PDA

Ver Versão Completa : Trocar Vivo Pré por Controle - Procede ?

MvCoutinho
17-06-16, 03:03 PM
Tenho um pacote Pré que estava habilitado um pacote de internet de 600mb que acabou expirando (100% de uso) na data de hoje, e como tenho R$ 43,00 de credito, em vez de recontratar o pacote, fui até uma loja para saber se eu trocasse o Pré por um Controle eu perderia meus creditos ou se eles poderiam ser abatidos neste novo plano ou o que aconteceria.
Disseram que não tem como utilizarem estes créditos e que o ideal seria eu pegar um novo numero com o plano controle e até me dariam desconto de 15% neste plano.
Pergunto, tenho mesmo de partir para uma solução drástica e obter um novo numero e ficar com o anterior habilitado só para receber e fazer ligações ? Quem garante que não vão acabando habilitando o pacote de internet do numero anterior ? Tenho meu numero a praticamente 20 anos, e ter de avisar a todos esta mudança é complicado, sempre fica alguem pra trás.
Resolvi perguntar, porque sei que tem loja que tem mais interesse em vender pacotes novos.

Mauro Coutinho

GJonas
17-06-16, 03:43 PM
MvCoutinho Boa Tarde!!

Porque você não utiliza seus créditos e depois muda de plano?
Acho que esse mês vou mudar para um controle também, inclusive me ligaram oferecendo um plano de 29,90 com 700 mb de internet e ligação ilimitada para Vivo. Na loja não oferecem esse plano.
Eles ligam oferecendo, como uma oferta, mas não sei se para todos os estados.
No seu lugar eu usaria primeiro o crédito e depois migraria para o controle. Não confio muito em atendente de call center nem de loja. Experiência.

fmsbhz
18-06-16, 01:45 PM
Telefone no 1058 ou no *8486 , lá eles mudam o plano pra você, não precisa de você pegar um número novo. Eu tenho um chip da vivo há mais de 10 anos e sempre foi pré-pago, mas há uns 5 meses pra cá eu alterei para o plano controle (39,90/mes + ligações ilimitadas para vivo e 25 minutos para outras operadoras + 1Gb de internet) e mesmo assim eu continuo com os meus créditos. Quando eu gasto toda a minha franquia de internet eu uso os meus créditos para poder comprar pacote avulso. Essa informação que o pessoal da loja te deu é falsa, você não vai perder os seus creditos. Alguns atendentes das lojas vivos não gostam muito de ajudar que já é clientes, principalmente se for pré-pago, eles dão mais preferências e atenção somente para os novos clientes ou então para quem vai mudar para o plano pós pago.

MvCoutinho
20-06-16, 12:39 PM
Eu havia optado pela sugestão do fmsbhz, e como minha internet já havia expirado deixei a opção de Dados Moveis desativada assim que havia recebido a mensagem que expirou, e fiquei utilizando somente o wi-fi da firma e de casa, e para minha surpresa recebi sms no dia 19/06 informando que minha internet pre mensal de 600mb foi renovado, ai pergunto, se tivesse feito o que a atendente me indicou de ter um novo numero e ela afirmando que no antigo não seria ativado a internet, como eu ficaria agora, será mesmo que não ativariam, já que fazem automático. Sem eu enviar nenhum sms ou ligar para reativar, reativaram automaticamente sem eu pedir.
Não dá mesmo para confiar em nada da Vivo, as atendentes tanto das lojas como pelo fone não são capazes de orientar corretamente e tudo que dizem que não irá acontecer, acontece.
Agora vou ficar de olho no consumo e aguardar pra mudar de plano, mas até lá tem muito o que pensar se vale a pena continuar com a VIVO.

Abraços.

LiriaPlacidoOficial
20-06-16, 01:22 PM
Boa tarde MvCoutinho não tem nada ver troca de número para fazer um plano ligue para central de atendimento que é o *8486 ou 1058 opção 2 e peça para falar com o setor comercial e solicite o seu plano, e com relação aos seus creditos você não perde você pode utilizar ele em ligações para outras operadoras após consumir o da sua franquia que vem no plano, ou contratar pacote de internet após consumir o do seu plano tambem. caso não queira entrar em contato com o callcenter ligue para central de vendas é pratico rapido e totalmente gratuito o número é 0800101515 .

- - - Updated - - -

Boa tarde GJonas fico muito triste por nunca ter tido a oportunidade de ser bem atendido pelos operadores da vivo, mas você não deve julgar todos por causa de alguns que não querem nada com a vida. #ficacomDeus (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ficacomDeus)

andrefbr
20-06-16, 01:48 PM
MvCoutinho Boa Tarde!!

Porque você não utiliza seus créditos e depois muda de plano?
Acho que esse mês vou mudar para um controle também, inclusive me ligaram oferecendo um plano de 29,90 com 700 mb de internet e ligação ilimitada para Vivo. Na loja não oferecem esse plano.
Eles ligam oferecendo, como uma oferta, mas não sei se para todos os estados.
No seu lugar eu usaria primeiro o crédito e depois migraria para o controle. Não confio muito em atendente de call center nem de loja. Experiência.

Foi esse plano que me ligaram pra oferecer, GJonas. De fato, ele é de uma região específica e a Vivo está ofertando pra clientes de outros estados.

Eu aderi e tô achando que o custo-benefício tá valendo a pena.

GJonas
20-06-16, 04:01 PM
Foi esse plano que me ligaram pra oferecer, GJonas. De fato, ele é de uma região específica e a Vivo está ofertando pra clientes de outros estados.

Eu aderi e tô achando que o custo-benefício tá valendo a pena.

Vou ligar amanhã pra Vivo pra ver se consigo. A moça do televendas me ligou uma vez depois sumiu.

- - - Updated - - -

Boa tarde MvCoutinho não tem nada ver troca de número para fazer um plano ligue para central de atendimento que é o *8486 ou 1058 opção 2 e peça para falar com o setor comercial e solicite o seu plano, e com relação aos seus creditos você não perde você pode utilizar ele em ligações para outras operadoras após consumir o da sua franquia que vem no plano, ou contratar pacote de internet após consumir o do seu plano tambem. caso não queira entrar em contato com o callcenter ligue para central de vendas é pratico rapido e totalmente gratuito o número é 0800101515 .

- - - Updated - - -

Boa tarde GJonas fico muito triste por nunca ter tido a oportunidade de ser bem atendido pelos operadores da vivo, mas você não deve julgar todos por causa de alguns que não querem nada com a vida. #ficacomDeus (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ficacomDeus)

LiriaPlacidoOficial Boa Tarde!

Talvez eu não tenha sido muito claro, mas só para que não ocorra um mal-entendido. Nas vezes que liguei para a Vivo fui bem atendido em 80% das ligações.
Quando digo que não confio muito em atendente é por causa de experiências negativas que ja tive, tanto ligando quanto trabalhando.
Em telefonia trabalhei dois anos e meio, mais quase dois anos em um call center de uma indústria alimentícia e mais três meses em uma central de uma concessionária. Confesso que muitas vezes ficava horrorizado com os que muitos atendentes faziam ou deixavam de fazer.
Claro que não são todos. Mas tem muita gente despreparada, mal treinada ou mesmo desinteressada no trabalho que prejudicam o bom atendimento em um call center.