PDA

Ver Versão Completa : extensão telefone fixo

JonasNeto
16-06-16, 12:09 PM
Acabei de adquirir um plano VIVO Fibra. Notei que no modem fornecido existem duas saídas de telefone (Conector RJ11) na parte traseira do mesmo. Quero saber se eu plugar um segundo aparelho telefônico no modem ele será usado como uma extensão da linha existente ou se é necessário uma segunda linha para esse segundo aparelho.

Josemsud
28-09-16, 10:59 PM
Boa noite JonasNeto

Até onde sei não existe ainda telefone fixo da Vivo para fibra óptica, no essa função ainda está sendo testada pela área responsável sem previsão de lançamento.

Obs.: obtive essa informação com funcionários de dentro da Vivo.

Theo_Raeken
29-09-16, 09:37 PM
Josemsud, questionei técnicos da Vivo sobre isso, e recebi a mesma informação que você.
Demorou para a Vivo fornecer o telefone dessa forma, assim, quem sabe, dispensando o pagamento do Identificador de Chamadas, assim como na NET.
Será que é sonhar demais? rs :D

Josemsud
29-09-16, 09:44 PM
Josemsud, questionei técnicos da Vivo sobre isso, e recebi a mesma informação que você.
Demorou para a Vivo fornecer o telefone dessa forma, assim, quem sabe, dispensando o pagamento do Identificador de Chamadas, assim como na NET.
Será que é sonhar demais? rs :D

Quando me deram essa informação deu para pensar em n formas que a Vivo poderia usar inclusive substituindo o cabeamento telefônico convencional por fibra óptica, no entanto não vejo a Vivo tornando gratuíto serviços como chamada a três, detecta, caixa postal, entre outros. Na verdade a Vivo poderia fazer muita coisa que facilitasse e até garantisse um serviço de qualidade a um custo justo para seus clientes.
Mas a pergunta que fica é: A Vivo quer fazer isso?

Theo_Raeken
29-09-16, 09:46 PM
Josemsud, concordo completamente contigo!
Com essa tecnologia, a Vivo poderia oferecer o melhor fixo com os melhores recursos.

Mas a pergunta que fica é: A Vivo quer fazer isso? (2)

Josemsud
29-09-16, 10:08 PM
Theo_Raeken
como cliente não cabe a mim ficar dizendo o que a Vivo pode fazer até porque posso acabar falando coisas utópicas, mas sinceramente, a Vivo precisa dar uma repaginada e mudar a política que vem tendo com o cliente a alguns anos.
Operadoras como TIM, Oi, Porto Seguro Conecta e Nextel tem políticas e até mais vantagens para seus clientes... A Vivo tenta passar a idéia para o cliente de ser uma operadora geek com inovações e antenada com a tecnologia, porém pelo que se vê no dia a dia não é bem isso o que se vê é uma operadora atrasada em algumas questões.

Theo_Raeken
29-09-16, 10:10 PM
Josemsud, exatamente.
Basta dar uma verificada nas demais operadoras e ver como estamos 'parados' no tempo. :(

mmelo76
04-10-16, 06:12 PM
No caso, esse acesso seria para telefone por IP.

Como o modem é usado por outras operadoras e serviços ele possui a conexão, mas não deve funcionar e/ou estar habilitada, como vocês já analisaram!