PDA

Ver Versão Completa : Portabilidade vs Sinal 4G

fabiofsl
09-05-16, 09:34 PM
Quando o telefone da minha esposa estava com o número provisório estava funcionando o sinal 4G, agora que veio o número da claro só fica em 3G, foi feita a troca do chip, protocolo anatel, vivo e ninguém resolve, na central falam que o problema está no aparelho dela (iPhone 6) porém coloco meu chip vivo e sobre o 4G, que faço ? Senão consegui vou voltar pra claro.

rmp
10-05-16, 05:14 PM
Fiz a portabilidade há 1 semana. Vim pra Vivo sainda da TIM.

Meu chip com número temporário ficava com conexão 4G. Quando a portabilidade foi concluída só consigo me conectar até o 3G.

Meu aparelho é um iPhone 5S (A1533).

Josemsud
10-05-16, 05:53 PM
Fiz a portabilidade há 1 semana. Vim pra Vivo sainda da TIM.

Meu chip com número temporário ficava com conexão 4G. Quando a portabilidade foi concluída só consigo me conectar até o 3G.

Meu aparelho é um iPhone 5S (A1533).

Essa qualidade de sinal só a equipe técnica pode responder veja meu caso, eu era cliente da Vivo com celular 3G e essa qualidade de sinal só pegava se eu estivesse próximo de alguma antena pois na maioria das vezes o sinal era 2G ou ficava com uma qualidade mais baixa ainda isso quando ficava.
Detalhe sou morador de São Paulo/SP.

fabiofsl
10-05-16, 05:56 PM
Na Tim e claro por um erro de atualização do iOS o sinal marca 4G mais possível você nunca tenha navegado no 4G, o modelo que você citou pega apenas nosso 3G mesmo (diferente do meu caso) os únicos 5s que pegam nosso 4G é o A1457 e o A1530.

O meu caso o protocolo anatel disse que era o chip estão enviando outro pelo correio

rmp
10-05-16, 07:57 PM
Na Tim e claro por um erro de atualização do iOS o sinal marca 4G mais possível você nunca tenha navegado no 4G, o modelo que você citou pega apenas nosso 3G mesmo (diferente do meu caso) os únicos 5s que pegam nosso 4G é o A1457 e o A1530.

O meu caso o protocolo anatel disse que era o chip estão enviando outro pelo correio

fabiofsl, onde vc achou essa informação? Por que eu usava o 4G da TIM e a diferença de velocidade do 3G era notável.

fabiofsl
10-05-16, 08:00 PM
Mais confiável que o Macmagazine só mesmo o próprio da Apple

https://macmagazine.com.br/2013/09/10/iphones-5c-e-5s-contam-modelos-compativeis-com-o-padrao-4g-brasileiro-porem-estes-nao-serao-comercializados-nos-eua/

mateuscacao
25-02-19, 12:01 PM
Tive o mesmo problema no meu Samsung J6+, funcionava normal o 4G com número provisório, após a portabilidade só funciona 3G, já fui em loja, troquei o chip, liguei várias vezes pra central e nada, testei outro chip de outra operaradora e da Vivo tb no meu aparelho e funcionou o 4G normal, sai da Claro fugindo de dor de cabeça e consegui uma nova rsrs