PDA

Ver Versão Completa : Vivo Pré passa a oferecer ligações para outras operadoras por R$ 0,15

Josemsud
26-06-16, 09:04 PM
https://2.bp.blogspot.com/-8oahZsASO_I/V3A6RTKEPaI/AAAAAAAANuA/qZOvacfIn08pcuII83ZnhYnBRwBILbjFQCLcB/s1600/Vivo%2Bcom%2Bliga%25C3%25A7%25C3%25B5es%2Bpara%2Bq ualquer%2Boperadora.png

Outra boa notícia: a Internet do Vivo Tudo Turbo agora passa a ter 500 MB de franquia, igual a média de mercado.

Atualmente existe uma exigência declarada do consumidor por mais pacotes de dados, afinal, as pessoas estão cada vez mais usando a internet móvel 3G/4G. Entre as operadoras, portanto, nenhuma pode ficar para trás neste quesito e, se uma delas não consegue fazer melhor, pelo menos luta para se igualar às rivais.

A Vivo (http://www.vivo.com.br) está tentando acompanhar o mercado e a partir desta segunda-feira, 27, passa a oferecer 500MB de franquia na oferta Vivo Tudo Turbo (exceto para Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, que continuam tendo 600MB de internet). O valor permanece o mesmo para todos: R$ 9,99 por semana.

Apesar de ainda não constar nada no site oficial da companhia, o nosso leitor Francisco Silva, do Maranhão, nos enviou este áudio que comprova a novidade:

https://www.youtube.com/watch?v=-pVdTzaCpfo

TIM, Oi e Claro já ofereciam 500MB nas suas promoções semanais da faixa de R$ 10. Veja como ficam agora as opções de uma forma resumida:

https://2.bp.blogspot.com/-WxlLDedxgU4/V3AvuNuzy3I/AAAAAAAANtw/8gkr-jI83iIb8abRpG8CrznKtFFrTZsOwCLcB/s1600/tabela%2Bpromo%25C3%25A7%25C3%25B5es%2Bpr%25C3%25A 9-pago.png

Chamadas para qualquer operadora

Mas o grande destaque desta matéria não é nem a internet. É que finalmente a Vivo passou a oferecer ligações locais e longa distância (DDD) para qualquer operadora do Brasil com tarifa que chega a 15 centavos por minuto - segundo menor custo por minuto do mercado para ligações off-net em um plano pré-pago. Ainda perde apenas para a TIM, que oferece um pacote adicional de 50 minutos por R$ 4,00 (ou R$ 0,08 por minuto).

Na verdade, a Vivo também está oferecendo pacotes, que ficaram disponíveis sem nenhum alarde desde o mês passado. Agora a operadora pretende começar a apresenta-los ao público. São duas opções - a primeira com 30 minutos por R$ 4,99 e a outra com 60 minutos por R$ 8,99 - para o consumidor escolher. Esses pacotes são renovados automaticamente toda semana e são cumulativos com a oferta Vivo Tudo Turbo. Portanto, além das ligações ilimitadas para Vivo, o cliente pode ter ainda um saldo de minutos para falar com linhas da concorrência.

O mais novo benefício Vivo já está valendo. Basta enviar um SMS com "FALE30" ou "FALE60" para o número 1515 e contratar o pacote mais adequado às suas necessidades.

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/2016/06/vivo-passa-oferecer-ligacoes-para-outras-operadoras.html)

WagnerSantos
27-06-16, 12:30 AM
http://www.sonoticiaboa.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Nova-logo-SNB-2015.png

thiagomocci
27-06-16, 07:36 AM
Sobre os 500 MB, ótimo. Mas pensei ao ler que, no Vivo Tudo Turbo, ficou a R$ 0,15/min as ligações para outras operadoras.

Isso sim seria incrível. Claro, se acompanhado de um aumento grande de minutos no Controle e Pós.

mmelo76
27-06-16, 07:42 AM
Certo! E quanto é a ligação para outra operadora no Vivo Pós?

Depois que consumiu os minutos contratados, é claro?

thiagomocci
27-06-16, 09:51 AM
Certo! E quanto é a ligação para outra operadora no Vivo Pós?

Depois que consumiu os minutos contratados, é claro?

Fica R$ 1,09/min. Um absurdo.

Acho que a Vivo deveria oficializar R$ 0,15/min para todos os excedentes em todos os planos. Sendo que no pré exigiria Vivo Tudo Turbo ativo e este não daria minutos, só teria a tarifa especial no excedente, e no Controle e Pós com franquias e usando de excedente.

mmelo76
27-06-16, 09:54 AM
Fica R$ 1,09/min. Um absurdo.

