PDA

Ver Versão Completa : Cobrança indevida de créditos com dados móveis

danicarla_20
28-05-16, 09:42 AM
Outro dia utilizei o Google Maps no celular e agora ele está gastando meus créditos como se eu tivesse ligado os dados móveis, todo dia, a partir do dia em que utilizei, ele cobra R$0,99 sem eu ter ligado os dados móveis e sem ao menos eu utilizá-lo. Isso está acabando com meus créditos e não sei o que fazer.
Vocês podem me ajudar a resolver este problema?

Desde já agradeço.

LiriaPlacidoOficial
28-05-16, 10:01 AM
BOM DIA danicarla_20
Está sendo cobrado de você este valor porque o seu GPS está ativado e mesmo que o dados moveis esteja desligado é cobrado o valor de 0,99 porque o seu GPS está ativado agora se o seu GPS estiver desativado e mesmo assim estiver cobrando pode ser que a atualização em segundo plano do seus aplicativos estão ativados, por esse motivo está sendo cobrado o valor de 0,99. caso não saiba mudar essa configuração no seu aparelho entre em contato com a central de atendimento se possivel ligue de outro número e de outro aparelho para o 1058 opção 2 ou *8486 opção 2 para cair no setor TECNICO e a pessoa que lhe atender vai lhe passar o passo a passo para que isso não aconteça mais. Lembrando que os valores que foi cobrado foi cobrado devidamente pois os serviços estavam ativados no aparelho e o valor não será devolvido tenha um Bom dia !

Lucas17
31-05-16, 08:49 PM
Olá. O mesmo está ocorrendo comigo. Desde de o dia 28/05/2016 está sendo debitado diariamente dos meus créditos o valor de R$0,99 por ativar o serviço de dados móveis. No entanto, eu já verifiquei todas as configurações do meu aparelho e não há algo ativado para que seja feita a cobrança e eu tenho certeza que não ativei o serviço acidentalmente. Eu entrei em contato com o atendimento da Vivo e foi constatado o uso de poucos kbs, caracterizando o desativamento dos dados móveis logo após serem ativados, mas no histórico de uso de dados no meu aparelho indica que a última vez que foi utilizada a internet móvel foi em abril. O que poderia estar causando isso?

MvCoutinho
31-05-16, 10:43 PM
Olá. O mesmo está ocorrendo comigo. Desde de o dia 28/05/2016 está sendo debitado diariamente dos meus créditos o valor de R$0,99 por ativar o serviço de dados móveis. No entanto, eu já verifiquei todas as configurações do meu aparelho e não há algo ativado para que seja feita a cobrança e eu tenho certeza que não ativei o serviço acidentalmente. Eu entrei em contato com o atendimento da Vivo e foi constatado o uso de poucos kbs, caracterizando o desativamento dos dados móveis logo após serem ativados, mas no histórico de uso de dados no meu aparelho indica que a última vez que foi utilizada a internet móvel foi em abril. O que poderia estar causando isso?

Ontem cheguei a perder quase 1 hora de conversa com uma atendente que não sabia explicar as coisas direito e me mandou falar com uma loja da vivo para me explicarem melhor, e quanto esta cobrança que pelo o que estou vendo começou a pouco tempo, pois não me lembro de antes de maio ter estes debitos, a atendente disse que "SIM" é automático, não tem como desativar porque já está no chip, então perguntei onde está escrito isto, em que parte do contrato para que eu pudesse me informar direito, e ela não soube me dizer e disse para ir a uma loja da vivo.
Então se alguem souber onde está escrito que eu estou autorizando este débito, favor me passar o link.

Lucas17
31-05-16, 11:06 PM
Ontem cheguei a perder quase 1 hora de conversa com uma atendente que não sabia explicar as coisas direito e me mandou falar com uma loja da vivo para me explicarem melhor, e quanto esta cobrança que pelo o que estou vendo começou a pouco tempo, pois não me lembro de antes de maio ter estes debitos, a atendente disse que "SIM" é automático, não tem como desativar porque já está no chip, então perguntei onde está escrito isto, em que parte do contrato para que eu pudesse me informar direito, e ela não soube me dizer e disse para ir a uma loja da vivo.
Então se alguem souber onde está escrito que eu estou autorizando este débito, favor me passar o link.

