PDA

Ver Versão Completa : Consumo indevido de franquia e contador bugado

thiagomocci
20-05-16, 01:10 PM
Olá, amigos. Tudo bem?

Estou com uma situação curiosa acontecendo aqui. Dia 18/05, antes de sair do escritório e ir pra casa, conferi que tinha cerca de 150 MB de franquia pelo Meu Vivo. Valor que batia quase em cima com o contador do próprio celular. Logo, estava tudo ok.

Fui usando o WhatsApp por texto, quase nem usamos áudio e imagem e algum tempo depois, foi cortada minha Internet dizendo que eu havia usado 100%. Mas não, o meu celular acusava que consumi cerca de 15 MB (do que mostrava ontem).

Reclamei no dia e foi me informado que entrariam em contato em até 24 horas. Anotei o protocolo. Não ocorreu, retornei e falei sobre a chamada. Agora são 5 dias pra esperar pois "não existe solução em 24 horas". Enquanto isso, fiquei ontem e hoje sem Internet na rua, ninguém faz nada.

Agora, acessando o Meu Vivo, a maior piada acontece:
2452

Velocidade reduzida? Eu ainda tenho direito a isso? E ainda diz que eu usei aquilo ali fora da franquia? Estou provando que tem algo errado com meu contador mostrando essa imagem. E ainda sim, passei ontem e pelo jeito hoje sem Internet (afinal, me recuso a pagar R$ 19,99 por 500 MB se até mesmo no pré-pago, tem 400 MB por R$ 9,99 no Vivo Tudo Turbo, por exemplo).

Como a Vivo vai me ressarcir de dois dias sem Internet injustamente?

mmelo76
20-05-16, 01:37 PM
Estranho....

Sobre ressarcir os 2 dias, no fixo costumeiramente eu sou ressarcido da seguinte forma:

As horas e/ou dias proporcionais ao valor, por exemplo, se pago R$30,00; desconto R$1,00 por dia sem acesso. ou R$0,46 por hora. Geralmente recebo esse desconto na mesma fatura do mês que tive o problema. Ultimamente, nem preciso ligar para pedir, apenas anoto as ocorrências e quando chega a fatura, já está lá o desconto proporcional.

Isso no fixo, como disse. No móvel, nunca tive problema.

Patycruz
20-05-16, 01:38 PM
Olá, amigos. Tudo bem?

Estou com uma situação curiosa acontecendo aqui. Dia 18/05, antes de sair do escritório e ir pra casa, conferi que tinha cerca de 150 MB de franquia pelo Meu Vivo. Valor que batia quase em cima com o contador do próprio celular. Logo, estava tudo ok.

Fui usando o WhatsApp por texto, quase nem usamos áudio e imagem e algum tempo depois, foi cortada minha Internet dizendo que eu havia usado 100%. Mas não, o meu celular acusava que consumi cerca de 15 MB (do que mostrava ontem).

Reclamei no dia e foi me informado que entrariam em contato em até 24 horas. Anotei o protocolo. Não ocorreu, retornei e falei sobre a chamada. Agora são 5 dias pra esperar pois "não existe solução em 24 horas". Enquanto isso, fiquei ontem e hoje sem Internet na rua, ninguém faz nada.

Agora, acessando o Meu Vivo, a maior piada acontece:
2452

Velocidade reduzida? Eu ainda tenho direito a isso? E ainda diz que eu usei aquilo ali fora da franquia? Estou provando que tem algo errado com meu contador mostrando essa imagem. E ainda sim, passei ontem e pelo jeito hoje sem Internet (afinal, me recuso a pagar R$ 19,99 por 500 MB se até mesmo no pré-pago, tem 400 MB por R$ 9,99 no Vivo Tudo Turbo, por exemplo).

Como a Vivo vai me ressarcir de dois dias sem Internet injustamente?

Sabe thiagomocci, nesse mês eu também percebi um consumo maior e olha que não mudei em nada o meu hábito de acesso a internet. Diria até que usei menos o waze e ainda assim, o consumo do meu vivo mostra que em 10 dias eu consumi mais do que o que eu consumi no mês passado... Ainda não estorou o limite de dados, mas com certeza tem algo errado aí...

Josemsud
20-05-16, 02:15 PM
Na mesma linha desse Caso
thiagomocci, mmelo76 e Patycruz vocês notaram se ocorreu o mesmo ao usar o Facebook, Instagram, Viber, Telegram, ou seja, aplicativos que o presidente da Vivo acusou de serem piratas e fazer uso de uma rede que não é deles?

mmelo76
20-05-16, 02:30 PM
thiagomocci, mmelo76 e Patycruz vocês notaram se ocorreu o mesmo ao usar o Facebook, Instagram, Viber, Telegram, ou seja, aplicativos que o presidente da Vivo acusou de serem piratas e fazer uso de uma rede que não é deles?

Hummm, não tinha notado!

thiagomocci
20-05-16, 02:40 PM
Estranho....

Sobre ressarcir os 2 dias, no fixo costumeiramente eu sou ressarcido da seguinte forma:

As horas e/ou dias proporcionais ao valor, por exemplo, se pago R$30,00; desconto R$1,00 por dia sem acesso. ou R$0,46 por hora. Geralmente recebo esse desconto na mesma fatura do mês que tive o problema. Ultimamente, nem preciso ligar para pedir, apenas anoto as ocorrências e quando chega a fatura, já está lá o desconto proporcional.

Isso no fixo, como disse. No móvel, nunca tive problema.

Eu recebia automaticamente e ainda sim ligava e exigia desconto maior. Era muito injusto.

- - - Updated - - -

Meu problema foi bem específico. Roubaram franquia do nada. Não houve o uso. Acompanhei no momento, peguei no pulo, vendo pelo celular e comparando.

