PDA

Ver Versão Completa : Problemas detectados no Vivo Música

thiagomocci
04-06-16, 09:57 AM
Por sugestão da Gaby em criar um tópico que centralize as situações de falhas em músicas (corte, parte estragada, não toca) e já melhorando a sugestão e topificando os problemas, criei esse tópico como uma "Central de Problemas Detectados no Vivo Música". Infelizmente, devido a política de impedimento de edição de posts antigos, vou precisar da ajuda tanto da Gaby, já mencionada, quanto da ell3n.

SUGESTÕES

- Pular música ao dar dois toques no botão do fone por thiagomocci
Tanto no Spotify quanto no Play Music, que já testei, dois toques rápidos no botão de ação do fone de ouvido passa para a próxima música. No Vivo Música ele pausa e dá play novamente. Falta apenas uma programação para isso.

- Encontrar mesmo com pequenos erros de digitação por thiagomocci e GJonas
Em apps concorrentes, ao pesquisar "Gustavo Lima", é apresentado como resultado "Gusttavo Lima", com os dois t's. No Vivo Música isso não ocorre. Ele não encontra nada. O mesmo ocorreu com "Debora Blando", onde não acha, mas corrigindo para "Deborah Blando", acha.

MÚSICAS COM PROBLEMAS

- Do Jeito Que o Diabo Gosta - Silvio Brito por thiagomocci
Há um corte no final da música. A barra de porcentagem de música tocada para em certa parte e já toca a próxima. Segundo andrefbr, com ele o erro não ocorreu. Faltam mais avaliações.

- Robocop Gay - Mamonas Assassinas por thiagomocci
Há um corte no áudio com retorno em instantes aproximadamente em 1:30. Confirmado pelo GJonas.

Peço a ajuda de todos para sugerirem os itens a serem adicionados. E voltamos aquela antiga discussão: sem poder editar, nós ficamos travados na criação desse tipo de tópico colaborativo. Ainda gostaria de voltar a tona com esse assunto e sugerir "status especial para editar" ou mesmo uma área do fórum, como de Tutoriais, permitindo. A equipe técnica do Fórum poderia verificar isso. Diminui e muito a estrutura colaborativa do fórum.

andrefbr
04-06-16, 08:50 PM
Minha humilde análise, por enquanto, é só em relação ao Vivo Música via web. Pelo celular ainda não usei o suficiente pra poder falar alguma coisa.

De minha parte, até agora, só posso apontar o seguinte:

Problemas

Músicas demoram um pouco a carregar

Tanto pra começar a tocar, quanto entre músicas de um mesmo álbum ou numa playlist.

Eu sei que isso depende da conexão de internet, mas senti esse problema algumas vezes no meu trabalho, que tem uma velocidade de internet muito boa.

Sugestões

Favoritar artistas

Dá pra favoritar músicas, mas artistas não. Acho legal esse recurso pra ajudar a personalizar nosso perfil (ao ser visto por outras pessoas) e também como um atalho pro nosso artista preferido. No Deezer e no Spotify tem isso.

Incluir as letras

Acho que seria interessante. No Deezer tem e é bem manero. Mas o problema de lá é que ela vai rolando automaticamente à medida que a música toca. E nem todas tão sincronizadas certinho.

Que eu me lembre agora, é isso. Pode ir relatando mais, né?

Se eu achar algo relevante, depois vou escrever sobre o acesso via cel. ;)

Gaby
04-07-16, 12:36 PM
thiagomocci, vou postar a mesma resposta que postei nesse outro tópico (https://forum.vivo.com.br/threads/8702-Vivo-M%C3%BAsica-by-Napster-%E2%80%93-Opine-sobre-o-aplicativo?p=38379&viewfull=1#post38379) para que todos saibam:

Trago ótimas notícias. O seu comentário aqui no Fórum alertou a galera do Vivo Música sobre a falha na música Robocop Gay e por isso a falha foi corrigida. Vcs podem tentar a música novamente, depois nos avisem aqui.:)

Agradecemos muito vc ter nos avisado aqui no Fórum.:)