Acho que a Vivo deveria oficializar R$ 0,15/min para todos os excedentes em todos os planos. Sendo que no pré exigiria Vivo Tudo Turbo ativo e este não daria minutos, só teria a tarifa especial no excedente, e no Controle e Pós com franquias e usando de excedente.

Sério isso....tudo bem que faço meu plano de uma forma para não exceder....mas puxa vida...poderia pelo menos ser uns R$0,20 /min. o excedente....

thiagomocci
27-06-16, 10:46 AM
Sério isso....tudo bem que faço meu plano de uma forma para não exceder....mas puxa vida...poderia pelo menos ser uns R$0,20 /min. o excedente....

Por isso venho reclamando publicamente do quão antiquado é o plano atual. O Easy dá mais Internet e a Internet é mais barata quando acaba o do plano por menos. Ainda, quando você compra minutos, eles são local e DDD. A Vivo precisa atualizar o Controle e o Pós.

Josemsud
27-06-16, 11:29 AM
Usem o Vivo TU GO ai sim fica mais barato ligar para outras operadoras... Agora se quiserem falar de graça usem a função telefone do Whatsapp.

thiagomocci
27-06-16, 12:20 PM
Usem o Vivo TU GO ai sim fica mais barato ligar para outras operadoras... Agora se quiserem falar de graça usem a função telefone do Whatsapp.

De onde tirou isso? XD

Fica o mesmo preço que realizar a ligação do seu DDD natural. Não muda a tarifação.

E a ligação via WhatsApp é péssima e exige que o outro contato também tenha WhatsApp e dados móveis. A Vivo precisa resolver seus exageros de preço nas chamadas por uma questão de sobrevivência mesmo.

Josemsud
27-06-16, 12:43 PM
De onde tirou isso? XD

Fica o mesmo preço que realizar a ligação do seu DDD natural. Não muda a tarifação.

E a ligação via WhatsApp é péssima e exige que o outro contato também tenha WhatsApp e dados móveis. A Vivo precisa resolver seus exageros de preço nas chamadas por uma questão de sobrevivência mesmo.

De onde tirei?

Tô tirando onda com vocês que pagam esse valor absurdo... kkkkkkkkk

Quanto ao Whatsapp nunca tive problemas nas ligações com ele, na verdade o áudio sempre achei melhor que o usado pela operadora digo isso desde quando era cliente da Vivo. A única coisa ruim era que se eu usasse a rede da operadora o sinal caia do nada então era obrigado a usar o sinal Wifi, desde que o outra pessoa também estivesse usando um sinal forte caso contrário a ligação caia.

maurosbastos
27-06-16, 02:01 PM
Pra mim vale mais a pena fazer um plano que tenha ligação ilimitada pra vivo, minutos para outra operadora, sms ilimitado e uma quantidade significativa de internet pelo menos para whatsapp. Pois quando precisa não tem erro...kkkkkkkk

Josemsud
27-06-16, 02:35 PM
Meu plano dá ilimitado para a própria operadora, 1000 minutos para as outras e Whatsapp na faixa sem descontar na cota de internet.

thiagomocci
27-06-16, 02:46 PM
Meu plano dá ilimitado para a própria operadora, 1000 minutos para as outras e Whatsapp na faixa sem descontar na cota de internet.

A Tim ta dando ligação para Tim Ilimitado no plano pós agora?

- - - Updated - - -

Pra mim vale mais a pena fazer um plano que tenha ligação ilimitada pra vivo, minutos para outra operadora, sms ilimitado e uma quantidade significativa de internet pelo menos para whatsapp. Pois quando precisa não tem erro...kkkkkkkk

Eu acho que a Vivo precisa sim correr atrás de oferecer custo reduzido pra ligar para outras operadoras. Mas sim, também prefiro que continue tendo ligações ilimitadas para Vivo. Grande parte dos meus contatos são Vivo.

Josemsud
27-06-16, 04:18 PM
A Tim ta dando ligação para Tim Ilimitado no plano pós agora?

Desde que fiz a portabilidade as ligações de TIM para TIM são ilimitadas e para outras operadoras entra os 1000 minutos, quando migrei foi essa a informação que me passaram.

thiagomocci
27-06-16, 04:39 PM
Desde que fiz a portabilidade as ligações de TIM para TIM são ilimitadas e para outras operadoras entra os 1000 minutos, quando migrei foi essa a informação que me passaram.
Mas isso tem ocorrido? Poderia testar? Não é a informação passada no site e na coletiva quando lançaram os planos.

Josemsud
27-06-16, 07:10 PM
Mas isso tem ocorrido? Poderia testar? Não é a informação passada no site e na coletiva quando lançaram os planos.

