PDA

Ver Versão Completa : Atualização de Softwares Android 6.0.1 (Marshmallow) para SONY Z3 (D6643)

l_trento
09-05-16, 02:42 PM
Boa tarde, gostaria de saber quando a vivo irá disponibilizar tal atualização visto que a sony já disponibilizou para os aparelhos sem vínculo com operadora. Obg desde já, no aguardo pela resposta.

Informações site da Sony:
Software mais recente disponível
Talvez você já tenha o software mais recente, dependendo da data da compra. As atualizações de software são lançadas em períodos diferentes, dependendo da operadora e/ou do país. Por isso, não podemos informar a data precisa da disponibilização de uma atualização específica para seu dispositivo.

Versão do Android: Android 6.0 (Marshmallow)

Software mais recente disponível: 23.5.A.0.570

O lançamento começou: 2016-04-26

Juvenil-Wille
10-05-16, 12:38 AM
https://forum.vivo.com.br/threads/8499-Atualização-do-Sony-Z3-para-Android-6

l_trento
07-06-16, 03:36 PM
Alguém da vivo poderia nos responder? Mais de 1800 vizualizações no tópico em um mês e nenhuma resposta, pfv vivo, nos de o suporte necessário, obg desde já.

fsantos
21-06-16, 08:42 PM
eu acho que e um desrespeito para com o cliente que adquiriu um aparelho com a logomarca da operadora vivo ter que aguardar uma atualização sendo que a mesma saiu para todos os usuários do sony z3 sem a logomarca da operadora, se a operadora não tem o minimo de respeito para com o cliente, libere o aparelho sem a sua logomarca para que o cliente faça o que bem e enteder com seu aparelho afinal usamos o chip da operadora e não e celular da operadora porque compramos o aparelho,
sendo que o sony z3 e um aparelho top,e caro ainda por sinal, o mesmo contem 3 gigas de memoria ram, a operadora não tem tem como justificar que não tenha atualização para o mesmo,alem dos aplicativos que não tem uso nenhum para alguns, esperamos que a operadora vivo nos de uma resposta mais coerentes sem bla bla bla.

rsmichels
07-07-16, 08:23 PM
Realmente é um desrespeito da VIVO com o cliente.

Minha irmã é cliente da VIVO, tem um Z3 compact, que já foi atualizado porque não comprou o cel. na VIVO. Está funcionando normalmente.

Sou cliente há mais de 10 anos dessa operadora, tenho também um Z3 compact e não posso atualizar porque comprei esse telefone numa maldita loja da VIVO...

É um atraso essa nossa "operadora", que se gaba em dizer na mídia que é a mais tecnológica. Hipocrisia...

l_trento
17-07-16, 10:53 AM
A Claro e a Oi liberaram a atualização há uns 15 dias, gostaria de saber se podem nos dar alguma previsão pelo menos.

Juvenil-Wille
17-07-16, 03:08 PM
tem este tópico Por que celular de operadora demora mais pra atualizar o Android? (https://forum.vivo.com.br/threads/7328-Dica-Por-que-celular-de-operadora-demora-mais-pra-atualizar-o-Android?) enviado por @mmelo76 (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=22849) que explica detalhadamente, mas resumindo:

A resposta é muito simples, mas vai deixar muitas pessoas muito irritadas. Para responder, temos que, primeiro, explicar os tópicos.

A Google desenvolve um novo Android e, quando ele está pronto, o envia para as fabricantes. Sempre o Android vem com bugs, sendo que a Google só corrige os erros encontrados em seus Nexus.
As fabricantes recebem este Android puro e o adaptam. O deixam compatível com seus aparelhos e retiram todos os bugs que encontram.
Em seguida, elas enviam para os usuários de teste que, aos poucos, vão encontrando novos erros e os reportando para as fabricantes. Assim, elas vão retirando estes novos erros.
Quando não conseguem encontrar mais nenhum erro, consideram o software como pronto e estável, e em seguida, o liberam para todos os usuários.

Assim acho que as operadoras poderiam criar um programa de beta testers, onde os clientes poderiam se cadastrar no site da operadora para testarem o software antes do lançamento oficial.

Recomendo que leia o tópico Celular de operadora demora mais pra atualizar o Android (https://forum.vivo.com.br/threads/7328-Dica-Por-que-celular-de-operadora-demora-mais-pra-atualizar-o-Android?) para uma melhor compreensão!

Ou você também poderá instalar o sistema operacional independente, sem os aplicativos da operadora que muitas vezes são os responsáveis pela operadora demorar a aprovar a atualização.

Se a nova atualização não é compatível com os aplicativos da operadora (http://bhcidadao.com.br/qual-a-operadora/), ela pede para o fabricante tornar o sistema operacional compatível, ou atualiza os aplicativos com a nova versão e somente depois disso é que libera a nova atualização, por isto os clientes precisam esperar.

Se fosse igual aos demais aplicativos, a operadora que teria de tornar seus aplicativos compatíveis com a nova atualização e não o contrário.

tops
26-07-16, 10:54 AM
Na boa, NUNCA mais compro celular atrelado a operadora por conta dessas baboseiras...

Se a OI e a Claro já liberaram, é óbvio que o Google já liberou a da Vivo também e é sempre essa palhaçada de demora, de blah blah blah, etc...
A, isso cansa demais... sem contar com a LIXARADA que vem junto com a ROM...

Milakill
26-07-16, 08:13 PM
A Sony já liberou faz tempo o Android 6.0.1 para Xperia m4 aqua dual, porque tanta demora pra liberar!!!

l_trento
24-08-16, 05:06 PM
Boa tarde, gostaria de informar de que no dia 23/08/2016 a vivo disponibilizou a atualização para a última versão do Android Marshmallow já com a inclusão do modo Stamina, nenhum problema com a atualização.

Napoliguy
24-08-16, 06:32 PM
Boa tarde, gostaria de informar de que no dia 23/08/2016 a vivo disponibilizou a atualização para a última versão do Android Marshmallow já com a inclusão do modo Stamina, nenhum problema com a atualização.

Aqui no Rio não chegou para o meu não.
Você fez algo para baixar ou simplesmente apareceu no seu z3?

Valeu.
Abçs.

Napoliguy
26-08-16, 12:23 PM
Aqui no Rio não chegou para o meu não.
Você fez algo para baixar ou simplesmente apareceu no seu z3?

Valeu.
Abçs.

Agora chegou!
É o update de firmware da própria Xperia/Sony, ele vem com o android 6.0.
Não estava funcionando aqui pelo celular, mas instalando pelo PC funcionou corretamente.

Abçs!