PDA

Ver Versão Completa : Qual pacote estou usando ? 400 ou 600 mb ?

MvCoutinho
31-05-16, 11:58 PM
Eu já havia comentado sobre isto em um outro tópico, mas resolvi abrir um novo devido a estar relacionado a mensagem SMS de hoje (31/05/16), vamos lá:
No dia 11/05 renovei meu pacote de internet de 400mb, e no dia 19/05 ás 14:45 recebi msg que já havia gasto 80%, a noite liguei na vivo e não souberam me explicar onde gastei este percentual, só disseram que eu provavelmente utilizei para atualizar app sem querer. Já cansado de conversar, pedi que desativassem este de 400 e ativei um de 600mb, desde então no app da vivo o pacote que aparece é o de 400mb dizendo que já utilizei 100%, em vez de aparecer o de 600mb, fui verificar no site e aparece 400 + 600, liguei novamente e me disseram que o meu pacote é o de 600 e que aparecia junto porque o de 400 ainda tinha um saldinho e que o app demora 24h para atualizar, só que apos 11 dias não atualizou. Hoje 31/05 recebo SMS dizendo que tenho mais 10 dias para recarregar e continuar usando meu pacote de 400mb, isto está me deixando confuso, e o meu de 600mb ? ninguem sabe me explicar direito, nem vou ligar a esta hora na vivo para não me estressar, amanhã vou até a loja da vivo tentar saber direito, mas já estou ficando de "s... cheio" com esta vivo, e não adianta reclamar, denunciar, sempre dão um jeito, e eles sabem que as reclamações só servem para indices de satisfação, porque o cliente é o que menos ganha, não tem retorno nem ressarcimento. Anexo as imagens sobre o que escrevi, e se alguem souber me explicar o que está acontecendo agradeço.

Mauro Coutinho

25432544
25452546

MvCoutinho
01-06-16, 02:18 PM
Hoje (01/06/16) como eu havia comentado no post anterior fui até a loja da Vivo tentar obter uma informação mais precisa, e lógico que sai com duvidas, vou relatar abaixo :
Tem horas que a paciência da gente tem limites, e me segurei um monte para não desrespeitar a pessoa que me atendeu e só me disse abobrinhas:
Quanto ao meu pacote de internet, ele me disse que eu já havia utilizado 750mb do pacote de 600 mb ?ou seja 150 mb a mais, falei que primeiro era impossível eu ter utilizado em 11 dias tudo isto de internet e que se normalmente receberia um SMS me alertando que já havia consumido tantos %, e nunca recebi nenhum neste assunto, ainda me questionou se não cheguei a ativar pacotes de avanço de crédito, eu disse que não, e para minha surpresa ele me ofereceu um plano "controle" que assim ficaria mais fácil eu controlar e saber realmente o que estava gastando, kkkkk isto é piada.
Falei novamente que estava ali para saber qual pacote de internet está ativo, quanto já utilizei e o que era a mensagem que tinha mais 10 dias para utilizar meu pacote de 400 que nem tenho ativo na minha linha, como ele ficou rodeando, eu praticamente coloquei as palavras na boca dele, expliquei que qdo desativei o de 400 ainda tinha um saldo e que provavelmente somou e por isto aparece 400 + 600 = 1 gb e que o consumo de 746 é em relação a este 1 gb e desta forma eu ainda tenho 254 mb para utilizar do pacote de 600 mb, e ele respondeu : É isto mesmo ... kkkkk, mas não tinha certeza.
Perguntei se eu não colocar crédito nestes 10 dias, irá sumir este pacote de 400 e ficar só o de 600, porque no app da vivo não aparece o que consumi do pacote de 600, e ele me disse mais uma vez "pegue um plano controle porque o aplicativo só funciona bem com estes planos", aff, guenta coração, e depois veio com outra explicação de que este pacote de 400 que eu tinha, o vencimento dele é dia 10/06 então ele só vai sumir apos esta data, não tem como desativar totalmente, só que, se neste período precisar colocar crédito no celular, vão acabar me descontando e ativando este pacote de 400 mb novamente ? dizem que não, mas por segurança vou tentar me segurar nos creditos até a data de vencimento deste pacote e ver o que acontece, e para me assegurar que não vou utilizar meus credito vou ativar o chip da TIM que ganhei só para minhas ligações que raramente utilizo, nem lembro a última vez que utilizei o celular para fazer ligação.
Isto é a realidade dos atendimentos das operadoras no Brasil, total desrespeito e falta de conhecimento.

