PDA

Ver Versão Completa : Conexão Ethernet no roteador Vivo Fibra

m0z4r7
08-05-16, 07:11 AM
Bom dia,
Instalamos um vivo fibra, substituindo um sistema antigo que eu possuo aqui, mas ao tentar transferir meu cabo Ethernet da porta do antigo para a porta do Roteador Wi-Fi não é detectada a conexão! tem alguma limitação para o comprimento do cabo? o correto mesmo seria ao conectar o RJ45 a rede ser detectada de imediato, não seria?
Estava observando e não consigo acessar a tela de configurações do mini Roteador FTTH V2, ele pede um login e Senha, mas eu não soube encontrar, preciso configurar a Internet para Ethernet pois eu utilizo um Workstation no meu quarto, meu irmão utiliza a Wi-Fi do seu notebook, ela está funcionando, mas não consigo conectar meu computador, e mesmo no da sala está dando erro de DNS pois eu tentei conectar o usuário e senha e não consegui!
Tentei: admin/ admin; root/ admin; root/MyPassword; root/NovaSenha, mas acredito que isso era para configuração do terminal de rede óptica GPON....poderiam me contactar ou me passar a senha e os procedimentos para que eu resolva minha conexão e libere as duas portas RJ45 da rede Ethernet? preciso das duas pois uma eu manterei no computador da sala e a outra puxo um cabo para meu computador no quarto pois acho que tem menos limitação no tráfego de rede do que o Wi-Fi e meu computador também não tem uma placa Wi-Fi.

Obrigado a todos que lerem e responderem.

PS> Feliz dia das Mães a todas as mães.

m0z4r7
09-05-16, 04:09 AM
Valeu pessoal! consegui configurar, reativar e puxei um cabo novo para meu computador do quarto, está tudo funcionando e estou utilizando a conexão da fibra neste post.

O que me ajudou foi um vídeo que tem no Youtube também, e que foi útil para encontrar a senha de configuração, que seriam os quatro últimos dígitos do endereço MAC

Vou deixar o vídeo a disposição para analisarem e talvez ajudar outros com o mesmo problema, se for contra alguma regra por favor removam na moderação ou me avisem que eu removo!

Abraços!

Uma dúvida sobrou, eu mantive o padrão de fábrica, trocando apenas a senha do Wi-Fi, tem algum problema? a senha de cliente estava sendo recusada e eu não obtinha acesso, mantive a senha cliente@cliente, tudo bem? ou preciso contactar o fornecedor para conseguir meu nome de cliente? para mim a rede Ethernet é doméstica e o importante é que não invadam minha conexão, (utilizo o Avira antivir e o Comodo Firewall) o que fazem fácil se invadirem meu computador mas acessar como cliente sem um nick específico não seria problema, ok?, e para acessar o modem eu reconfigurei a senha admin para a senha do Wi-Fi, fica seguro assim, suponho.

Se houver alguma dica ou complementação, correção, fiquem a vontade.

Obrigado.

- - - Updated - - -

Razoável, sei que o valor não será o nominal, mas está uma boa conexão!
http://www.speedtest.net/my-result/5310913869