PDA

Ver Versão Completa : Iphone 5S não roda vídeo no WIFI de casa

ferreirawand
26-05-16, 12:11 PM
Olá pessoal,

Então eu estou com um problema desde que comprei meu Iphone, o meu celular não roda nenhum vídeo.

- Já liguei para Apple, resetamos, configuramos tudo e nada, até que ela me pediu para ir na casa de um amigo testar, dito e feito, no outros wifi's ele roda vídeo normal.

- Liguei na VIVO mas a atendente não conseguiu entender meu problema, mas mesmo assim resetamos o modem e nada.

O problema está na configuração do roteador ou DNS mas não sei mexer, alguém pode me ajudar?

Obrigado.

WagnerSantos
26-05-16, 12:35 PM
Olá, ferreirawand!

Você já tentou testar com outro aparelho na sua rede? Se caso também não funcionar, então, pode sim ser o servidor DNS. Que você pode trocar no seu roteador.

Sugestão de DNS - Google:
Primário = 8.8.8.8
Secundário = 8.8.4.4

Se não tiver como testar, ou se outro aparelho funcionar normal na sua rede, então, possa ser uma configuração errada no roteador ou incompatível com o seu iPhone. Por exemplo, possa ser que a região do roteador esteja configurado para outro país. Ex.: Argentina
O que causa erro ao visualizar certos conteúdos.

Qual modelo do seu modem/roteador?

ferreirawand
12-06-16, 03:36 PM
Olá Wagner!

No outros aparelhos os vídeos rodam normal, os outros são Android, notebook e computador, apenas no meu Iphone que não roda.

A marca do meu modem é: Basic Home Station VDSL2 P8701T.

Olá, ferreirawand!

Você já tentou testar com outro aparelho na sua rede? Se caso também não funcionar, então, pode sim ser o servidor DNS. Que você pode trocar no seu roteador.

Sugestão de DNS - Google:
Primário = 8.8.8.8
Secundário = 8.8.4.4

Se não tiver como testar, ou se outro aparelho funcionar normal na sua rede, então, possa ser uma configuração errada no roteador ou incompatível com o seu iPhone. Por exemplo, possa ser que a região do roteador esteja configurado para outro país. Ex.: Argentina
O que causa erro ao visualizar certos conteúdos.

Qual modelo do seu modem/roteador?

WagnerSantos
12-06-16, 04:27 PM
Olá Wagner!

No outros aparelhos os vídeos rodam normal, os outros são Android, notebook e computador, apenas no meu Iphone que não roda.

A marca do meu modem é: Basic Home Station VDSL2 P8701T.

Realmente complicou, :/ mesmo podendo ser apenas no seu iPhone, pode ser ainda incompatibilidade com o roteador, pois não é só você que está com esse problema. Pelo que vi na internet, outros usuários também não estão conseguindo acesso a vídeos em Streaming por esse roteador.

Se o seu iPhone tiver como inserir/editar na rede conectada, por favor, tente usar os DNS do Google para ver se resolve. Se não, caso queira entrar nas configurações do seu roteador, você pode seguir este tutorial aqui (http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1095654-home-basic-station-zyxel-p8701t/?do=findComment&comment=6196858).

Peço também que ligue para 103 15 ou 0800 770 9800 e peça a troca do seu roteador. Pode tentar também pelo 1058.

Espero ter ajudado em algo.