PDA

Ver Versão Completa : Preço de ligação

Of2016
15-06-16, 07:08 PM
Se eu falar 20 segundos numa ligação de VIVO pra Oi quanto eu serei cobrado?

Nilton_Moreira
16-06-16, 01:41 AM
Vai depender: É fixo ou móvel?
É ligação local ou longa distância?
Qual é a sua plataforma? Pré, Controle ou Pós?
Dentro da plataforma, qual é o seu plano?
Pois é, a Vivo não tem um valor padrão, por isso que é importante saber as respostas para essas perguntas e aí sim descobrir a tarifação de uma chamada de 20 segundos.

Of2016
16-06-16, 02:09 AM
É móvel, ligação local, pré pago, sem planos apenas o crédito em dinheiro. Aguardo sua resposta..

thiagomocci
16-06-16, 05:49 AM
O valor do minuto é de R$ 1,70 na maioria dos Estados. Em alguns, depois me diga seu DDD, é de R$ 0,99. As ligações sempre são tarifadas em 30 segundos inicialmente (metade do valor) e em blocos de 15 em 15 segundos QUANDO LOCAIS. DDD e principalmente ligações mesmo locais em roaming podem ser tarifadas com minuto cheio.

Of2016
16-06-16, 01:37 PM
Oi

o DDD é 11, de São Paulo..

Então se eu falar 21 segundo eles me cobram o valor de 30 segundos? E depois eles vão me cobrando de 15 a 15 segundos?

thiagomocci
16-06-16, 01:48 PM
Oi

o DDD é 11, de São Paulo..

Então se eu falar 21 segundo eles me cobram o valor de 30 segundos? E depois eles vão me cobrando de 15 a 15 segundos?

No DDD 11, o meu também, é R$ 1,70 o minuto em todos os planos pré atuais. E sim. Ao menos é assim que a própria Vivo discrimina.

Eu já peguei situações onde cobrou de 15 segundo em uma ligação de 9 segundos. Não sei qual o critério sistêmico pra isso eventualmente ocorrer. Foi um flagrante. Mas a proposta seria essa. Eu não sou mais pré, qualquer divergência foi alterada a pouco tempo. Se puder testar e verificar no extrato do Meu Vivo, seria legal posicionar o resultado aqui. :)

GJonas
16-06-16, 08:50 PM
O valor do minuto é de R$ 1,70 na maioria dos Estados. Em alguns, depois me diga seu DDD, é de R$ 0,99. As ligações sempre são tarifadas em 30 segundos inicialmente (metade do valor) e em blocos de 15 em 15 segundos QUANDO LOCAIS. DDD e principalmente ligações mesmo locais em roaming podem ser tarifadas com minuto cheio.

Como é caro esses minutos. Na Claro também é bem salgado.

thiagomocci
17-06-16, 10:05 AM
Como é caro esses minutos. Na Claro também é bem salgado.

Eu até compreendo os motivos do minuto avulso ser caro, afinal, você tem que achar uma forma de ter um lucro mínimo. Hoje em dia a Vivo garante uns R$ 8 mensais de quem usa pouquíssimo pois a pessoa tem que carregar R$ 25 a cada três meses, em média.

O problema é que a Vivo não oferece outras opções. E os excedentes dela, pra quem tem pacote de minutos, é tão caro quanto o avulso.

No Pré, creio que quando você é Vivo Tudo Turbo, por exemplo, o minuto dentro da promoção podia ser de R$ 0,50, como ocorre com o fixo local. No Controle, pacotes maiores de minutos e no pós também.

Eu acho um abuso pagar R$ 1,09/min excedente no pós pago. Me sinto um completo ******, considerando que clientes Tim pagam R$ 0,25/min NO PRÉ. Eu sempre uso esse argumento quando discuto no setor de retenção sobre desconto. A concorrência tem oferecido tarifas menores que o dos planos pós da Vivo (e bem menores), já no pré pago. Logo, existe algo bem errado ai que precisa ser corrigido.

GJonas
17-06-16, 10:47 AM
Ta certo thiagomocci. Já falei no setor de retenção algumas vezes principalmente quando era cliente da OI.
Eu sempre conseguia um bom desconto para continuar com eles.
Minha última etapa trabalhando em call center foi justamente em retenção, então fiquei mais atento a tudo que envolve telefonia.

thiagomocci
17-06-16, 12:45 PM
Ta certo thiagomocci. Já falei no setor de retenção algumas vezes principalmente quando era cliente da OI.
Eu sempre conseguia um bom desconto para continuar com eles.
Minha última etapa trabalhando em call center foi justamente em retenção, então fiquei mais atento a tudo que envolve telefonia.

Agora o Vivo Easy terá 3 GB até o final do ano por R$ 49,99. Eu vou continuar pagando R$ 93,xx por 4 GB? NEGATIVO!

Minha próxima tentativa no setor de fidelização, agora que tenho uma nova oferta deles mesmos pra usar de argumento, é conseguir assinar o plano de 5 GB ao preço do DDD 16. Ai teria 7 GB (visto que a partir dos planos de 5 GB pode conseguir 2 GB de bônus e não apenas 1 GB como o meu). Manteria pagando o valor atual e teria 7 GB e 400 minutos. Ai seria esquema.