PDA

Ver Versão Completa : Telefônica Vivo é eleita a melhor empresa do ano pela revista Exame

andrefbr
30-06-16, 09:46 AM
Representantes da Telefônica/Vivo comemoraram o reconhecimento da operadora como sendo a melhor empresa do ano, de todas as categorias.

https://2.bp.blogspot.com/-QTV24QapYh0/V3SJMNHsctI/AAAAAAAANug/_phR0D_TO2IXUIWz7VEjS5yHll0JraA0QCLcB/s1600/Telef%25C3%25B4nica%2BVivo%2Bmelhor%2Bempresa%2Bdo %2Bano%2Bexame.png

Aconteceu no final da noite desta quarta-feira, 29, a 43ª edição da premiação "Melhores e Maiores", realizada pela revista Exame, da editora Abril. A festa, que contou com a participação de grandes líderes empresariais, elegeu a Telefônica/Vivo (http://www.vivo.com.br/) como a empresa do ano. Quem recebeu o prêmio foi Amos Genish, presidente do grupo Telefônica no Brasil.

Esta é a primeira vez que uma empresa do setor de telecomunicações é reconhecida como a empresa do ano, o prêmio máximo do evento. Além de ser a operadora com a melhor saúde financeira atualmente no Brasil, mesmo diante de uma crise econômica, as melhorias operacionais e administrativas que aconteceram na companhia, como a "criação de equipes próprias de atendimento no call center e serviço de campo [...] mapear os picos de reclamações de clientes por regiões e épocas do ano" e dar "mais autonomia aos vice-presidentes e diretores" foram algumas justificativas dadas pela revista para que a Vivo seja merecedora do prêmio.

Veja o momento que a Telefônica|Vivo é anunciada como sendo a grande vencedora do ano:

Ganhamos! Vivo é a Melhor Empresa de 2015, segundo premiação da Exame. Comemore com a gente! #VivoMelhoreMaior pic.twitter.com/jKvsTT4kPg (https://t.co/jKvsTT4kPg)

— Telefônica Brasil (@TelefonicaBr) 30 de junho de 2016 (https://twitter.com/TelefonicaBr/status/748330292574818304)

"Esse prêmio pra nós é muito importante, porque premia o trabalho de equipe de sempre buscar resultados cada vez melhores e de relevância para o nosso cliente. Ganhar o prêmio da melhor empresa no Brasil neste ano vai nos dar ainda mais energia para continuar fazendo cada vez melhor e cada vez mais diferente (http://www.minhaoperadora.com.br/2016/04/fazer-diferente-mudanca-de-marca-tim.html)", comemorou o Diretor de Operações da Vivo, Rodrigo Dienst.

Além da melhor empresa do ano, o prêmio "Melhores e Maiores 2016" anunciou a Vivo como sendo a melhor empresa do setor de telecomunicações. Veja todas as firmas campeãs para cada categoria em que atuam:

Varejo: Renner
Transportes: JSL
Têxtil: Grendene
Telecomunicações: Telefônica
Siderurgia e Metalurgia: CSN
Saúde: Rede D'Or São Luiz
Serviços: Cielo
Química e Petroquímica: Oxiteno
Papel e Celulose: Mili
Mineração: Hydro Paragominas
Infraestrutura: Sabesp
Indústria Digital: Prodesp
Indústria da Construção: Votorantim Cimentos
Farmacêutica: Cristália
Energia: Comerc
Eletrônicos: Furukawa
Bens de Consumo: Natura
Bens de Capital: Weg
Autoindústria: Mahle Metal Leve
Atacado: Ipiranga

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/)

thiagomocci
30-06-16, 11:07 AM
Ano que vem, com essa de limitar franquia, a Vivo não tem nem chances.

Parabéns a operadora. Ok, melhorou e muito em diversos aspectos, tem a melhor cobertura móvel (ou ao menos a mais constante, na maioria dos locais), mas em respeito ao consumidor decaiu e muito. Em ideologia a empresa se perdeu. O cliente já pode ter sido colocado em lugar de destaque, mas não é assim hoje. Pena!

