PDA

Ver Versão Completa : Atendimento no *8486

Patycruz
24-05-16, 11:57 AM
Bom dia galera!!

Tenho que contar uma experiênicia positiva com o atendimento da Vivo.

Ontem liguei no *8486 para efetuar a troca de plano e fui atendida em 15 minutos (isso mesmo, quinze minutos entre o atendimento, musiquinha e finalização com o recebimento do SMS da mudança efetuada!!). Sem contar que a atendente chamada Manoela foi super fofa e simpática.

Como já comentei várias vezes aqui que demorava horas pra ser atendide e muitas vezes a ligação caia, etc etc... achei por bem comentar essa experiência.

Já é a segunda vez, na sequência, que fui atendida de forma "ideal". Espero que a Vivo esteja revendo os seus conceitos e isso se torne padrão em todos os atendimentos!

:)

andrefbr
24-05-16, 01:06 PM
2490

thiagomocci
24-05-16, 01:42 PM
Eu reclamo até as tampas mas, quando sou bem atendido, faço questão de expor também.

Até hoje me lembro do dia que foram instalar a Fibra na minha casa. Super alinhado, no horário, telefonema antes da Central confirmando o nome do técnico, o rapaz foi super simpático, passou o cabeamento da forma mais difícil (que solicitamos) sem problemas, tirou minhas dúvidas (o enchi de perguntas) e no fim estava quase trocando WhatsApp porque fiz amizade mesmo. Só não chegamos ao ponto porque homem tem dessas, né? Vai que um dos dois entende errado. Hehehehe!

Patycruz
24-05-16, 01:55 PM
Eu reclamo até as tampas mas, quando sou bem atendido, faço questão de expor também.

Até hoje me lembro do dia que foram instalar a Fibra na minha casa. Super alinhado, no horário, telefonema antes da Central confirmando o nome do técnico, o rapaz foi super simpático, passou o cabeamento da forma mais difícil (que solicitamos) sem problemas, tirou minhas dúvidas (o enchi de perguntas) e no fim estava quase trocando WhatsApp porque fiz amizade mesmo. Só não chegamos ao ponto porque homem tem dessas, né? Vai que um dos dois entende errado. Hehehehe!

Eu também sou reclamona, mas gosto de elogiar quando sou bem atendida!

Achei a atendente super simpática e educada ontem, bem diferente de outros que já me atenderam... na hora de avaliar o atendimento, dei nota dez pra ela e olha que eu nunca tinha feito isso. r;)

thiagomocci
24-05-16, 02:28 PM
Eu também sou reclamona, mas gosto de elogiar quando sou bem atendida!

Achei a atendente super simpática e educada ontem, bem diferente de outros que já me atenderam... na hora de avaliar o atendimento, dei nota dez pra ela e olha que eu nunca tinha feito isso. r;)

No atendimento do fixo, já tive muita surpresa positiva.

WagnerSantos
24-05-16, 02:59 PM
Que bom, Patycruz!

Eu também já tive várias boas como essas, mas infelizmente isso acontece de 3 a cada 10 ligações que faço na Vivo pelo *8486.
Pelo 1058 eu já consigo ser bem mais atendido e mais rápido também.
Quando ocorreu a minha troca do plano, também foi assim: rápido.

Porém, na migração, a atendente se esqueceu de me avisar (e eu também não sabia) que no dia da alteração do plano não era o dia recomendado, pois geraria duas faturas no mesmo mês. Dito e feito!
Mas reclamei no Consumidor.gov (https://www.consumidor.gov.br/) e a atendente Natália, me pediu desculpas pelo erro do atendente e isentou minha fatura do mês seguinte como forma de ressarcimento.

No fim, tudo ocorreu bem. Não fiquei bravo com a atendente do 1058, pois o atendimento foi rápido - 7min. Ela cometeu apenas um deslize que qualquer um poderia ter dado. E não fiquei chateado com a Vivo pois ela se redimiu, como eu havia dito.

