PDA

Ver Versão Completa : Autenticação de Internet

luandsouza
09-06-16, 04:13 PM
Olá,

Estou tentando autenticar 2 equipamentos na mesma internet, mas não estou conseguindo... Será que alguém poderia me ajudar?

Aqui as informações da minha rede:

MODEM ADSL D-LINK DIR-500B 2 Geração no modo Bridge, a saída vai para um SWITCH TP-LINK TL-SF1008D então do switch uma saída vai para o roteador e outra para o PS4. Preciso fazer a autenticação do roteador e do PS4 via PPPoE.

DETALHE: Quando eu faço a autenticação PPPoE no Roteador, não consigo fazer o mesmo no PS4

Juvenil-Wille
11-06-16, 08:18 PM
Pode ser algum bloqueio na operadora para evitar o compartilhamento da internet.

genilsonscj
13-06-16, 11:48 AM
Caro luandsouza tente olhar no youtube, pois lá vc encontra vários vídeos bem pedagógicos e instrutivos para solucionar este tipo de problema.

luandsouza
13-06-16, 07:49 PM
Caro luandsouza tente olhar no youtube, pois lá vc encontra vários vídeos bem pedagógicos e instrutivos para solucionar este tipo de problema.

Já revirei a internet atrás disso, mas não encontrei uma solução.

- - - Updated - - -

Pode ser algum bloqueio na operadora para evitar o compartilhamento da internet.
Então, já entrei em contato com a operadora mas eles insiste em dizer que não dão suporte ao "aparelho".

genilsonscj
20-06-16, 03:01 PM
Olá! Boa tarde!

Dê uma olhada neste link, por favor. Penso que você encontrará uma solução

- - - Updated - - -

Desculpe-me! rsrsrsr Esqueci de poro link na mensagem anterior. O link é este: https://duvidas.terra.com.br/duvidas/3627/como-configuro-manualmente-o-modem-d-link-dsl-500b-ii-geracao-com-minha-nova-senha

WagnerSantos
20-06-16, 03:42 PM
Bem, pelo detalhes que você comentou, dá para perceber claramente que não é possível logar duas vezes ao mesmo tempo, ou seja, duas conexões no mesmo login. Isso é um bloqueio normal para qualquer operadora de internet. Pois, como disse o Juvenil-Wille, é para evitar o compartilhamento de internet. Por exemplo, se você postar seu login e usuário aqui, posso muito bem pegar esses dados, comprar um roteador e acessar gratuitamente a internet utilizando seu login e quem pagará será você.

O correto, no seu caso, é fazer conexão PPPoE pelo roteador e com o DHCP ativado no roteador, no seu console de game, nas configurações de rede, habilite que o mesmo use o modo DHCP ou IP Dinâmico (algo próximo a isso). O acesso será a mesma coisa como se fosse conexão PPPoE no console. Agora, se você fizer conexão PPPoE pelo console, você não poderá fazer PPPoE pelo roteador.

Sei disso, pois trabalho numa empresa de internet banda larga fixa e o funcionamento do PPPoE é esse. Mas os clientes não podem saber de seus logins, como consta no nosso contrato. Isso é feito automaticamente pela sua antena via rádio.

Se você precisa de IP externo ou seja, um IP fixo, terá que entrar em contato com a Vivo para habilitar, mas creio que isso é apenas para empresas e o valor é alto.

Espero ter ajudado.

Dyeszika
26-12-17, 12:31 PM
Como autenticar a conta da vivo pra poder mudar a senha?