PDA

Ver Versão Completa : Chip não reconhece área 3G

jefferson3122
18-06-16, 11:32 AM
O meu chip ele não consegue encontrar sinal de uma determinada torre da vivo.
Outras torres ele consegue encontrar o sinal e se registrar.
Será que pode ser que a APN não esteja configurada corretamente?

thiagomocci
19-06-16, 06:32 PM
Olá, jefferson3122. Tudo bem?

Pode ser também alguma configuração específica da rede nessa torre. (Não falo com total ciência de como funciona a tecnologia)

Mas me diz: outro aparelho reconhece? Seu chip em outro aparelho reconhece?

Tente enviar VIVO para 8090 via SMS e reconfigure toda a rede de dados móveis.

LiriaPlacidoOficial
20-06-16, 11:55 AM
Bom dia jefferson3122
não é configuração de APN configuração de APN é para internet não vai adiantar enviar 8090 com a pavavra VIVO no seu caso está bem claro que é falha na rede, agora se o seu chip reconhece em outros aparelhos a rede 3G, o seu aparelho esta com defeito ou esta com algum virus aconselho você a fazer a restauração do aparelho e se o problema pesistir leve o aparelho a em alguma assistência.

jefferson3122
20-06-16, 12:53 PM
O chip reconhece área em outras celulares e só não reconhece no meu.
Também ele só não pega o sinal em uma determinada torre da vivo em outras torres ele reconhece e as vezes ele consegue sinal na torre em que apresenta problema.

- - - Updated - - -

O celular consegue achar o sinal so não consegue registrar

LiriaPlacidoOficial
20-06-16, 01:09 PM
Isto é um erro jefferson3122 faça a restauração do aparelho para ver se normaliza.

fmsbhz
20-06-16, 07:09 PM
O meu chip ele não consegue encontrar sinal de uma determinada torre da vivo.
Outras torres ele consegue encontrar o sinal e se registrar.
Será que pode ser que a APN não esteja configurada corretamente?

Quando que começou esse problema? Você usa celular comum ou é smartphone?

Eu estou com um problema semelhante, desde o dia 10/06 o meu celular tem sinal mas não recebe/efetua ligações, não envia sms e nem dá conectar à internet 3G. Eu notei que se eu mexer nas configurações do meu smartphone e for no menu de redes moveis e alterar banda para APENAS GSM aí ele volta ao normal, mas só que a internet no modo GSM é muito lenta (Edge , Gprs). Se eu mudar para o modo APENAS WCDMA ou WCDMA/GSM AUTOMATICO, aí ele não conecta, nem liga e nem envia sms. Eu percebi que esse problema ocorria aqui no bairro que moro, mas quando eu pego ônibus e já estou em outro bairro ou em outra cidade tudo volta ao normal e eu consigo utilizar a internet 3G. Eu liguei na vivo e já fiz todas as configurações, já tem 2 semanas que diversas regiões (ou antenas) estão com problemas.

Ente no site chamado caiutudo .com e procure pela empresa vivo, lá você poderá ver as reclamações de outras pessoa afetada com problemas semelhantes.

jefferson3122
20-06-16, 07:14 PM
O que eu acho engraçado é que isso só acontece com meu aparelho os outros ficam normal
Eu uso um LG Prime Plus
No meu caso eu estou em uma área de cobertura mais ele não consegue se registrar na torre
Tmb já liguei pra vivo e fiz algumas configurações mais mesmo assim o problema persiste

fmsbhz
21-06-16, 01:19 AM
O que eu acho engraçado é que isso só acontece com meu aparelho os outros ficam normal
Eu uso um LG Prime Plus
No meu caso eu estou em uma área de cobertura mais ele não consegue se registrar na torre
Tmb já liguei pra vivo e fiz algumas configurações mais mesmo assim o problema persiste

Você disse que o seu celular é o LG Prime plus né? Ele é LG G3 mesmo? Eu achei nesse site http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/lg-g3/configuracoes/chamadas-e-contatos/redes/selecione-o-tipo-de-rede/ algumas configurações que você pode tentar para ver se dá certo. No meu celular da samsung, quando e coloco no modo Apenas 3G (apenas WCDMA) ou 2G/3G Automatico (GSM/ WCDMA Automatico) o meu celular mostra que tem sinal, mas não conecta na internet e quando alguém me liga dá uma gravação falando que meu número tá desligado. Mas quando eu coloco no modo 2G Apenas (GSM) aí dá pra conectar e telefonar, a internet fica muuuuuuuuuuiiiiito lenta mas pelo menos funciona. Logo eu pude chegar a conclusão que o problema está na torre da vivo aqui na minha região.

