PDA

Ver Versão Completa : Porta 5060 serviço SIP está fechada

e.castilho
23-06-16, 01:22 PM
Prezados, boa tarde!
Tenho um link de 100mb de vivo fibra e tenho um serviço de SIP para telefonia VOIP, porém o mesmo não funciona devido as portas estarem bloqueadas, entre em contato diversas vezes no suporte da vivo porém ninguém consegue me ajudar. verifique o acesso através do meu roteador e liberar as portas 5060 porém o serviço ainda está bloqueado, creio que ainda tem bloqueio em algum backbone da vivo em relação a minha conta, por favor alguém poderia me ajudar ? Modelo do Roteador: Movistar gtp-2541gnac

erro em anexo 2663

ulzeraj
01-09-16, 05:52 PM
Aconteceu comigo essa semana. Eu trabalho de casa e minha conexão VOIP com o SIP do meu trabalho parou de funcionar. Não me avisaram, não pediram minha permissão e obviamente cometeram uma ilegalidade fizeram essa interrupção de serviço.

Também abri um tópico: https://forum.vivo.com.br/threads/11490-Meu-acesso-VOIP-foi-deliberadamente-bloqueado-pela-VIVO-Por-que?p=45579#post45579

chinnonsantos
21-09-16, 10:02 AM
Aqui também amigo, trabalho com algumas portas conhecidas, Servidor MySQL (3306) e outras não muito conhecidas (8888, 8885, 9002, etc), as conhecidas o trafego passa tranquilo após redirecionar as portas no modem ou ativar o DMZ, porem as menos conhecidas as vezes você consegue sucesso em um teste de porta (http://www.testaporta.com.br/) as vezes nada, eu acredito que por motivos de segurança os backbone da vivo/gvt (firewall...) fazem os bloqueios automáticos em comunicações por portas não convencionais por ser um serviço de conexão domestica e não profissionais iguais os datacenters que temos em todos os lugares disponibilizando conexões sem nenhuma porta fechada.

Isso atrapalha muito quem contrata o serviço e precisa utilizar de forma profissional, eu tenho um link de fibra de 200mb, a conexão é impecável, os logs do modem não mostra nenhuma perda de pacotes, igual eu mencionei anteriormente, a comunicação de um servidor externo que tenho com o MySQL no PC local que tenho nesse link da vivo funciona perfeitamente, porem outras aplicações que usa portas corriqueiras não passa de jeito nenhum, já fiquei 3 dias, fazendo e refazendo configurações, é o problema esta fora do meu modem, pois tenho uma rede interna que é ligada pelo modem da vivo e a comunicação flui normalmente, mas quando tento o acesso externo pelas portas menos conhecidas vem a frustração...

Estou testando uma solução que será substituir as portas de minha aplicação por portas conhecidas, FTP (21), SMTP (25), HTTP (80, 8080) e ver se funciona, já que estou conseguindo pela MySQL (3306) sem problemas, isso significa que nem todas são totalmente barradas.

Meu Modem:
Fabricante: PACE
Modelo: G5500
Tecnologia: GPON Fibra (link 200m)
IP: dinâmico (troca toda vez que reinicio o modem... diferente da netvirtua que mesmo sendo dinâmico ele não altera o IP após reiniciar o modem, só troca quando backbone quer...)

Obs: o modem é muito bom, possui muitos recursos de configurações, permissão de acesso só por MAC, roteamento de Portas, DMZ direto, até monitoramento automático de DDNs do NO-IP tem, até hoje o melhor que já vi nesses requisitos, mas como nem tudo são flores, esse é o pior modem para disponibilizar sinal Wi-Fi que eu já vi, alcance baixo e derruba a conexão wi-fi com frequência, estou pensando seriamente em desativar o Wifi dele e ligar o roteador em uma porta RJ45 dele...