PDA

Ver Versão Completa : Cancelei uma linha antiga e agora quero pagar os débitos que faltam, como faço?

SuGarcia
08-06-16, 11:22 PM
Uma linha do ano de 2013 estava em meu nome, mas era utilizada por um parente. O mesmo deixou de quitar algumas contas e a linha foi bloqueada por algum tempo e permaneceu inativa. Como soube das dívidas em aberto abri um acordo com a vivo, mas como a linha não era para mim precisei cancelar e para cancelar, só pagando a primeira parcela do acordo. Enfim, paguei, consegui cancelar e agora estou tentando obter a totalizadora das dívidas restantes. Não pretendo parcelá-la, porém, a operadora não me manda a totalizadora e já cancelei a linha desde o dia 25 de maio desse ano. Ligo várias vezes, os atendentes não conseguem ter acesso aos meu débitos por estar cancelada, eles me pedem para entrar em contato com o setor de cobranças e os mesmos dizem que não consta nenhum débito no meu CPF.
É um processo ridículo, que já estou há um bom tempo tentando resolver e ficam me enrolando nesse jogo de ping-pong. A impressão que a empresa transmite é a resistência de fazer o ex-cliente em quitar as dívidas apenas para que ele obtenha uma maior no futuro. Galera, preciso de ajuda, não sei o que fazer com esses canais de comunicação incompetentes da vivo que não me mandam a porcaria da totalizadora. Será que se eu for à uma loja da vivo diretamente eles conseguem me dar essa totalizadora?

WagnerSantos
08-06-16, 11:37 PM
Alguém poderia ajudá-lo(a)? #ChamandoATropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoATropa)

Josemsud
09-06-16, 12:00 AM
Boa noite SuGarcia

Se você tentou entrar em contato com a Vivo e cada atendente diz uma coisa diferente você pode fazer duas coisas, entrar em contato com a Ouvidoria (acredito que também possam te enrolar) ou ir no Procon mais próximo da sua casa e tentar conciliação da dívida por lá, também há orgãos nas prefeituras que fazem a mesma coisa como o CAT em São Paulo.

SuGarcia
09-06-16, 12:08 AM
Boa noite SuGarcia

Se você tentou entrar em contato com a Vivo e cada atendente diz uma coisa diferente você pode fazer duas coisas, entrar em contato com a Ouvidoria (acredito que também possam te enrolar) ou ir no Procon mais próximo da sua casa e tentar conciliação da dívida por lá, também há orgãos nas prefeituras que fazem a mesma coisa como o CAT em São Paulo.

Não queria precisar ir à esse ponto, mas pelo visto não vou ter escolha.. :/
Empresa nojenta e de serviço meia boca. Vivo é um lixo, só tive o serviço pelo monopólio existente de operadoras de telefonia.

Josemsud
09-06-16, 12:15 AM
SuGarcia

A Vivo como muitas empresas acabam por terceirizar seus serviços de combrança o problema é justamente esse, na maioria das vezes as prestadoras de serviço não atendem como deveriam e quando o contrato acaba pior ainda... O cliente acaba tendo te correr atrás e caso a Vivo tenha a ficha da dívida ótimo agora se não tiver só recorrendo ao Procon ou outros orgãos para quitar as faturas.

Boa sorte e espero que tudo se resolva da melhor forma possível.

SuGarcia
09-06-16, 12:21 AM
SuGarcia

A Vivo como muitas empresas acabam por terceirizar seus serviços de combrança o problema é justamente esse, na maioria das vezes as prestadoras de serviço não atendem como deveriam e quando o contrato acaba pior ainda... O cliente acaba tendo te correr atrás e caso a Vivo tenha a ficha da dívida ótimo agora se não tiver só recorrendo ao Procon ou outros orgãos para quitar as faturas.

Boa sorte e espero que tudo se resolva da melhor forma possível.

Muito obrigada pela ajuda. Sabe me dizer se com o auxílio do Procon o procedimento pode ser demorado? É algo tão simples, difícil de acreditar. Estou por livre e espontânea vontade tentando pagar uma dívida.

Josemsud
09-06-16, 12:35 AM
Acredito que não seja demorado.

mmelo76
09-06-16, 08:46 AM
Muito obrigada pela ajuda. Sabe me dizer se com o auxílio do Procon o procedimento pode ser demorado? É algo tão simples, difícil de acreditar. Estou por livre e espontânea vontade tentando pagar uma dívida.

Além dessa dica do Josemsud; Encontrei essa dica abaixo do thiagomocci no tópico:
Negociação de Dívida (https://forum.vivo.com.br/threads/2837-Negocia%C3%A7%C3%A3o-de-D%C3%ADvida?p=27568&posted=1#post27568)

A todos que tem dívidas com a operadora, indico contato pelo 10315 (caso seja serviços fixos) ou 1058 (para serviços móveis). É apenas falar com um atendente.

Caso não consigam, tentem ir até uma loja Vivo com seus documentos em mãos.

Agora vamos ao caso da Amanda...

Olhe, é um caso complicado. Entendo eu que, não estando você tentando tirar vantagem mas tendo sido enganada, deve buscar seus direitos. Tente abrir uma reclamação via Consumidor.gov.br (http://consumidor.gov.br). Por lá eles te retornam em até 10 dias. SE a resposta for negativa, acredito que terá que entrar com uma ação mesmo, procurar um advogado.