PDA

Ver Versão Completa : Não bastam franquias melhores, queremos excedentes mais barato!

thiagomocci
28-06-16, 08:44 AM
Começo hoje uma campanha de reflexão para todos nós, consumidores Vivo.

Nos últimos 6 meses a Vivo deu uma virada e hoje os planos e promoções estão bem mais vantajosos. Ok. Mas algo não muda nunca na operadora: custo do avulso e excedente em todas as promoções e planos é abusivo.

Veja bem, o Vivo Tudo Turbo por R$ 10/semana oferece agora 500 MB de Internet. Completamente condizente com as ofertas concorrentes. Mas na Tim, se você termina seus 500 MB, pode usar 50 MB/dia por R$ 0,99 ou pagar R$ 3 por 150 MB. Na Vivo, são R$ 3,49 por 60 MB ou R$ 6,99 por 120 MB. Quase o dobro do preço por menos.

No pós-pago da operadora, 300 MB custa R$ 12,99. Se quiser 1 GB, custa R$ 39,99. É o preço do plano Controle 1 GB! O minuto excedente, mesmo no pós, para outras operadoras é R$ 1,09, local. Ligar para outra operadora de forma avulsa no pré é suicídio. São R$ 1,70 por minuto. A outra opção é comprar 30 minutos válidos por 7 dias por R$ 4,99. Até é interessante mas, complicado demais para meus pais, por exemplo. E para grande parcela dos usuários.

Sugiro mudar os pacotes adicionais no Pré para 100 MB por R$ 3 e 300 MB por R$ 6. No pós, daria as mesmas opções que o pré e controle, pra não criar desvantagem, e ainda 1 GB por R$ 15 e 2 GB por R$ 25 (como já é no Easy, e o faz ser tão melhor, mesmo que seja só por 7 dias e nessa proposta, seriam por 30 dias).

O minuto avulso/excedente, colocaria R$ 0,30 em todos os planos, sem exceção. Do pré, que não tem franquia nas promoções, no Controle com suas franquias baixas e no Pós com suas franquias maiores. E não seria apenas local, mas DDD usando o 15 também.

E ai, o que acham?

Josemsud
28-06-16, 11:24 AM
Se essa campanha atingir mais da metade do total de clientes da Vivo o pessoal do alto escalão pode pensar em analisar. Agora se ela ficar em um número muito baixo de clientes reclamando aí meu amigo não vai virar...

thiagomocci
28-06-16, 11:27 AM
Se essa campanha atingir mais da metade do total de clientes da Vivo o pessoal do alto escalão pode pensar em analisar. Agora se ela ficar em um número muito baixo de clientes reclamando aí meu amigo não vai virar...

Se atingir só usuários do fórum não faz nem cócegas, concordo.

Mas não precisa de metade dos clientes. A Vivo não precisa se sentir ameaçada com 50% dos clientes. Se 10% dos clientes pós oficializassem essa reclamação para a operadora a coisa mudaria. Afinal, 10% dos clientes que pagam mais faz um estrago grande pra Vivo. Todas as últimas mudanças em planos foi pra segurar vazão de clientes, e as operadoras concorrentes, inclusive a Claro (que mais chega perto da Vivo em clientes pós e em estratégias), tem pacotes adicionais bem melhores no pós.

Josemsud
28-06-16, 01:38 PM
Se atingir só usuários do fórum não faz nem cócegas, concordo.

Mas não precisa de metade dos clientes. A Vivo não precisa se sentir ameaçada com 50% dos clientes. Se 10% dos clientes pós oficializassem essa reclamação para a operadora a coisa mudaria. Afinal, 10% dos clientes que pagam mais faz um estrago grande pra Vivo. Todas as últimas mudanças em planos foi pra segurar vazão de clientes, e as operadoras concorrentes, inclusive a Claro (que mais chega perto da Vivo em clientes pós e em estratégias), tem pacotes adicionais bem melhores no pós.

Acho que 10% é muito pouco, digo isso em relação a quantidade de pessoas que fazem portabilidade para a Vivo e até mudam dos planos pré e controle para o pós pago. Mesmo que esses 10% saiam da operadora, logo, outros 10% entram por isso disse que o número tem que ser maior. Tem que ser uma porcentagem de pessoas que realmente ponha medo na Vivo e faça com que essa entenda que vá perder uma grande quantidade de dinheiro.

thiagomocci
28-06-16, 07:26 PM
Tentei todo tipo de negociação na Vivo e não consigo uma solução.

