PDA

Ver Versão Completa : Redução Valor da Fatura

linoafonso
08-06-16, 10:31 AM
Pago atualmente 450,00 por um plano Smart Vivo 4G com 3 dependentes: sendo 285,99 titular e 54,99 por dependente, incluso franquia internet 6G / 300 min locais (q praticamente não usamos) / DDD e Roaming ilimitados; porém constantemente tenho que adicionar pacotes de internet. Qual seria o melhor plano para o perfil da minha família?? Muita internet, poucas ligações locais e eventuais ligações DDD.
Já tentei trocar de plano on-line e em loja Vivo, mas sem sucesso.
Creio que a melhor saída seria trocar de operadora.

thiagomocci
08-06-16, 04:33 PM
Olá, linoafonso. Tudo bem?

Ligue para a Central, opção para falar sobre contas. A primeira coisa que eu analisaria com calma é se o plano atual vale a pena ou se é melhor trocar para um novo. O que provavelmente será.

Clique aqui (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P103400288691448313279159&WT.ac=portal.movel.planosepacotes.vivopos.smartviv opos#) e veja os planos novos. Se 6 GB não tem dado, eu faria o seguinte...

Ligaria para a Central e pediria para ir ao setor de retenção. Lá, explicaria que o valor total da fatura é abusivo e insistiria em desconto. Eles provavelmente vão te oferecer um desconto de 25% válido por 6 meses (a cada 6 meses você tem que renovar). Se não oferecerem, peça.

Ok. Já teremos abaixado um pouco (bastante até) o valor da conta. Agora, dá pra tentar aumentar a franquia. No mesmo setor de fidelização, comente que tem uma amiga que tem um bônus de 2 GB de Internet por mês durante 12 meses na linha dela. É outro pacote promocional que só quem está quase cancelando ou fala que está insatisfeito com a oferta pois "outra operadora tem oferta melhor" acaba recebendo. Não sei como você vai chegar nesse assunto e pedir, mas não tenha vergonha, lembre-se que pagamos (e caro) pelo serviço.

Com pouco esforço você consegue 25% de desconto (sobre o plano, não os dependentes) e mais Internet. Mas você pode analisar com calma o seu plano e as opções atuais. Por R$ 389,99 tem plano com 7 GB. Aplicando 25% de desconto, fica R$ 242,49. Dá praticamente o mesmo que você paga hoje (quando somar os dependentes) e você consegue cerca de 9 GB (pedindo o bônus de 2 GB).

Tudo é questão de conversar. Não sai da Vivo antes de falar com um atendente da fidelização/retenção.

Boa sorte e qualquer coisa, pode perguntar. E ah, não esquece de sempre anota o protocolo. Qualquer problema você tem como brigar.

Wetisley
08-06-16, 08:53 PM
é a melhor solucao, espero te ajudado