PDA

Ver Versão Completa : Problema Vivo FIXO - Não consigo receber chamadas...

Leandro.B.Greff
15-06-16, 11:43 PM
Quando alguém tenta me ligar para o meu vivo FIXO escuta a seguinte mensagem... :

"Este telefone está impossibilitado de receber esse tipo de chamada neste momento".

Eu pago sempre em dia, débito em conta, faz 7 anos que sou cliente gvt(agora vivo) e nunca tinha acontecido isso.
Liguei para o atendimento e não conseguiram resolver remotamente.

Me disseram que vem um técnico aqui amanhã e eu ainda tive que ouvir que se o problema for em meus equipamentos eu vou ter que pagar a visita técnica improdutiva. Aja paciência!!! Sei que os atendentes dizem porque é regra, são obrigados a dizer, mesmo assim a paciência tem limite!

Consigo ligar, mas não consigo receber chamadas!! :(
Tá parecendo que é questão de pagamento porque eu andei alterando meus planos fixo e móvel... acho que o sistema deve ter se perdido nas datas e entendeu que era para bloquear.
Eu sempre pago em dia. Até paguei o móvel antes do vencimento pra ver se resolvia.
Acho que agora só resta esperar. O pior é que entre as outras operadoras essa é a menos ruim.

O que me chateia é a gente ter que pagar um valor alto por um serviço pífio e soez.
E também obrigam a pagar mais com venda casada - combo: internet, fone fixo e tv - pois para ter somente internet o valor é hediondo, somítico

Só fazendo muita yoga, rezando muitos mantras e meditando pra aliviar! :)

GJonas
16-06-16, 04:57 AM
Leandro.B.Greff Bom Dia!!

No seu lugar também ficaria muito aborrecido, ainda mais com as contas em dia.
Mas como você já fez o que deveria, aguarde o técnico para ver o que vai dizer e resolver.
Se não resolverem, pegue o protocolo de atendimento da primeira ligação e reclame na ouvidoria no 0800 775 1212.
Se ainda falharem, espero que não, reclame no site consumidor.gov.br que ajuda muito.

Abraços

Leandro.B.Greff
29-06-16, 05:28 PM
Boa tarde GJonas (https://forum.vivo.com.br/members/21620) e a todos do forum !!

O técnico tercerizado veio naquele dia (16.06), e depois de ficar quase 2 horas no telefone com os técnicos da Vivo, eles realizando tentativas remotamente, não conseguiram achar uma solução, então o técnico terceirizado terminou o meu atendimento dizendo que por ser um defeito grave levaria em torno de 5 dias úteis que os ténicos da própria Vivo mais capacitados para aquela complexidade de defeito iriam assumir o serviço, e disse para eu ficar testando até voltar a funcionar, ou seja, para eu ficar ligando para o meu telefone fixo para saber se tinha sido consertado. :cool:(só rindo mesmo)

E disse também que viria na sexta-feira da semana seguinte (24.06) para saber se estava funcionando. Não entendi porque ele disse que viria... não precisava... poderia simplesmente testar remotamente, então percebi que ele só quis se fazer de interessado/dedicado. Claro que não cumpriu o prometido. Falou só para fazer média. Não apareceu mais, ainda bem, pois é uma figura que não gostaria de ver novamente.

No dia seguinte (17.06), na parte da tarde, problema resolvido, defeito eliminado, voltei a receber ligações normalmente.:eek: (ohhhh milagre!!!)

Então ontem (28.06) eu leio "Taxa Visita Técnica-Defeito Inexistente" R$39,90 na minha fatura !! :rolleyes::cool:
Liguei para Vivo e jugaram improcedente a minha contestação ! :rolleyes::cool:

Como em outros verões eu já tinha tentado a ouvidoria da Vivo e nunca tive resposta, fui direto para o consumidor.gov.br que você recomendou. Conheço este site desde 2014 quando reclamei de uma cobrança indevida da operadora do meu cartão de crédito e resolveram super rápido.

Com todos os números de protocolos, uma grande paciência e um tempo precioso perdido escrevendo a situação postei ontem mesmo minha reclamação. O resultado deve sair semana que vem.

Se mesmo assim a Vivo não me ressarcir irei para as Pequenas Causas (Juizado Especial Cível - JEC). O valor não é grande coisa, mas a má-fé é de dar nojo! Além de anos a fio aguentando o descaso de mais uma empresa do cartel de empresas e políticos brasileiros nos roubando de forma lícita! É o crime legalizado! É como sair na chuva e tentar desviar dos pingos para não se molhar. Estamos nas mãos deles e não temos muito o que fazer! O pior mesmo é que muita gente nem sabe o tamanho do abuso que sofre. E muitos acabam se acostumando com a situação "invitável" dessa violência no estilo Marta Suplicy (relaxa e goza).

Abraços