Estou insatisfeito no plano atual pois a própria operadora oferece um plano superior a um custo menor. Como estou fidelizado, não consigo nada. Nem melhorar minha franquia e nem nada.

Fica aqui uma sugestão a se levar para os setores responsáveis, Gaby:

Não atrelem a fidelização ao plano, mas ao valor. Permitam que o cliente troque de plano, mesmo que abaixo, desde que o mesmo consuma em total da conta o valor proposto na fidelização.

Eu aceitaria de boa ter que gastar R$ 124,99 mínimos ao mês comprando pacotes no Vivo Easy. Meu caso não é insatisfação do preço, mas a própria operadora tem plano mais vantajoso pra mim e estou preso.

Como o cliente pode ficar satisfeito de pagar o dobro pela mesma quantidade de Internet só porque tem minutos que praticamente não usa?

Como pode o plano mais barato oferecer opções melhores e mais baratas de franquia de Internet?

Se for pra pagar a fidelidade, vai ser pra sair da Vivo, não pra trocar de plano dentro da própria operadora. Estou completamente decepcionado.

Josemsud
28-06-16, 07:42 PM
Boa noite thiagomocci

Você pensa em sair da Vivo por causa disso?

thiagomocci
29-06-16, 08:15 AM
Boa noite thiagomocci

Você pensa em sair da Vivo por causa disso?

Pensar em sair eu penso. Toda vez que a Vivo dá essas mancadas estruturais, onde o pensamento retrográdo e as vezes apenas sem lógico exclui usuários ou dificulta o uso.

O problema ainda é o sinal, Josemsud. Em telefonia fixa já demos adeus e estou satisfeito com a Live Tim em casa. O problema é que, onde eu uso, não tem como trocar. Minha única opção seria a Claro e pra trocar pela Claro eu fico na Vivo mesmo.

Não tem condições de usar Tim com meus trajetos atuais. Sem condições. E já testei chips pré da operadora umas duas vezes. Daqui mais uns 6 meses eu testo novamente e vou assim. Agora, vou ser sincero, o Vivo Easy me conquistou com a atual oferta.

Josemsud
29-06-16, 09:24 AM
Pensar em sair eu penso. Toda vez que a Vivo dá essas mancadas estruturais, onde o pensamento retrográdo e as vezes apenas sem lógico exclui usuários ou dificulta o uso.

O problema ainda é o sinal, Josemsud. Em telefonia fixa já demos adeus e estou satisfeito com a Live Tim em casa. O problema é que, onde eu uso, não tem como trocar. Minha única opção seria a Claro e pra trocar pela Claro eu fico na Vivo mesmo.

Não tem condições de usar Tim com meus trajetos atuais. Sem condições. E já testei chips pré da operadora umas duas vezes. Daqui mais uns 6 meses eu testo novamente e vou assim. Agora, vou ser sincero, o Vivo Easy me conquistou com a atual oferta.

Cancelar o telefone fixo da Vivo foi a melhor coisa que já fiz... Te entendo quando fala a respeito da qualidade de sinal da operadora tive o mesmo problema com a Vivo em determinados dias, foi esse o real motivo d'eu ter mudado de operadora e esperar que a Vivo fizesse melhoria nas torres bem... os funcionários da Vivo deste fórum que me desculpe mas não sou o tipo de pessoa que tem paciência para esperar ainda mais se faço os pagamentos em dia quero no mínimo que tudo funcione como deveria.

thiagomocci
29-06-16, 09:48 AM
Cancelar o telefone fixo da Vivo foi a melhor coisa que já fiz... Te entendo quando fala a respeito da qualidade de sinal da operadora tive o mesmo problema com a Vivo em determinados dias, foi esse o real motivo d'eu ter mudado de operadora e esperar que a Vivo fizesse melhoria nas torres bem... os funcionários da Vivo deste fórum que me desculpe mas não sou o tipo de pessoa que tem paciência para esperar ainda mais se faço os pagamentos em dia quero no mínimo que tudo funcione como deveria.

No meu último teste, o único lugar ainda sem sinal da Tim que eu preciso é exatamente onde trabalho. Logo, inviabiliza completamente.

SEEEE meu modelo de celular tivesse Wifi Calling e a Tim oferecesse a função, até daria pra resolver a questão.

Rcy
05-02-17, 03:51 PM
Quer ganhar 1GB de internet no Vivo Easy? Utilize o código ICK1OD no momento da adesão, assim você ganha o bônus de 1GB de internet válido por 90 dias! Ficando com 4gb.