Contudo, tomara que esses bons atendentes sejam o exemplo para os outros que merecem um puxão de orelha bem grande, :rolleyes:

Patycruz
24-05-16, 03:22 PM
Que bom, Patycruz!

Eu também já tive várias boas como essas, mas infelizmente isso acontece de 3 a cada 10 ligações que faço na Vivo pelo *8486.
Pelo 1058 eu já consigo ser bem mais atendido e mais rápido também.
Quando ocorreu a minha troca do plano, também foi assim: rápido.

Porém, na migração, a atendente se esqueceu de me avisar (e eu também não sabia) que no dia da alteração do plano não era o dia recomendado, pois geraria duas faturas no mesmo mês. Dito e feito!
Mas reclamei no Consumidor.gov (https://www.consumidor.gov.br/) e a atendente Natália, me pediu desculpas pelo erro do atendente e isentou minha fatura do mês seguinte como forma de ressarcimento.

No fim, tudo ocorreu bem. Não fiquei bravo com a atendente do 1058, pois o atendimento foi rápido - 7min. Ela cometeu apenas um deslize que qualquer um poderia ter dado. E não fiquei chateado com a Vivo pois ela se redimiu, como eu havia dito.

Contudo, tomara que esses bons atendentes sejam o exemplo para os outros que merecem um puxão de orelha bem grande, :rolleyes:

WagnerSantos
Eu não tive esse problema, afinal eu tinha procurado saber antes de ligar qual era a melhor data para efetuar a troca, mas ainda assim eu perguntei pra atendente e ela disse que eu estava ligando na data correta, que a fatura com vencimento em junho seria correspondente ao valor do plano antigo e a proxima, em julho será do novo plano.

Acho importante fazer as reclamações e também os elogios quando necessários! rs

thiagomocci
24-05-16, 03:35 PM
Isso pode ser resolvido com uma alteração da Vivo. Pra que essa burocracia de data? Porque não proporcionalizar os valores por serviços e cobrar o devido? Por exemplo, cobrando até a data da alteração por 'x' dias de ligações ilimitadas para vivo e SMS, x% do consumo de minutos e x% de consumo de dados.

Ou mesmo permitindo o cancelamento programado. Você cancela ou troca de plano em qualquer dia e ele troca exatamente na renovação, sem criar transtornos.

A Vivo precisa se livrar dessas burocracias. Isso acaba gerando custos. Tenho certeza que parte do grande volume de ligações que congestiona a Central é pra tirar dúvidas de regras burocráticas que a operadora criou.

Patycruz
24-05-16, 03:43 PM
Concordo plenamente com vc thiagomocci. Mas a atendente disse que esses novos planos controle não tem mais uma data "x" para cancelar ou trocar. Ela disse que a partir de agora pode ser cancelado ou trocado a qualquer momento que a fatura será proporcional. Eu achei ótimo isso...

WagnerSantos
24-05-16, 05:37 PM
Isso pode ser resolvido com uma alteração da Vivo. Pra que essa burocracia de data? Porque não proporcionalizar os valores por serviços e cobrar o devido? Por exemplo, cobrando até a data da alteração por 'x' dias de ligações ilimitadas para vivo e SMS, x% do consumo de minutos e x% de consumo de dados.

Ou mesmo permitindo o cancelamento programado. Você cancela ou troca de plano em qualquer dia e ele troca exatamente na renovação, sem criar transtornos.

A Vivo precisa se livrar dessas burocracias. Isso acaba gerando custos. Tenho certeza que parte do grande volume de ligações que congestiona a Central é pra tirar dúvidas de regras burocráticas que a operadora criou.

Isso aí! Exatamente! Concordo com você em gênero, número e grau.

http://i1.wp.com/lecticia.com.br/wp-content/uploads/2015/07/get.gif

GJonas
25-05-16, 05:40 AM
Patycruz nas vezes que liguei na Vivo, nunca fui atendido rápido.
Mas todas as vezes me atenderam bem. Pelo menos isso.

Patycruz
25-05-16, 09:25 AM
Patycruz nas vezes que liguei na Vivo, nunca fui atendido rápido.
Mas todas as vezes me atenderam bem. Pelo menos isso.