WagnerSantos
21-06-16, 06:35 AM
jefferson3122 , LiriaPlacidoOficial , fmsbhz

Pessoas, este problema está sendo corriqueiro em alguns aparelhos e em algumas regiões por conta de que a Vivo está fazendo manutenção nas RBS (antenas), em específico, nas redes 3G e 4G. Desde de Sábado passado (18/06) estou com esse mesmo problema. O 3G conecta, mas não recebe e nem faz chamadas, não envia e nem recebe SMS, e muito menos não navega na internet. Só funciona quando coloco na 2G, porém, para navegação na internet, é totalmente inútil em um Smartphone - muito lento.

Infelizmente teremos que aguardar, mas se passar de 7 dias e não resolver, irei abrir uma reclamação.

jefferson3122
21-06-16, 07:16 AM
Mais esse problema ja perciste comigo a muito tempo
Quando eu coloco esse chip em outros aparelhos ele pega sinal normal
So que quando eu coloco no meu celular ele nao pega area
Quando eu ligo para a central e peço para eles atualizarem a linha funciona normal, mais depois de uns dias ele começa a não pegar sinal novamente
Já tentei fazer a restauração do sistema e mesmo assim nao funcionou.

WagnerSantos
22-06-16, 11:48 PM
Mais esse problema ja perciste comigo a muito tempo
Quando eu coloco esse chip em outros aparelhos ele pega sinal normal
So que quando eu coloco no meu celular ele nao pega area
Quando eu ligo para a central e peço para eles atualizarem a linha funciona normal, mais depois de uns dias ele começa a não pegar sinal novamente
Já tentei fazer a restauração do sistema e mesmo assim nao funcionou.

Então, seu celular passou a ficar incompatível com uma das bandas de frequência 3G da rede celular das RBS da Vivo, saiba mais o que é isso e quais são as bandas aqui (http://www.teleco.com.br/3g_freq.asp).

Sendo assim, ou você leva em uma assistência técnica ou troca de aparelho.

Por obséquio, você pode tentar reinstalar a firmware/sistema do seu celular, se você tiver conhecimento ou alguém de sua confiança poder fazer isso, possa ser que resolva. Mas lembre-se: se não for feito corretamente, você poderá inutilizar seu aparelho. Faça por sua conta e risco, pesquise no seu buscador (ex.: Google) como reinstalar o sistema do seu celular.

jefferson3122
24-06-16, 09:04 AM
Creio que não seja isso pois o problema so acontece em uma area especifica de cobertura da vivo.
Em outras areas o sinal fica normal.
E nessa mesma area na qual não pega sinal AS VEZES o celular consegue se registrar.

Vítor
24-06-16, 12:05 PM
Tente isso:

Vá nas configurações de APN, abra a opção da Vivo Internet, e procure a opção Tipo de Autenticação, clique nela e selecione PAP ou CHAP. Mais embaixo, clique em Protocolo de APN e selecione somente IPv4. E só para confirmar: Em portador, confira se a unica opção que está marcada é a Não especificado.

Rafael..Jesus
24-06-16, 02:10 PM
Pode ser só um problema técnico da torre. Já verificou se outros aparelhos reconhecem?

WagnerSantos
28-06-16, 10:23 PM
Creio que não seja isso pois o problema so acontece em uma area especifica de cobertura da vivo.
Em outras areas o sinal fica normal.
E nessa mesma area na qual não pega sinal AS VEZES o celular consegue se registrar.

Bem, como eu disse, eu também estava sofrendo isso. E desde do dia que postei aqui, falando sobre a manutenção, estou desde de domingo com a rede 3G normalizada! Consigo incríveis 11Mbps na internet (!!!)
E de domingo para cá, já consumi 120MB da minha franquia, haha :D

Ligações e SMS também estão normalizadas agora.

Veja se na sua cidade já voltou ao normal, se não, se tiver realmente certeza que não é seu aparelho o problema, abra uma reclamação no site da Anatel (https://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649).

Simonedeassis
10-09-18, 11:35 AM
Ta td mundo com esse problema