PDA

Ver Versão Completa : 3G/4G não funcionam

Giovanna11f
19-06-16, 12:25 AM
Olá, recentemente fiz a portabilidade da claro para a vivo e desde então todos os dias quando dava 00:00 eram descontadas 0,99 centavos referente a VIVO INTERNET DIÁRIA (mesmo com os dados móveis desativados). Liguei na central, e após o terceiro dia de reclamações fui ressarcida e o problema parou de acontecer. Após algumas semanas, tentei conectar os dados móveis e não funcionaram! Liguei na central e disseram que haviam cancelado minha internet (???), pedi para reativarem e me informaram que o procedimento foi feito, porém ainda não conseguia conectar. Liguei de outro número e fiz todos os procedimentos recomendados, põe e tira chip, liga e desliga aparelho, reseta as configurações de rede e NADA!! Estou cansada de tentar contato e nada resolver, quero uma solução!

WagnerSantos
19-06-16, 05:58 PM
Olá, Giovanna11f!

Bem, como você ligou para a Vivo e pediu que parassem de cobrar o Vivo Internet Diária, o atendente fez o certo em cancelar a sua linha para acessar a internet, pois este pacote/serviço NÃO PODE SER CANCELADO OU DESATIVADO, e está ativo para todos os clientes que não tem nenhuma promoção, plano ou pacote de internet ativo. Nesse caso, o Internet Diária se faz necessário. Mesmo que você não tenha usado, basta apenas ativar os Dados Móveis do seu celular que é descontado R$0,99 mesmo que não tenha usado nenhum byte.

Logo, só existe duas soluções para não utilizar internet:
- bloquear o celular para não utilizar seus Dados Móveis, ou seja, desativar o uso de internet móvel.
- ligar para o SAC da Vivo e pedir o bloqueio de acesso a internet na sua linha.

Como disse, o atendente fez o certo, o errado foi ele não ter te avisado quais as consequências de desativar a internet da sua linha. E que não se pode cancelar o serviço Vivo Internet Diária.
Mas, todos nós temos o direito de arrependimento, sendo assim, você terá que entrar em contato com a Vivo para restabelecer sua linha novamente para acesso a internet. Não há nenhum custo quanto a isso.
Se um atendente não conseguir resolver, tente novamente com outro atendente. Seja persistente! Ou, anote os protocolos e ligue para Ouvidoria Vivo pelo 0800 775 1212. Você também pode ser atendido por SMS, enviando VIVO para 1058.

Caso não resolva, abra uma reclamação no site do Consumidor.gov (consumidor.gov.br).

Lucas17
19-06-16, 06:55 PM
Giovanna11f, eu também tive problemas com cobrança do serviço de dados móveis sem tê-lo ativado. Eu liguei várias vezes na Vivo e o problema não foi resolvido. A cobrança continuou até os meus créditos acabarem. Eu vi várias outras reclamações do mesmo jeito, mas a Vivo não assume que há algum problema e continua a afirmar que estamos ativando o serviço de dados móveis. Aparentemente a única forma de fazê-los averiguar o caso é começar a processar, pois o estão tratado com descaso.