PDA

Ver Versão Completa : TV paga (operadoras) desce o tom do discurso em relação à Netflix

Josemsud
22-06-16, 11:29 AM
http://img1.olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2016/04/20160419142418_660_420.jpg

Num momento em que vários representantes do setor possuem seus próprios serviços de conteúdo via streaming, as empresas de TV por assinatura parecem ter começado a amenizar o discurso em relação a quem até então consideravam concorrentes - incluindo a Netflix.

Em evento repercutido pelo UOL (http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/06/21/tv-paga-ameniza-discurso-e-diz-nao-ver-ameaca-em-servicos-como-netflix.htm) nessa terça-feira, 21, o presidente da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Oscar Simões, afirmou que “dezenas e dezenas” de canais pagos ativaram opções de conteúdo sob demanda. “Isso mostra a resposta da indústria”, comentou. “Passou a ser a demanda? Vamos ao máximo para criar o que o telespectador quer. É crescente e parece uma tendência inexorável.”

“O importante com essa tendência é atender ao jovem, uma classe que não quer mais se vincular, ficar sentado e acompanhar em um certo horário”, acrescentou o vice-presidente jurídico da entidade, José Francisco de Araújo Lima, que também é diretor de relações institucionais das Organizações Globo. “On-demand é uma alternativa para essa nova geração.”

Na mira do setor desde 2015, quando as empresas (Vivo) a acusaram de concorrência desleal (http://olhardigital.uol.com.br/noticia/netflix-responde-a-operadoras-brasileiras-pagamos-todos-os-impostos/50444), a Netflix parece não incomodar mais tanto. Simões afirmou que a recente queda na quantidade de assinantes da TV paga não tem relação com a concorrência, e sim com a condição de renda da população. Aliás, para ele, nem adversária a Netflix é: “Na operação digital, a empresa se aproxima mais de uma produtora de conteúdo. E nesse sentido ela é mais complementar do que uma competidora.”

Há mais de um ano que representantes das TVs pagas tentam forçar a Netflix a se adequar a regras que indiretamente enfraqueceriam a locadora virtual. Uma delas é o pagamento do Condecine, uma taxa de R$ 3 mil sobre cada título disponível em seu catálogo. Em janeiro, surgiu a informação de que o setor se preparava para uma guerra contra a Netflix por meio de um “megalobby” em Brasília (http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/empresas-de-tv-paga-preparam-guerra-contra-netflix/54623).

Apesar de tirar o pé do acelerador, a ABTA ainda não vê a Netflix como amiga. “Acho que o tratamento deva ser igual para que você tenha competição. Se eu tenho obrigações de cota, tributárias, uma serie de obrigações, e eu tenho um concorrente que não as tem, ele tem uma vantagem em relação ao meu negócio. Então ou você regulamenta para todos ou desregulamenta para todos. Eu até preferia essa segunda opção. Mas o Estado vai ter que analisar”, disse o presidente da entidade.

Fonte: Olhar Digital (http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/tv-paga-desce-o-tom-do-discurso-em-relacao-a-netflix/59572)

thiagomocci
22-06-16, 11:51 AM
Concordo com tudo que ele disse mas que ele amenizou a concorrência, amenizou. Sim, a renda abaixou, estamos em crise, mas conheço gente que ganha super bem e saiu da TV por assinatura de pacotes astronômicos por achar desnecessário mesmo. A galera gosta de como o Netflix te da liberdade por tão pouco. O preço não é apenas o que se pode pagar, mas o que se quer pagar. Se pacotes mais completos custassem até R$ 80 ou R$ 100/mensais, tenho certeza que muitos, mas muitos mesmos, manteriam Netflix e TV por assinatura. O que eu vejo que perdeu força é ter pacotes de R$ 300/mês. Normalmente esses adicionais são por canais de filmes e esportes que estão decepcionando.

Josemsud
22-06-16, 01:32 PM
Paga-se muito caro por um produto que vive repetindo, esse Sr. disse que a TV deve ir atrás do que o cliente quer... Pois bem, o cliente não quer tanta repetição nos canais, quer um preço honesto como você disse thiagomocci o valor do pacote completo não deveria passar de R$ 100,00 a pirataria (sou contra) vendo por menos de R$ 30,00 mesmo tento aqueles problemas que todos nós sabemos.
Quando cancelei a Vivo TV Fibra foi justamente por causa que não a vinha utilizando pois sempre que estava em casa usava a Netflix e a Vivo TV ficava em escanteio ou criando "traças".

thiagomocci
22-06-16, 03:09 PM
Paga-se muito caro por um produto que vive repetindo, esse Sr. disse que a TV deve ir atrás do que o cliente quer... Pois bem, o cliente não quer tanta repetição nos canais, quer um preço honesto como você disse thiagomocci o valor do pacote completo não deveria passar de R$ 100,00 a pirataria (sou contra) vendo por menos de R$ 30,00 mesmo tento aqueles problemas que todos nós sabemos.
Quando cancelei a Vivo TV Fibra foi justamente por causa que não a vinha utilizando pois sempre que estava em casa usava a Netflix e a Vivo TV ficava em escanteio ou criando "traças".
Eu pagaria uns R$ 25 mensais por um "Netflix" da Globosat, por exemplo, com os canais ao vivo (com o Globo Play oferece a Globo) e on-demand. Também pagaria uns R$ 25, R$ 30 mensais por todos os canais da Turner (Cartoon, Boomerang, enfim). Agora, R$ 80, R$ 100 pra ter esses e mais uns 30 canais desinteressantes, não.

Josemsud
22-06-16, 09:24 PM
Eu pagaria uns R$ 25 mensais por um "Netflix" da Globosat, por exemplo, com os canais ao vivo (com o Globo Play oferece a Globo) e on-demand. Também pagaria uns R$ 25, R$ 30 mensais por todos os canais da Turner (Cartoon, Boomerang, enfim). Agora, R$ 80, R$ 100 pra ter esses e mais uns 30 canais desinteressantes, não.

Seria bom se quando o cliente fosse assinar um pacote de tv ele tivesse a opção de escolher os canais que quer, assinar um pacote fechado além de caro é extremamente ruim.

lcamaleonte
24-06-16, 09:32 AM
Só tem uma coisa que eu acho RIDICULO, é as empresas, VIVO, NET, CLARO, SKY querer 'processar' o netflix. è a mesma coisa de o produtor de TV de Tubo querer processar um produtor de TV de plasma ou LED, ou um produtor de Vinil querer processar o produtor de CD. Sem cabimento ou fundamento isso!. Não esta gostando, corre atras para se adequar aos novos padrões!!!