Hoje eu também perdi 1 hora com atendentes que insistiam que eu tinha ativado acidentalmente a internet móvel e ignoravam completamente o que eu dizia, além de tentar me vender uma promoção para eu não precisar mais pagar R$0,99 para usar a internet. Os atendimentos foram muito decepcionantes.

LiriaPlacidoOficial
07-06-16, 03:54 PM
Boa tarde Lucas17
No seu caso é bem diferente porque o serviço dos dados moveis ele foi ativado por você como você mesmo disse no seu post está sendo debitado diariamente dos meus créditos o valor de R$0,99 por ativar o serviço de dados móveis. por mais que tenha sido identificado pelo atendente que lhe atendeu que o serviço foi utilizado em KB não fazemos contestação e o serviço de dados moveis ele só cobrou em KB porque assim que você ligou os dados movies você desligou logo em seguida como também diz no seu post Eu entrei em contato com o atendimento da Vivo e foi constatado o uso de poucos kbs, caracterizando o desativamento dos dados móveis logo após serem ativados e se no seu histórico consta que seu último acesso foi em abril provavelmente ele ainda não atualizou , ou ele não atualizou porque assim que você ligou os dados moveis só deu tempo de descontar o valor de 0,99 e logo em seguida você desligou então não tem como atualizar se você não está conectado a uma rede .

Lucas17
07-06-16, 08:54 PM
LiriaPlacidoOficial, a primeira frase que você citou foi retirada do contexto: logo após proferi-la, eu afirmei ter certeza que não ativei o serviço de dados móveis (ponto chave do meu post). Sobre a segunda frase, as informações do meu smartphone estão atualizadas e está constando 0,00B de dados móveis utilizados no período de 2 de maio a 1 junho e eu fico quase constantemente conectado a redes wifi.

Assim como os atendentes da central de relacionamento da Vivo, eu percebo que você não está acreditando no que digo. Entretanto hoje eu constatei que o problema não é aqui comigo: ontem os meus créditos acabaram após dez dias sendo debitado R$0,99 por supostamente ativar dados móveis, restando apenas R$0,79, mas mesmo sem saldo eu consegui ativar a internet da operadora e usá-la perfeitamente.

Se vocês quiserem acreditar em mim e tentar resolver o problema, eu agradeço. Caso contrário, agora eu estou satisfeito com essa internet grátis, que por sinal é muito boa :cool:

Marcellalima
29-05-17, 09:23 PM
Olá,

O mesmo acontece comigo, fiz uma reclamação pqe não conseguia utilizar os dados moveis mesmo ativando e eles falaram que era problema marca do aparelho que é Moto G3 , mais tarde voltou a funcionar, só que desde esse dia (25/05) todos os dias logo após às 00:00 aparece que ativei os dados, só que não fiz isso! Liguei hoje(29/05) e disseram que é pré-pago e que não tem como provar que não sou eu que estou fazendo isso, afirmei várias vezes que só eu mexo no celular(tem senha) e não ativei os dados,pqe não preciso, já que estou na minha casa que tem WiFi e falaram que não vão me reembolsar.
Vou fazer um teste desligando o celular hoje e tirar o chip da vivo por alguns dias, e quando eu precisar usar eu coloco de volta quero ver se vai aparecer que ativei os dados.
Estou muito revoltada , nunca tive problemas com as outras operadora.

O que me sugerem fazer???

GJonas
30-05-17, 05:41 AM
Marcellalima Bom dia!!

Você usa os dados móveis? Caso não utilize, você pode ligar para o 1058 e solicitar a desativação dos dados. Assim isso não vai mais ocorrer.

catc
22-12-17, 11:13 AM
Também estou tendo esse problema.
Fui numa loja da VIVO e disseram para ligar pro 1058.
Liguei pro 1058 e estou a MAIS DE 27 MINUTOS NA ESPERA!!!!!
Isso mesmo, QUASE 30 (TRINTA) MINUTOS NA ESPERA POR ATENDIMENTO.
Só esperem pelo processo, VIVO.
Um Feliz Natal.