PDA

Ver Versão Completa : Não consigo receber ligações no tu go

Bruno.aaraujo
31-05-16, 07:51 PM
Boa noite,

A poucos dias baixei o aplicativo Vivo TU GO, no primeiro dia fiz o teste e conseguir fazer e receber chamadas normalmente, não sei se mudei alguma configuração do app, mas atualmente eu só consigo enviar e receber mensagens e apenas fazer ligações e mesmo assim algumas vezes da erro e a ligação não completa. Enfim todo mundo que tenta me ligar não consegue, como tenho o serviço vivo avisa recebo msg com os números das pessoas que tentaram me ligar.

Preciso muito do serviço pois fico fora de minha cidade por um período a trabalho e o local que permaneço nesse mesmo período só tem acesso a internet WI-FI.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Gaby
03-06-16, 07:01 PM
Bruno.aaraujo, boa noite!:) Tudo bem com vc?

Vc já tentou remover o aplicativo e fazer o download novamente?

Seu post é um novo tópico em Ajuda, aqui vc recebe mais atenção.

WagnerSantos
03-06-16, 10:34 PM
Olá, Bruno.aaraujo!

Quando a minha linha funcionava no Vivo TU Go, antes de mudar de plano, eu também tinha esse problema. E nenhum atendente conseguiu resolver. Até que descobri que no Encaminhamento de Chamadas, estava com o número +558018, sendo que o correto para ele redirecionar para o TU Go seria +5506 ou 07(seu DDD e telefone) Ex.: +550611912345678 ou +550711912345678. Logo, descobri que isso ocorre somente quando a Caixa Postal da sua linha fica desativada, o qual eu havia desativado na época. Então, falei com o atendente via SMS pelo 1058 para ativar minha Caixa Postal novamente e o serviço voltou ao normal. Recebia as chamadas normalmente pelo TU Go.

Verifique se você possui a Caixa Postal ativada, se não tiver, peça para o atendente ativar caso seu plano seja Controle/Pós. Se for pré-pago, ligue para *8486 > Opção 2 > Opção 4 (Caixa Postal)

Que pena que hoje o serviço já não está funcionando para mim, :( Como você pode ver neste link aqui (https://forum.vivo.com.br/threads/8080-Cadastro-no-Vivo-TU-Go), várias pessoas com o mesmo problema que o meu.

bestmix
10-06-16, 11:17 AM
como viajo muito para fora do país , minha agenda toda esta no formato +55 depois o DDD e o numero do telefone. Esse formato funciona normalmente na vivo , portanto em roaming ou nao eu ligo para o contato. POREM, quando estou no Vivo Tu Go ele não entende esse formato , e tenho que anotar o numero do contato num papel de pão e depois teclar o numero. Poxa é mesma operadora, não tem como isso ser arrumado ?????

WagnerSantos
26-06-16, 12:46 AM
Boa noite,

A poucos dias baixei o aplicativo Vivo TU GO, no primeiro dia fiz o teste e conseguir fazer e receber chamadas normalmente, não sei se mudei alguma configuração do app, mas atualmente eu só consigo enviar e receber mensagens e apenas fazer ligações e mesmo assim algumas vezes da erro e a ligação não completa. Enfim todo mundo que tenta me ligar não consegue, como tenho o serviço vivo avisa recebo msg com os números das pessoas que tentaram me ligar.

Preciso muito do serviço pois fico fora de minha cidade por um período a trabalho e o local que permaneço nesse mesmo período só tem acesso a internet WI-FI.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Outra coisa, é que o app precisa está conectado corretamente com o serviço de notificação push do sistema do celular para receber chamadas. Nesse caso, verifique em outra conexão, como a rede 3G/4G ou outra rede Wi-Fi. Reinicie seu celular para ver se corrige o problema. E verifique se o app está permitido para rodar em segundo plano e ter acesso a chamadas do telefone.

- - - Updated - - -

como viajo muito para fora do país , minha agenda toda esta no formato +55 depois o DDD e o numero do telefone. Esse formato funciona normalmente na vivo , portanto em roaming ou nao eu ligo para o contato. POREM, quando estou no Vivo Tu Go ele não entende esse formato , e tenho que anotar o numero do contato num papel de pão e depois teclar o numero. Poxa é mesma operadora, não tem como isso ser arrumado ?????

Você está falando quando vai digitar o número para chamar no TU Go em forma de número internacional (+DDI + DDD + Nº Telefone) para o Brasil e ele não realiza chamada, é isso? :confused:
Se for, já tentou realizar a chamada apenas em forma numérica local-nacional (0 + DDD + Nº Telefone, ou apenas o Nº Telefone - se for o mesmo DDD que o seu)?

Pois como o serviço diz, ao ativar o serviço TU Go, seu número passa a ser internacional, mas TODAS as chamadas realizadas e recebidas serão identificadas como chamadas locais de seu DDD. Logo, as ligações devem ser feitas de forma numérica local-nacional para o seu número de destino. Mesmo estando fora do país, você deve digitar de forma nacional. Tente isso. :)

Nacional (se usar o TU Go, mesmo estando fora do país e quer ligar para o Brasil):
- se for do mesmo DDD, basta apenas ligar para o número de telefone
- se for de outro estado, digite 0 + DDD + Nº de telefone

Agora, mesmo estando fora do Brasil ou dentro, e quer ligar para outra pessoa que fica no mesmo país que você esteja viajando (ex.: Canadá) ou até mesmo fora dele (ex.: do Canadá para o México), aí sim, você deve ligar de forma internacional, porém, você deverá ligar para a Vivo e habilitar o Roaming International antes disso.

renanfs
29-04-17, 11:01 AM
Estava com o mesmo problema, meu celular não recebia chamadas pelo Tu Go, consegui resolver o problema da seguinte forma: coloquei o chip do meu número vivo e abri o aplicativo, automaticamente o aplicativo detectou o chip e liberou novas configurações de chamada. Então fiz um teste e as chamadas passaram a ser recebidos no aplicativo. Creio que deva haver uma confirmação de número tipo como no Whatsap e outros mensageiros similares.