PDA

Ver Versão Completa : Erro banal no encaminhamento condicional vivo

marx.diego
30-05-16, 11:07 AM
Olá pessoal.. existe um erro banal no encaminhamento de chamadas na rede vivo: se você digitar o número para qual deseja ligar com DDD sem o 0(zero) diz que o número não existe! ex: 79 99999-0000(já com 9º digito) Se colocar COM 0(zero) ex: 079 99999-0000 funciona normalmente! Em todos os sistemas da vivo, inclusive para acessar o "meu vivo" não precisa de zero a frente. Já testei em várias linhas e em vários aparelhos aqui no meu estado e todos apresentam esse erro. [Informação Pessoal] Obrigado

Obs. Já fiz o mesmo teste com o mesmo aparelho com outros chips de outras operadoras e não acontece esse problema.

Já abri vários chamados para tentar resolver isso mas ninguém me ajuda.
*8486
*Twitter
*Etc.

A minha intenção é ajudar, mas pelo visto a vivo não liga para isso.
Garanto que esse problema pequeno pode comprometer algumas ligações e o usuário culpar a rede.

No aguardo de informações.
Att

Gaby
02-06-16, 07:52 AM
Bom dia, marx.diego . Valeu por postar essa informação no Fórum.:)
Vamos enviar a sua sugestão para a equipe Vivo.

Seu tópico está em Seja Vivo, assim vc recebe mais atenção para sua sugestão.:) os seus detalhes pessoais foram removidos para sua proteção.

O que a galera acha disso? #chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

mmelo76
02-06-16, 08:48 AM
Acho que isso ocorre justamente porque o DDD é composto de 3 dígitos mesmo.

Quando você faz uma ligação com 11 dígitos (9 telefone + apenas 2 DDD) o sistema tenta usar os 3 primeiros dígitos como DDD e os demais como um número de 8 dígitos. Isso porque algumas capitais e estados ainda estão com 8 dígitos.

Então é um erro sistêmico que só será corrigido quando todos os estados estiverem com 9 dígitos tanto em celulares como fixos....Ou seja, vai demorar muito...

marx.diego
02-06-16, 05:44 PM
@mmelo79 Interessante sua questão, porém nas outras operadoras funciona tanto com ou sem o "0"(zero) no DDD, então não é sistêmico.
Caso contrario apresentaria em todas elas.
Eu acredito ser um erro na programação do "encaminhamento condicional" do chip da vivo.
Quando nos discamos qualquer número a programação do "encaminhamento condicional" faz o direcionamento para o padrão correto de ligação DDD ou seja: ele complementa no telefone: 0 + Cod operadora + DDD + numero.

Caso seja possivel faça o teste no seu telefone:
Disque de seu celular para um número do mesmo ddd da sua cidade colocando XX + NUMERO depois 0XX + NUMERO
Veja se apresenta esse erro por favor... ficaria muito grato.

mmelo76
02-06-16, 06:52 PM
Testei aqui. Nos 2 casos deu que o número não existe. .... :(

Mas acho que no meu cão é porque tenho aquele aplicativo que atribui o 015 em todas ligações. ....tenho que ver como desativá-lo.....

Sorri. :(

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Juvenil-Wille
02-06-16, 10:34 PM
É só corrigirem o banco de dados MySQL

Gaby
07-06-16, 09:50 AM
Bom dia, marx.diego. Valeu por postar seu tópico aqui no Fórum. A equipe Vivo ficou muito feliz em responder o seu questionamento. Veja a resposta abaixo:

o que vc descreveu no seu post não se trata de erro, esse sistema existe para diferenciar as ligações internacionais e nacionais que possuem o mesmo código. Por exemplo, “00 51” é o código para ligações internacionais para o Peru, enquanto “0 51” é o código para ligações nacionais para o Rio Grande do Sul.

mmelo76 Juvenil-Wille WagnerSantos andrefbr

marx.diego
07-06-16, 10:32 AM
Oi Gaby ! Bom dia... obrigado por ajudar

Acho que minha dúvida não ficou clara.

Mas vamos lá, se uma pessoa do Rio Grande do Sul discar para outra pessoa também do Rio grande do Sul e digitar o texto abaixo em vermelho, NÃO funciona:

51 99999999

Porém, se ela digitar:

99999999

ou

051 99999999

ou

015 51 99999999

Funciona!

Pelo menos, aqui em Sergipe é assim (DDD 79)!...
Lembrando que em outras operadoras esse encaminhamento de chamadas funciona(testei com tim e Oi), e elas também fazem ligações internacionais. Pela resposta que você deu existe um zero a mais 0051 e 051. Enfim.. obrigado
Minha preocupação é somente a forma de salvar na agenda telefônica.. pois acredito todos nós sabemos fazer ligações DDD.

No meu caso tenho 1.226 registros na minha agenda telefônica salva dessa forma em vermelho.
Essa mesma agenda eu realizava em outra operadora sem problemas!
Estou trocando manualmente os registros.

WagnerSantos
07-06-16, 08:05 PM
Olá, marx.diego!

Eu entendi o que você quis dizer. Realmente se não colocar o 0 (zero) antes do DDD ou 0 (zero) + código de prestadora + DDD a ligação não é realizada na Vivo. Apenas vai sem DDD, que identifica como ligação local. Em outras operadoras ainda não pude testar. A TIM aqui na minha cidade já faz 6 dias que a mesma está sem sinal. Não aguento mais isso! Isso acontece várias vezes, e ainda por cima é a única operadora sem 3G aqui... Mas enfim, foi apenas um desabafo, rsrs. Acabei me empolgando. XD

E pensando nessas falhas que você mencionou, estou pensando em fazer um post aqui no Fórum, e repassar para a Vivo, caso a administração do fórum aceite, sobre os ataques SS7 (assunto polêmico nessa semana) e o Brasil está como vulnerável quanto a isso, nas 4 maiores operadoras do Brasil.

mmelo76 Juvenil-Wille elitonalonso andrefbr Gaby carl@ Josemsud

[ATUALIZAÇÃO]

Pelo visto, o Josemsud foi rápido e já fez esse trabalho: https://forum.vivo.com.br/threads/9220-Um-ataque-hacker-pode-interceptar-sua-conta-do-WhatsApp-%E2%80%93-eis-como-se-proteger
Mas ao lerem o post, peço que vejam outros links, que abrange mais sobre o que é SS7 e como funciona, e como as operadoras poderiam se proteger, visto que isso não é uma falha de segurança dos apps mencionados, e sim das operadoras! É apenas um título sensacionalista da fonte. Enfim, isso não vem ao caso. #FicaOAlerta (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FicaOAlerta) ;)

Gaby
08-06-16, 08:41 AM
marx.diego, a sua dúvida ficou clara sim. :)

Nesse exemplo no seu post, se você liga de RS para o RS , ou seja, para o mesmo estado, não tem motivo para digitar o prefixo.

Para salvar na agenda vc deve usar o “051”. Quando discar fora do estado, o telefone inclui automaticamente o código da operadora 015.