Estranho, nunca fui cobrado quando liguei para outro TIM.

Vítor
27-06-16, 10:43 PM
Poxa. Sabendo disso, vou voltar para o Pre-pago.

Atualmente pago 40 reais no Controle e tenho 1GB de internet com 25min para outras operadoras.

Se eu fosse me cadastrar no Vivo Tudo e usa-lo por um mês completo teria 2GB de internet, e pelo preço das ligações, conseguiria ter os mesmos 25min pagando somente R$3,75.

Ou seja, com R$43,75 teria o dobro de internet no plano mais básico, como posso chegar até 700MB (Com os bonus), teria cerca de 2,8GB por mês!

Não compensa, pelo meu plano, continuar no Controle.

GJonas
28-06-16, 04:54 AM
Josemsud qual plano você utiliza?

thiagomocci
28-06-16, 08:00 AM
Poxa. Sabendo disso, vou voltar para o Pre-pago.

Atualmente pago 40 reais no Controle e tenho 1GB de internet com 25min para outras operadoras.

Se eu fosse me cadastrar no Vivo Tudo e usa-lo por um mês completo teria 2GB de internet, e pelo preço das ligações, conseguiria ter os mesmos 25min pagando somente R$3,75.

Ou seja, com R$43,75 teria o dobro de internet no plano mais básico, como posso chegar até 700MB (Com os bonus), teria cerca de 2,8GB por mês!

Não compensa, pelo meu plano, continuar no Controle.

Ei, calma ai que tem dois erros na sua conta/estratégia. O valor de R$ 0,15/min é no pacote de 60 minutos a R$ 8,99/semana. Não é avulso. E o bônus de 200 MB é mensal, não semanal. Logo, teria 2.2 GB e nada de minuto, ou pega o pacotinho de 30 minutos semanais que aumentaria R$ 20 de pagamento.

No seu caso, o Vivo Easy me parece mais lógico e só pagaria por um pacote do mais barato de minutos para outras operadoras quando precisasse.

EUROGERIOCHAGAS
29-06-16, 12:38 PM
Pra quem ainda não sabe, a Vivo disponibiliza ligações gratuitas p/ outras operadoras em Minas e Rio Grande do Sul pelo App Tu go (somente p planos pós), seria interessante a Vivo liberar uns 100 minutos semanais via App p outras operadoras, não somente no Pós, mas tambem no Pré e Controle em todo território nacional. A Vivo é uma operadora muito "restritiva" no Vivo turbo por ex. os Sms são so p/ Vivo... p as outras vc paga a parte, ligações... para outras são a parte ou teria que comprar pacotes, isso eleva o custo semanal do cliente. O clube do bolinha (de Vivo p/ Vivo) não funciona mais, principalmente onde a Vivo não é líder de mercado, como aqui em salvador.

thiagomocci
29-06-16, 12:46 PM
Pra quem ainda não sabe, a Vivo disponibiliza ligações gratuitas p/ outras operadoras em Minas e Rio Grande do Sul pelo App Tu go (somente p planos pós), seria interessante a Vivo liberar uns 100 minutos semanais via App p outras operadoras, não somente no Pós, mas tambem no Pré e Controle em todo território nacional. A Vivo é uma operadora muito "restritiva" no Vivo turbo por ex. os Sms são so p/ Vivo... p as outras vc paga a parte, ligações... para outras são a parte ou teria que comprar pacotes, isso eleva o custo semanal do cliente. O clube do bolinha (de Vivo p/ Vivo) não funciona mais, principalmente onde a Vivo não é líder de mercado, como aqui em salvador.

WOW! Não sabia dessa.

Via Wifi a operadora tem algum custo em imposto/taxa reduzido que os faça ter essa atitude? Não parece fazer sentido.

EUROGERIOCHAGAS
29-06-16, 12:53 PM
Tipo, se diminui o custo pra ela não sei, creio que sim, pois ate onde conheço a Vivo, ela não faz nada pra perder, rs mas essa informação esta na pagina do Tu go, no site da Vivo aqui tem um link com o regulamento: http://appstore.vivo.com.br/pl/svt/si/vivoapps/po/vivobr/resources/tc/regulamento_all_net_v2.pdf

thiagomocci
29-06-16, 01:21 PM
Nem sei se acho legal ou não. Hehehehe! É cada coisa que a Vivo inventa.

Acho que já passou da hora de parar de diferenciar chamadas locais de DDD. E poxa, se isso for pra anunciar o Tu Go, faz sentido, mas não deveriam prorrogar depois. Podiam era aumentar as franquias todas, para todos os clientes de todos os DDDs.