PDA

Ver Versão Completa : Vamos ajudar!!

Patycruz
12-06-16, 12:15 PM
Pessoal,

Ultimamente tenho chegado super tarde em casa, como já comentei em outro tópico, estou fazendo um curso. E tenho visto gente sem roupas de frio e/ou cobertor. Sabemos que em SP o frio está castigando, em Osasco não é diferente...
Vi em alguns lugares caixas para colocarmos roupas para a campanha do agasalho, mas se ao invés de deixarmos nas caixas, entregarmos pessoalmente para quem vermos na rua?(claro, se tiver oportunidade)

Se vc tiver uma blusa, meia, luva, gorro, cachecol, calça... qualquer peça que não use mais, coloque numa sacolinha e leve com vc (não vai atrapalhar, tenho certeza) e se encontrar alguém pela rua, entregue. Tenho certeza que a pessoa ficará muito feliz.

Vamos ajudar!

<3

thiagomocci
12-06-16, 12:51 PM
Hoje nos atrasamos, eu e meus pais, para a igreja. Paramos para entregar uma blusa e um café com leite quente pra um senhor que dorme na praça. Sempre o vemos ali. Ele agradeceu com um sorriso.

Patycruz
12-06-16, 01:40 PM
Hoje nos atrasamos, eu e meus pais, para a igreja. Paramos para entregar uma blusa e um café com leite quente pra um senhor que dorme na praça. Sempre o vemos ali. Ele agradeceu com um sorriso.

Que bela atitude thiagomocci... é tão simples e tão gratificante, né!

- - - Updated - - -

WagnerSantos
12-06-16, 03:37 PM
thiagomocci Patycruz
São pessoas assim como vocês que fazem o mundo melhor, e mais, cumprindo a lei divina que venho cumprindo também: "Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão." :o

Aqui onde eu moro, é o contrário de São Paulo, estamos precisando de cachoeiras e piscinas para nos refrescarmos:

2603

Patycruz
12-06-16, 03:44 PM
thiagomocci Patycruz
São pessoas assim como vocês que fazem o mundo melhor, e mais, cumprindo a lei divina que venho cumprindo também: "Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão." :o

Aqui onde eu moro, é o contrário de São Paulo, estamos precisando de cachoeiras e piscinas para nos refrescarmos:

2603

WagnerSantos manda uns 5ºC pra gente aqui. hehehehehe

WagnerSantos
12-06-16, 04:51 PM
WagnerSantos manda uns 5ºC pra gente aqui. hehehehehe

Poxa, tentei mandar para São Paulo, mas infelizmente os meteorologistas estão curtindo o domingo... Só voltam amanhã. :(
Mas tenho uma solução para todos que estão com frio aí...

http://3.bp.blogspot.com/-EMl7aKlTQ9A/UjefO-pjtWI/AAAAAAAABsU/0Ed4ReIhC7c/s640/tumblr_m62v3celfO1qhs56no1_500.gif
Um abraço bem apertado e quentinho! :3

GJonas
12-06-16, 06:13 PM
Pessoal,

Ultimamente tenho chegado super tarde em casa, como já comentei em outro tópico, estou fazendo um curso. E tenho visto gente sem roupas de frio e/ou cobertor. Sabemos que em SP o frio está castigando, em Osasco não é diferente...
Vi em alguns lugares caixas para colocarmos roupas para a campanha do agasalho, mas se ao invés de deixarmos nas caixas, entregarmos pessoalmente para quem vermos na rua?(claro, se tiver oportunidade)

Se vc tiver uma blusa, meia, luva, gorro, cachecol, calça... qualquer peça que não use mais, coloque numa sacolinha e leve com vc (não vai atrapalhar, tenho certeza) e se encontrar alguém pela rua, entregue. Tenho certeza que a pessoa ficará muito feliz.

Vamos ajudar!

<3

Muito legal Patycruz. É tão bom olharmos para o próximo com essa sensibilidade e preocupação.
Sinceramente eu fico muito mais feliz dando um presente pra alguém do que recebendo.
E quando esse alguém é uma pessoa que realmente precisa, chega a ser emocionante ver o olhar de agradecimento.

mmelo76
13-06-16, 09:18 AM
Boa iniciativa...e digo mais...seris bom se programar para todo ano estar ajudando...como disse aqui nesse tópico em meados de Abril (https://forum.vivo.com.br/threads/8125-Sess%C3%A3o-Cinema-Sexta-feira-dia-29-de-abril/page2?highlight=separar+roupas+mmelo76#.V16kuSgrI2 x), já tenho essa rotina com a família alguns meses antes do frio, mas quando ele chega tentamos ajudar ainda mais mesmo.

2613

genilsonscj
13-06-16, 11:40 AM
Excelente iniciativa Paty Cruz! Aqui na Instituição onde trabalho tem aumentado o número de pessoas pedindo agasalhos e cobertores. Com o frio intenso por aqui é preocupante ver os moradores de rua sem proteção adequada expostos ao frio intenso. Estamos procurando ajudar o máximo que podemos.

thiagomocci
13-06-16, 02:58 PM

- - - Updated - - -

Foi uma ideia do meu pai. É hipócrita dizer a alguém "Jesus te ama" e não amá-la. Religião não serve de nada sem ação.

genilsonscj
13-06-16, 06:22 PM
De fato thiagomocci o amor se traduz em obras, pois amar consiste em querer e fazer o bem efetivamente a uma outra pessoa.