PDA

Ver Versão Completa : Sim inativo

Leticia.souza3003
10-06-16, 10:18 AM
Estava usando meu chip normal, e hoje parou de pegar! Aparece sim inativo. O que eu faço?

Patycruz
10-06-16, 10:21 AM
Estava usando meu chip normal, e hoje parou de pegar! Aparece sim inativo. O que eu faço?

Leticia.souza3003 vc tinha feito as recargas regularmente?
Verifique na central de atendimento 1058 de qualquer telefone o que pode ter acontecido.

mmelo76
10-06-16, 10:27 AM
O risco é ter ocorrido o nossa amiga PriscilaRocha comentou nesse tópico: Chip Bloqueado por falta de Recarga (https://forum.vivo.com.br/threads/4919-Chip-Bloqueado-por-falta-de-Recarga#.Vv0QaqcrI2w)

Denis9723

Não há possibilidade. Como cliente, você não pode ficar mais que 60 dias após o vencimento da validade da sua última recarga sem colocar créditos em sua linha, após esse período a sua linha é automaticamente cancelada e desvinculada de seu CPF e passa a estar disponivel para outra pessoa.

O que resta é adquirir um novo chip mesmo...

WagnerSantos
10-06-16, 01:30 PM

Olá, Leticia.souza3003!
Qual o modelo do seu aparelho? :confused:

Se após verificar o procedimento indicado pela Patycruz e do mmelo76, e não resolver, faça esses seguintes procedimentos:
1 = caso o aparelho use um micro-sim, verifique se este chip utilizado é novo ou cortado. Chips cortados tendem a falhar, esse é o maior motivo de erro na rede… basta comprar um chip novo, que já seja micro-sim, e seus problemas acabam.
2 = verifique se o slot não foi danificado. Veja se não colocou o chip ao contrário e se não amassou os pinos do Cartão SIM, daí você precisa levar a uma Assistência Técnica especializada (o conserto será barato se for apenas isto).
3 = veja se o IMEI está correto. Para isso, digite *#06# no seu discador, e se aparecer uma sequência de mais de 10 números, está ok (esses números precisam bater com os números do IMEI na caixa do aparelho). Se não estiverem, você perdeu o IMEI e tem que mandar para uma assistência.
4 = tente dar um hard reset (http://www.tecmundo.com.br/celular/83165-hard-reset-voce-deve-fazer-celular.htm) no aparelho, com o chip inserido. Geralmente ele volta a reconhecer depois que retorna às configurações de fábrica.
5 = se o celular for um Dual chip experimente usar o chip no outro slot.
6 = tente limpar os contatos do cartão SIM e do seu telefone, pois pode haver alguma oxidação. Primeiro, desligue o aparelho e remova a bateria, se possível. Use um pouco de álcool para limpar todos os detritos ou oxidação nos contatos slot do SIM. Não deixe que o álcool penetre nos outros lugares dentro do seu telefone, pois isso pode danificá-lo. Limpe o cartão SIM e os contatos do SIM, até que o metal fique brilhante e não tenha nenhuma oxidação visível. Uma vez que o SIM e os contatos estejam limpos e secos, volte a ligar o telefone.

2599