Mauro Coutinho

thiagomocci
01-06-16, 02:52 PM
"Pega um plano controle pois o app só funciona bem com eles"... Isso é o mais grave. Além de não resolverem ainda encontram uma forma de tentar empurrar um plano.

Abra uma reclamação no Site do Consumidor (http://consumidor.gov.br) com todo o relato e solicitando o estorno dos valores pagos e ativação de apenas um pacote de 600 MB.

MvCoutinho
01-06-16, 04:48 PM
Mais tarde vou ligar na vivo (que a força esteja comigo, rrsr) e questionar tudo o que citei acima, assim terei a gravação, tanto a da vivo como a que faço.

elitonalonso
01-06-16, 06:47 PM
Olá MvCoutinho, Boa noite!

O seu pacote de internet ativo é o VIVO INTERNET PRE 600MB que você contratou em 19/05/2016, este pacote que será renovado mensalmente em sua linha, desde que não o cancele.

Como o pacote de internet VIVO INTERNET PRE 400MB foi contratado em 11/05/2016 com validade até 11/06/2016 e cancelado em 19/05/2016, o mesmo ainda está dentro do prazo de validade, por isso, que ao consultar o consumo de internet no MEU VIVO WEB mostra VIVO INTERNET PRE MENSAL 400MB + VIVO INTERNET PRE MENSAL 600MB e o sistema soma os MBs de ambos os pacotes e o pacote de internet VIVO INTERNET PRE 400MB não será mais cobrado.

O pacote de internet VIVO INTERNET PRE 400MB cancelado em 19/05/2016 será mostrado no MEU VIVO APP e MEU VIVO WEB até 11/06/2016 que é sua data de validade e a partir de 12/06/2016, será mostrado somente o pacote de internet VIVO INTERNET PRE 600MB no MEU VIVO APP e MEU VIVO WEB que você contratou em 19/05/2016 .

O MEU VIVO APP não mostra o consumo dos 2 pacotes de internet, o cancelado que ainda está dentro da validade e o ativo como no MEU VIVO WEB. A partir de 12/06/2016, esta situação será normalizado para você e será mostrado somente o pacote de internet VIVO INTERNET PRE 600MB no MEU VIVO APP e MEU VIVO WEB.

O que relatei acima é como cliente e sugiro a você aguardar até 11/06/2016 e se a partir de 12/06/2016 não ser normalizado, você terá que entrar em contato com a Central de Atendimento e abrir uma reclamação.

Éliton Alonso

MvCoutinho
01-06-16, 07:35 PM
elitonalonso agradeço sua postagem, o que você postou seria o minimo de explicação que os atendentes deveriam ter dado, como eu citei, de inicio não sabiam me explicar e diziam que eu já havia gasto 750 de 600, e quando eu questionava ser impossivel, me ofereciam plano controle para não ter mais problemas, então, entendo que o Vivo Pré não é bom para ninguém e que a vivo deveria acabar com o PRÉ e ter somente os PÓS, e só comentaram do porque aparecia 400 + 600 porque eu comentei que devia ser porque o de 400 mesmo que utilizado 100% a validade era 11/06.

Só que a outra questão foi a do meu crédito, ou seja, se ele acabar antes do dia 11/06, pelo que entendi, não posso colocar porque vai acabar ativando o de 400 automaticamente e o de 600 vai continuar valendo até o dia 20/06 e vai acabar virando uma bola de neve porque não podem desativar por completo este de 400, alias, sem falar que no dia em que liguei ativando o de 600 a atendente disse que ela ja havia desativado o de 400, e só por isto fiz um novo de 600.
Por hora vou ficar com a sua sugestão e aguardar, vou ver se consigo entrar em contato com a vivo hoje ainda e ver o que dizem a respeito, só espero que não façam igual na ligação de sabado que me mandaram ir a uma loja que me explicariam melhor.

[]s
Mauro Coutinho

thiagomocci
02-06-16, 08:01 AM
Por uma Vivo com clones do elitonalonso no atendimento... #EuVotoSim (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=EuVotoSim)

elitonalonso
12-06-16, 04:30 PM
Olá MvCoutinho, Boa noite!

Sobre o seu caso, a partir de hoje (12/06/2016) é mostrado somente o pacote de internet VIVO INTERNET PRE 600MB no MEU VIVO APP e MEU VIVO WEB?

Éliton Alonso