PDA

Ver Versão Completa : Chip Vivo 3G para 4G

MvCoutinho
20-05-16, 09:46 AM
Troquei meu celular e o mesmo atende a tecnologia 4G, e meu chip antigo é 3G e li que é necessário trocar o chip para 4G.
Possuo plano Vivo Internet Pre Mensal 600MB 4G, e gostaria de saber se a Vivo troca gratuitamente o chip como faz a TIM ou tenho de comprar um novo.

Grato pela atenção.

Mauro Coutinho

thiagomocci
20-05-16, 10:10 AM
Olá, MvCoutinho. Como seu plano é pré-pago, é necessário a compra de um novo chip. Tem que ser na loja para manter o número, ok? Leve RG, CPF e Comprovante de Residência.

Uma dica de amigo que te dou é, se for em shopping, questionar um funcionário/segurança qual a loja oficial da Vivo. As revendas costumam criar barreiras e tentam te obrigar a assinar plano Controle pra trocar o chip.

MvCoutinho
20-05-16, 11:11 AM
thiagomocci, grato pela reposta, quanto a questão das lojas, já passei alguns desconfortos, dependendo do que vai se fazer ou pedir, dizem que são só revendas (franquias) e que temos de ligar para vivo, sempre achei lamentável isto, uma vez que o que fica em evidência é a operadora e não a revenda.
Semana passada quis alterar a velocidade da internet do celular da minha filha, apesar de estar cadastrado no nome dela sou quem coloca os créditos, então perguntei pra moça se eu poderia alterar só pelo numero do fone, e ela disse que não era possível, que a titular tinha de estar presente, mas me ofereceu para trocar para um plano controle. Então questionei, porque para trocar só a velocidade ela tinha de estar presente, mas para trocar o plano inteiro não precisava ? Sai de lá sem ter uma resposta satisfatória, e minha filha acabou cancelando tudo, e trocou pela TIM.
Mas voltando ao meu post, sou cliente e tenho o mesmo numero bem antes da operadora ser vivo, acho que era global, mais ou menos 15 anos, e acredito que a vivo deveria trocar o chip, independente de ser Pré ou Pós.
De qualquer forma irei até a loja, tenho dois celulares para trocar para 4G.

abraços

Mauro Coutinho

thiagomocci
20-05-16, 11:34 AM
thiagomocci, grato pela reposta, quanto a questão das lojas, já passei alguns desconfortos, dependendo do que vai se fazer ou pedir, dizem que são só revendas (franquias) e que temos de ligar para vivo, sempre achei lamentável isto, uma vez que o que fica em evidência é a operadora e não a revenda.
Semana passada quis alterar a velocidade da internet do celular da minha filha, apesar de estar cadastrado no nome dela sou quem coloca os créditos, então perguntei pra moça se eu poderia alterar só pelo numero do fone, e ela disse que não era possível, que a titular tinha de estar presente, mas me ofereceu para trocar para um plano controle. Então questionei, porque para trocar só a velocidade ela tinha de estar presente, mas para trocar o plano inteiro não precisava ? Sai de lá sem ter uma resposta satisfatória, e minha filha acabou cancelando tudo, e trocou pela TIM.
Mas voltando ao meu post, sou cliente e tenho o mesmo numero bem antes da operadora ser vivo, acho que era global, mais ou menos 15 anos, e acredito que a vivo deveria trocar o chip, independente de ser Pré ou Pós.
De qualquer forma irei até a loja, tenho dois celulares para trocar para 4G.

abraços

Mauro Coutinho

Te compreendo. Sei como é isso. A Vivo tinha que ter mais atenção com suas revendas, pois prestam um desserviço absurdo com atendimentos medíocres em vários casos.

Sobre a compra do chip, mesmo em planos Controle e Pós eles tentam cobrar. Acontece que nesses casos você pode negociar, e algumas lojas nem comentam sobre custo e já lançam em sistema que o cliente exigiu o chip sem custo e é autorizado.

O preço do chip varia de cada região, mas não costuma passar de R$ 15, ok? Boa sorte lá.