Josemsud
30-06-16, 11:23 AM
Concordo plenamente com você. Sou assinante da Telefônica/Vivo a vários anos em pelo menos um dos serviços que ela oferece... Posso dizer que a política que a empresa oferecia com os clientes era outra a alguns anos atrás hoje está linha dura, a empresa prefere perder cliente do que negociar que o mesmo permaneça na operadora se for levantar isso em porcentagem acredito que ela negocie com 1/4 de 30 ou 40 clientes.
Quando cancelei a Vivo TV Fibra não teve negociação a atendente me ofereceu um pacote menor ao invés de dar desconto no pacote que eu assinava (tirando a NET a maioria das operadoras oferece desconto. Já vi que a Vivo e NET agem igual nesse quesito).
Celular até foi de boa pois ganhei mais coisas e por um preço justo fiquei tentado a ficar e até fiquei, porém como tinha que ligar dois dias antes de um determinado dia para a TIM para cancelar a portabilidade acabei me esquecendo e posso dizer que fiquei até satisfeito com esse esquecimento, até o momento problemas que eu vinha tendo no Vivo Móvel hoje não os tenho mais na TIM.

Ano que vem, com essa de limitar franquia, a Vivo não tem nem chances.

Parabéns a operadora. Ok, melhorou e muito em diversos aspectos, tem a melhor cobertura móvel (ou ao menos a mais constante, na maioria dos locais), mas em respeito ao consumidor decaiu e muito. Em ideologia a empresa se perdeu. O cliente já pode ter sido colocado em lugar de destaque, mas não é assim hoje. Pena!

GJonas
30-06-16, 03:10 PM
Representantes da Telefônica/Vivo comemoraram o reconhecimento da operadora como sendo a melhor empresa do ano, de todas as categorias.

https://2.bp.blogspot.com/-QTV24QapYh0/V3SJMNHsctI/AAAAAAAANug/_phR0D_TO2IXUIWz7VEjS5yHll0JraA0QCLcB/s1600/Telef%25C3%25B4nica%2BVivo%2Bmelhor%2Bempresa%2Bdo %2Bano%2Bexame.png

Aconteceu no final da noite desta quarta-feira, 29, a 43ª edição da premiação "Melhores e Maiores", realizada pela revista Exame, da editora Abril. A festa, que contou com a participação de grandes líderes empresariais, elegeu a Telefônica/Vivo (http://www.vivo.com.br/) como a empresa do ano. Quem recebeu o prêmio foi Amos Genish, presidente do grupo Telefônica no Brasil.

Esta é a primeira vez que uma empresa do setor de telecomunicações é reconhecida como a empresa do ano, o prêmio máximo do evento. Além de ser a operadora com a melhor saúde financeira atualmente no Brasil, mesmo diante de uma crise econômica, as melhorias operacionais e administrativas que aconteceram na companhia, como a "criação de equipes próprias de atendimento no call center e serviço de campo [...] mapear os picos de reclamações de clientes por regiões e épocas do ano" e dar "mais autonomia aos vice-presidentes e diretores" foram algumas justificativas dadas pela revista para que a Vivo seja merecedora do prêmio.

Veja o momento que a Telefônica|Vivo é anunciada como sendo a grande vencedora do ano:

Ganhamos! Vivo é a Melhor Empresa de 2015, segundo premiação da Exame. Comemore com a gente! #VivoMelhoreMaior pic.twitter.com/jKvsTT4kPg (https://t.co/jKvsTT4kPg)

— Telefônica Brasil (@TelefonicaBr) 30 de junho de 2016 (https://twitter.com/TelefonicaBr/status/748330292574818304)

"Esse prêmio pra nós é muito importante, porque premia o trabalho de equipe de sempre buscar resultados cada vez melhores e de relevância para o nosso cliente. Ganhar o prêmio da melhor empresa no Brasil neste ano vai nos dar ainda mais energia para continuar fazendo cada vez melhor e cada vez mais diferente (http://www.minhaoperadora.com.br/2016/04/fazer-diferente-mudanca-de-marca-tim.html)", comemorou o Diretor de Operações da Vivo, Rodrigo Dienst.