GJonas eu já tive problemas de mal atendimento e demora... e pra falar a verdade, não sei o que é pior, viu! rs

WagnerSantos
25-05-16, 10:38 AM
[...]Ela disse que a partir de agora pode ser cancelado ou trocado a qualquer momento que a fatura será proporcional. Eu achei ótimo isso...

Qual o seu plano, Paty? É válido também para Controle e Pós/Fixo?

Patycruz
25-05-16, 10:42 AM
Qual o seu plano, Paty? É válido também para Controle e Pós/Fixo?

É controle! E antes era o controle com o "dobro" de internet, aquele que não existe mais.

WagnerSantos
25-05-16, 10:54 AM
É controle! E antes era o controle com o "dobro" de internet, aquele que não existe mais.

Ah, bom. Se for realmente verdadeira essa afirmação da atendente será ótimo para nós! :)

Patycruz
25-05-16, 10:57 AM
Ah, bom. Se for realmente verdadeira essa afirmação da atendente será ótimo para nós! :)

Eu espero que seja verdadeira sim! Mas na dúvida, se for mudar o plano é sempre bom verificar antes... ;)

WagnerSantos
25-05-16, 11:02 AM
Eu espero que seja verdadeira sim! Mas na dúvida, se for mudar o plano é sempre bom verificar antes... ;)

haha, sim, sim. Vou recomendar isso para os meus amigos que pretendem cancelar o plano.

GJonas
25-05-16, 11:52 AM
GJonas eu já tive problemas de mal atendimento e demora... e pra falar a verdade, não sei o que é pior, viu! rs

Sabe que outro dia enviei um SMS com a palavra Atendimento para 1058 e só fui respondido três horas depois.
Acredito que tenha sido uma falha, porque depois tentei novamente e não demorou meia hora.

MvCoutinho
30-05-16, 10:56 PM
Patycruz e demais que colocaram seus comentários referente a este canal de atendimento, acho que estes atendimentos foram pura sorte, e tambem acho que se a vivo alterasse a opção de dar nota ela estaria mais ciente da realidade, pois pedem para dar nota a atendente e não pelo tempo de espera até alguem atender.
Hoje (30/05/16) tive de ligar *8486, na primeira vez fui atendido apos 38 min, e uma das duvidas era que queria por crédito e queria saber se havia alguma coisa ativa que seria descontado quando colocasse o credito, e a atendente disse que tinha somente o "recarregue e ganhe", pedi para desativar e a mesma confirmou a desativação, e para minha surpresa, logo apos por credito veio sms dizendo que eu tinha ativado a internet de 30 min até às 23:59 por 0,99, fiquei "p" da vida, gastei mais 59 min até ser atendido novamente, e a atendente estava tão perdida que estava analisando outro numero que não era o meu, e apos questionar que estava errada, que ela viu o erro, pediu desculpas e disse que era devido estar tendo muitas ligações, questionei sobre o ocorrido (da cobrança) e ela disse ser automático, ou seja não precisa de minha autorização para estas cobranças, que isto já está ativo no chip, e ainda disse para eu ir até uma loja da vivo para saber melhor, isto é brincadeira, disse a ela que fui na loja e disseram que só por telefone eu teria as respostas, e ela disse que eles são obrigados a me atender.
Agora pergunto, você vai na loja e dizem o contrário, você vai fazer o que ? Dizer que eles são obrigados ? O que vou escutar é que não podem fazer nada e eu vou ter de sair da loja sem resposta nenhuma.
Não sei como estão os atendimentos nas outras operadoras, mas recebo todo dia propostas para mudar de operadora, e mesmo com tudo o que contece ainda prefiro a vivo, mas do jeito que estão indo, não sei até quando.
Agora, vou solicitar as gravações (espero que relamente me enviem), se não enviarem eu tenho as mesmas gravadas no celular e vou entrar no Procon, e ser mais um para aumentar o rank de reclamações da operadora.
Mauro Coutinho