- - - Updated - - -

Sabe thiagomocci, nesse mês eu também percebi um consumo maior e olha que não mudei em nada o meu hábito de acesso a internet. Diria até que usei menos o waze e ainda assim, o consumo do meu vivo mostra que em 10 dias eu consumi mais do que o que eu consumi no mês passado... Ainda não estorou o limite de dados, mas com certeza tem algo errado aí...

Acompanhe pelo contador do celular também. Pode te ajudar a pegar eles no pulo.

Josemsud
20-05-16, 06:54 PM
mmelo76 e thiagomocci

Foi só uma pergunta sobre se o mesmo não estava acontecendo também com esses aplicativos. Perguntei isso porque todos nós sabemos que eles são mau citados pelo homem que comanda a Vivo hoje portanto, vai saber se o mesmo que aconteceu no caso do whatsapp também não pode estar acontecendo com os outros?
De qualquer forma fica aí uma analise a se fazer.

Danilo.Silveira
22-05-16, 09:18 PM
Vendo vocês comentando sobre esse assunto, também estou notando que meu de dados não está correto também, pois é vejo diferenças também no registro de uso do celular comparado ao do Meu Vivo..

thiagomocci
23-05-16, 06:30 AM
Eu estou esperando o prazo de cinco dias. Vou até a justiça por 140 MB se for necessário.

thiagomocci
24-05-16, 05:09 PM
Bem, uma atendente me retornou. Se é da reclamação na quinta ou da Gaby, que me pediu dados por MP hoje, não sei. Ela se identificou como "sendo solicitado o contato pelo Fernando".

Explicou como funciona a franquia e as datas (tudo que eu já sei), alega que eu consumi e vai passar (por intermédio do Fernando, que nem conheço) um extrato do consumo e ainda me disse que o sistema que dá a franquia e que corta é um, automático e imediato, mas que as informações prestadas no Meu Vivo podem demorar até 24 horas para atualizar. Essa informação me deixou bem chateado.

Basicamente, não há postura firme em te posicionar o quanto você consumiu e segundo eles, pode demorar até 24h para o contador ser atualizado. Entretanto o corte é imediato e não falha.

Continuo insistindo que o que ocorreu comigo é um ato flagrante. Peguei o momento onde a franquia sumiu sem ter sido consumida. Não consigo acreditar que a gente precisa passar por toda essa burocracia pra provar o consumo indevido de 150 MB.

MvCoutinho
24-05-16, 08:48 PM
Quanto mais eu leio, mais eu fico confuso e percebo o quanto está ficando lamentável ter um suporte digno. Falei no outro tópico sobre o atendimento e dos mb que sumiram da minha esposa e não tinha lido este ainda.
Eu tive problema parecido, mas achei que havia gasto tudo, liguei, depois de 25 min consegui cancelar e trocar meu pacote para 600mb, e fui na loja da vivo porque o app mostra ainda 400mb e me disseram que em 24hrs atualizava e já fazem 6 dias e está na mesma, fui conferir no site e mostra de forma diferente e a atendente diz tanta coisa que sinceramente não sei em que acreditar.

Minha net ativada:
2492
Na tela do app aparece :
2493

Pelo site, tenho esta informação:
2494

Perguntei na loja o porque 400 + 600 e o que significava o consumo exibido. Me disseram que meu pacote de 400 ainda não terminou e qdo acabar inicia o outro.
Não entendi nada e estou aguardando o passar dos dias para ver como vai ficar.

Quanto ao dito sobre facebook, eu não sabia de redes piratas, não leio muito noticias, porque a vivo não enviou mensagens para os usuários avisando ? Enviam tanta msg que poderiam ter enviado algo a respeito.

Mauro Coutinho

thiagomocci
25-05-16, 06:05 AM
É muita confusão e pouca solução.

A Vivo precisa simplificar planos e promoções e deixar o sistema rodando liso pra não dar esse tipo de problema.

Enquanto não faz isso, precisa acreditar na índole do cliente quando o mesmo afirma não ter consumido a franquia. Ninguém perde 40 minutos em uma ligação transtornado pra mentir que consumiu uma franquia por alguns MBs. É uma questão de respeito. Eu pago um valor alto por mês em conta pra ser destratado. E mesmo que recarrega pouco, está escolhendo a Vivo para recarregar, tendo outras opções no mercado. A empresa precisa acordar.

Sebahh
25-05-16, 08:05 AM
Já ocorreu isso comigo, eu estava com 200MB de internet contratado, após a contratação no prazo de 2 horas chegou uma mensagem informando que eu havia consumido toda franquia, mas eu não abri nem o e-mail, na central foi informado que eu havia consumido toda a franquia, mas fica a dúvida, eu quase não acessei a internet.

cordeironeto
13-08-17, 08:26 PM
tenho conta pós de 40 giga, sendo que no dia 12-08 ainda me restavam 14gigas, hoje dia 13 consta que não tenho mais créditos, absurdo, nunca conseguiria consumir tudo isso em um dia, se uso só redes sociais, liguei para a vivo mas não resolveram nada, meu prejuízo é grande - Protocolo 20174682159818

GJonas
13-08-17, 09:00 PM
tenho conta pós de 40 giga, sendo que no dia 12-08 ainda me restavam 14gigas, hoje dia 13 consta que não tenho mais créditos, absurdo, nunca conseguiria consumir tudo isso em um dia, se uso só redes sociais, liguei para a vivo mas não resolveram nada, meu prejuízo é grande - Protocolo 20174682159818

Boa noite!
Pegue esse protocolo e reclame na ouvidoria. 0800 775 1212
Espero que te ajudem por lá.