Além da melhor empresa do ano, o prêmio "Melhores e Maiores 2016" anunciou a Vivo como sendo a melhor empresa do setor de telecomunicações. Veja todas as firmas campeãs para cada categoria em que atuam:

Varejo: Renner
Transportes: JSL
Têxtil: Grendene
Telecomunicações: Telefônica
Siderurgia e Metalurgia: CSN
Saúde: Rede D'Or São Luiz
Serviços: Cielo
Química e Petroquímica: Oxiteno
Papel e Celulose: Mili
Mineração: Hydro Paragominas
Infraestrutura: Sabesp
Indústria Digital: Prodesp
Indústria da Construção: Votorantim Cimentos
Farmacêutica: Cristália
Energia: Comerc
Eletrônicos: Furukawa
Bens de Consumo: Natura
Bens de Capital: Weg
Autoindústria: Mahle Metal Leve
Atacado: Ipiranga

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/)

Totalmente surpreso. Gente, na boa, nunca imaginaria. Empresas são feitas por pessoas, pessoas não são perfeitas, sendo assim as empresas não serão perfeitas.
Mas dai a Vivo ser a empresa do ano, me surpreendeu.

lcamaleonte
30-06-16, 04:04 PM
Surpreso tbm minha gente! Mas como o thiagomocci e o Josemsud comentou. A empresa mudou muito de alguns anos até hoje, melhorou sim e vem melhorando com sua postura perante os cliente sim, sem falar no dinheiro investido todos os amos para melhoramento de sua infraestrutura. Parabens a Telefonica/Vivo

thiagomocci
30-06-16, 04:46 PM
Surpreso tbm minha gente! Mas como o thiagomocci e o Josemsud comentou. A empresa mudou muito de alguns anos até hoje, melhorou sim e vem melhorando com sua postura perante os cliente sim, sem falar no dinheiro investido todos os amos para melhoramento de sua infraestrutura. Parabens a Telefonica/Vivo

Melhorou em diversos aspectos mas... estruturalmente a empresa vem cercando os clientes. Não sei bem se melhorou a postura com o cliente não. Honestamente, comigo a Vivo veio decepcionando até o ponto das franquias.

No móvel, ok. Reconheço melhoras.

EUROGERIOCHAGAS
30-06-16, 05:11 PM
Olha, se eu fosse julgar apenas pela Vivo Móvel, eu não concordaria com o premio, o investimento em cobertura 4G esta à frente somente da Oi, ainda falta transparência nesse quesito, como fez a Tim, com o Portas Abertas, alias, quem inovou mesmo em planos e pacotes foi a Tim, ah...e quem já precisou ligar no *8486 sabe o que é esperar 40 minutinhos... seria bom sabermos quais os critérios para a escolha da Vivo. A Vivo pode ser a maior, mas a melhor... tenho lá minhas duvidas.

Vítor
30-06-16, 05:49 PM

Na verdade, a Vivo foi a empresa que menos investiu ultimamente, tanto é que perdeu o posto de maior cobertura do 4G para a TIM. Sem falar que foi a empresa idealizadora dos limites das franquias de dados e ainda mantem, mesmo em meio a inúmeras reclamações de clientes. Além do atendimento péssimo em que você precisa esperar no minimo 30min, ela ainda fica em segundo lugar do ranking de PIOR provedor de internet via fibra óptica do Brasil, perdendo somente para a Oi Velox - Neste teste, a Live TIM é a MELHOR operadora de fibra óptica. Ela, novamente, também está em segundo lugar das empresas mais reclamadas nos últimos 12 meses. Tem também que ela possuí a internet 4G considerada mais lenta do Brasil.

