PDA

Ver Versão Completa : Rejeição de chamadas - não funciona

Nathimund
06-05-16, 01:46 AM
Uso o recurso de rejeição de chamadas, que só tem efeito psicológico, mas não funciona de fato.
Usei o número da minha mãe, que adicionei para teste, e o celular não rejeitou, simplesmente começou a tocar, com um número da lista, que era para ser rejeitado!
Alguém teve esse problema e conseguiu solucionar?
Gradcida!

thiagomocci
06-05-16, 05:46 AM
Olá, Nathimund. Tudo bem?

Qual o modelo do seu aparelho? Tentou por ele?

Sei que é possível bloquear chamadas também pela operadora, ligando na Central e falando com um atendente.

Ei elitonalonso, mmelo76 e Juvenil-Wille, alguém sabe se pelo Meu Vivo é possível?

mmelo76
06-05-16, 10:10 AM
thiagomocci No aplicativo "Meu Vivo" não vi nenhum recurso semelhante.

Nathimund Na maioria dos aparelhos Android, não basta apenas colocar na lista de rejeição. Você também tem que ativá-la.

Dependendo da versão do Android você tem que ir em configurações ou clicando em telefone mesmo.

Depois vai em "Chamadas" > "Rejeição de chamadas"

Nessa tela aparece: "Lista de rejeição automática" e "Modo rejeição automática"

Primeiro você tem que por na "Lista de rejeição automática"

Depois você volta e tem que Ativar o "Modo rejeição automática"

Aqui tem um passo a passo da própria Samsung (http://www.samsung.com/br/support/skp/htg/17641#none) para colocar na lista de rejeição, não comenta sobre ativar ou não, porque isso parece ser óbvio, mas já vi muitas pessoas com a mesma dúvida que você, justamente porque não ativou.

No meu Galaxy Note 4 com Android 5.1.1 seria nesse passo:

depois de colocar na lista, clique em "Modo de rejeição automática"
2403

Depois selecione "N° de rejeição automática"
2405

GJonas
06-05-16, 10:19 PM
Nathimund Boa Noite!!

Se o seu aparelho é da LG eu acho que sei qual é o seu problema.
Faça um teste, vá em configurações - chamadas - comum (se for dual chip) - lista de rejeição - clique em + - novo número.
Quando for inserir o número coloque 0 - Código de área + o número - exemplo se o telefone for 99998888 você coloca 01199998888.
Faça o teste. No meu aparelho, um LG Volt, não funciona se eu não colocar o 027 antes do número.

Se for de outra marca tente fazer assim também. mmelo76 e thiagomocci se tiver como testar também.

Conta pra gente se deu certo

andrefbr
08-05-16, 12:21 PM
Eu uso esse recurso pelo antivírus. Dá pra rejeitar tanto chamadas quanto os SMS.

GJonas
08-05-16, 08:59 PM
andrefbr Já utilizei também pelo antivírus em um antigo aparelho da Samsung.
Não sei o porquê, mas as vezes falhava. Direto no aparelho nunca falhou e nem pode. Tenho uma lista imensa de rejeitados principalmente números de call center.

andrefbr
09-05-16, 10:11 AM
andrefbr Já utilizei também pelo antivírus em um antigo aparelho da Samsung.
Não sei o porquê, mas as vezes falhava. Direto no aparelho nunca falhou e nem pode. Tenho uma lista imensa de rejeitados principalmente números de call center.

Então depende do antivírus, GJonas. Eu uso o Avira e tem funcionado. Antigamente quando não usava antivírus no cel, cheguei a experimentar o bloqueio nativo do aparelho (também um Samsung) e não me lembro de ter falhado.

O que acontece também é que esses caras cada vez ligam de um número diferente. Aí complica de pegar todos.