rapaz da qualidade que passaram cerca de 5h30 no meu apto, tiveram que acionar o Gerente técnico na central técnica da vivo, somente após ESSE CONTATO, foi que ele ou alguém lá dentro acertou a configuração para que o SINAL chegasse com intensidade suficiente aos meus pontos. Mas infelizmente após 20 dias voltei a ter o mesmo problema.

A despeito da falta de consideração e da falta de capacidade técnica da empresa Vivo de entregar um simples sinal de TV, imagino que esse erro está ligado ao excesso de assinantes em algumas regiões onde eles não querem mais investir, é inaceitável e inadmissível que uma empresa de TV não consiga entregar sinal de TV.

Vejo que há posts com esse erro desde 2015... Então fica claro que a VIVO ta se lixando pros seus assinantes. (desculpe o trocadilho).

alinevalbuquerque
21-04-18, 10:29 AM
Caramba LPA, a mesma resposta em vários posts

carlos852963
21-04-18, 03:03 PM
Realmente esse é um defeito muito comum da IPTV fibra. Como eu trabalho no suporte eu atendo vários problemas disso. Na verdade eu ainda não consegui entender muito bem a causa disso, acredito eu que seja devido a IPTV utilizar da mesma internet para funcionar. E devido o cliente utilizar a internet e a tv ao mesmo tempo aconteça isso. Porém no sistema é configurado de maneira diferente, cada serviço tem um ''caminho'' especifico para funcionar, não usam o mesmo ''espaço'' na rede. Alguns já me falaram também que pode ser problema de cabeamento, no cabo coaxial e etc.

Geralmente realizamos procedimentos aqui para a melhoria da internet e também do sinal da TV, que são ''pacotes'' que o sistema envia para o cliente por rotas de IP. Geralmente funciona, mas em alguns casos não.