Tirando tudo isso, e seus preços exorbitantes com franquia de dados minusculas, ela cai um pouco menos que as outras.

- - - Updated - - -

Olha, se eu fosse julgar apenas pela Vivo Móvel, eu não concordaria com o premio, o investimento em cobertura 4G esta à frente somente da Oi, ainda falta transparência nesse quesito, como fez a Tim, com o Portas Abertas, alias, quem inovou mesmo em planos e pacotes foi a Tim, ah...e quem já precisou ligar no *8486 sabe o que é esperar 40 minutinhos... seria bom sabermos quais os critérios para a escolha da Vivo. A Vivo pode ser a maior, mas a melhor... tenho lá minhas duvidas.

Eu também queria saber os critérios de escolha (Emojis de dinheiro)

Josemsud
30-06-16, 08:07 PM
Me desculpe discordar mas não é bem assim, em relação ao cliente não vi nenhuma melhora como disse a anos atrás era mais fácil negociar com a Vivo hoje o cliente é praticamente obrigado a aceitar o que a operadora quer e se ela não quiser dar desconto que se dane pode cancelar ou fazer o que bem entender, antes não era assim a operadora em todos os serviços agia de forma diferente.
Detalhe isso começou a acontecer depois que a marca Telefônica mudou para Vivo.

Sparkyzin
30-06-16, 09:10 PM
Desculpe pessoal! a EXAME não é padrão de referencia!! Eu só senti piora na minha internet (tanto residencial, quando empresarial, quanto link dedicado que tenho hoje obrigado com eles..) A propósito! Quanto vão arrumar as rotas internacionais? Mais de 20 dias e ta pior que a OI!

Josemsud
30-06-16, 10:25 PM
Desculpe pessoal! a EXAME não é padrão de referencia!! Eu só senti piora na minha internet (tanto residencial, quando empresarial, quanto link dedicado que tenho hoje obrigado com eles..) A propósito! Quanto vão arrumar as rotas internacionais? Mais de 20 dias e ta pior que a OI!

No meu pc o problema esta jogos online tá dificil de jogar. O jogo demora a atualizar e até a se logar em redes sociais como Facebook.
Estou praticamente implorando para que a Live TIM seja cabeada no meu bairro.

Sparkyzin
30-06-16, 10:43 PM
To quase indo para uma operadora local, que instalei na empresa para desligar a vivo, e olha, o link internacional dela da de 100x0 no link da VIVO, outra coisa, o suporte deles é maravilhoso, outro ponto positivo a rede toda é em fibra óptica, coisa que a GVT já não iria migrar tão cedo, imagina a VIVO...

andrefbr
01-07-16, 02:08 AM
Me desculpe discordar mas não é bem assim, em relação ao cliente não vi nenhuma melhora como disse a anos atrás era mais fácil negociar com a Vivo hoje o cliente é praticamente obrigado a aceitar o que a operadora quer e se ela não quiser dar desconto que se dane pode cancelar ou fazer o que bem entender, antes não era assim a operadora em todos os serviços agia de forma diferente.
Detalhe isso começou a acontecer depois que a marca Telefônica mudou para Vivo.

Comprei meu primeiro cel justamente nessa época da mudança de Telefônica Celular pra Vivo e, desde então, permaneço. Nunca migrei (mas estive bem perto) nem tive chip de outra operadora.

Me considero um heroi. :p

lcamaleonte
01-07-16, 09:12 AM
Melhorou em diversos aspectos mas... estruturalmente a empresa vem cercando os clientes. Não sei bem se melhorou a postura com o cliente não. Honestamente, comigo a Vivo veio decepcionando até o ponto das franquias.

No móvel, ok. Reconheço melhoras.

Internet Vivo naum vou comentar sobre isso pois meu coração chega a acelerar rsrsrsrsr. Tenho 1m em casa e não investem em infra nem f$#@. Ja cansei de ligar, ja tenter mexer meus pauzinhos dentro da vivo e não há cristo que de um jeito rsrsrsrs
Sobre o móvel eu acho que tem melhorado sim. Valores e qualidades de Voz e Dados.

lcamaleonte
05-07-16, 09:14 AM
Na verdade, a Vivo foi a empresa que menos investiu ultimamente, tanto é que perdeu o posto de maior cobertura do 4G para a TIM. Sem falar que foi a empresa idealizadora dos limites das franquias de dados e ainda mantem, mesmo em meio a inúmeras reclamações de clientes. Além do atendimento péssimo em que você precisa esperar no minimo 30min, ela ainda fica em segundo lugar do ranking de PIOR provedor de internet via fibra óptica do Brasil, perdendo somente para a Oi Velox - Neste teste, a Live TIM é a MELHOR operadora de fibra óptica. Ela, novamente, também está em segundo lugar das empresas mais reclamadas nos últimos 12 meses. Tem também que ela possuí a internet 4G considerada mais lenta do Brasil.

Tirando tudo isso, e seus preços exorbitantes com franquia de dados minusculas, ela cai um pouco menos que as outras.

- - - Updated - - -

Vítor eu realmente não tenho problema com meu 4G e quando eu tenho sou atendido super rápido, e resolvem meu problema sempre que ligo.
Sobre investimento não sei onde tirou essa informação, pois trabalho área tecnológica da Vivo e vejo o investimento a ser feito (CLARO que tem que melhorar e MUITO rsrsrsr) Mas investimento esta sendo feito sim (deveria investir MUITO MAIS pelo que cobram).
Sim a banda larga da TIM é tipo KARAKA, realmente MUITO BOA. A Tim esta sabendo dar os passos conformar o tamanho das pernas (Diferente da Vivo). Como eu ja comentei em um outro post, a Vivo foca MUITO (Para não dizer somente) em LUCRO. A Vivo tem TUDO para ser a melhor empresa, mas... rsrs

JoaoBC
16-07-16, 09:12 PM
Quem elegeu como maior e melhor foi uma equipe de empresários. É botar a raposa para tomar conta do galinheiro.
Basta procurar neste site postagens minhas e você verá quantos problemas. Um detalhe: tenho linha OI pós-pago, Tim Controle,
Claro modem (só para internet) pré-pago, e Claro voz. NUNCA tive problemas. Para não dizer tudo, tive um com a ATL (que virou
Claro) que resolvi na loja própria em 5 minutos...

Outra: maiores e melhores em lucratividade e em administração, não em (qualidade de) serviços

WagnerSantos
17-07-16, 03:05 PM
Internet Vivo naum vou comentar sobre isso pois meu coração chega a acelerar rsrsrsrsr. Tenho 1m em casa e não investem em infra nem f$#@. Ja cansei de ligar, ja tenter mexer meus pauzinhos dentro da vivo e não há cristo que de um jeito rsrsrsrs
Sobre o móvel eu acho que tem melhorado sim. Valores e qualidades de Voz e Dados.

Concordo! Em qualidade de sinal eu vi melhoras sim. Principalmente no seu 3G. Em preços não. E internet fixa não posso opinar, pois minha cidade não há cobertura, nem mesmo do Oi Velox.

JoaoBC
22-07-16, 06:29 PM
Volta e meio vou para o Interior, mais exatamente num local chamado Soído de baixo, e Nova Almeida,
Divisa dos Municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, Espírito Santo.
Tem sinal da Vivo, da Claro, da Oi, da Tim, DEPENDENDO DO LOCAL e DO APARELHO.
NÃO HÁ cobertura 3G, só 2G, mas não trafega (recebe ou envia) um único byte em 2G...
As antenas ERBs que os telefones captam o sinal, são todas 2G...
ALÔ, ALÔ, Vivo, acorda para a vida !!!!