PDA

Ver Versão Completa : Vivo dará franquia no celular a usuários que assistirem a vídeos publicitários

Josemsud
04-05-16, 11:34 AM
http://www.crosshost.com.br/wp-content/uploads/2015/07/tabletas-1740456w645.jpg

Lançamento da ferramenta acontece na próxima semana. Começará com visualização de vídeo. Produto deve evoluir para trocar degustação de apps por mais dados móveis.

A Vivo se prepara para lançar o Data Rewards, um programa de recompensa para usuários que assistirem a vídeos publicitários. Segundo Fernando Luciano, diretor de SVA e inovação, a ferramenta será um aplicativo instalado nos smartphones dos clientes.

Os usuários vão assistir a anúncios e, em troca, receberão bônus na franquia de dados do celular. A banda utilizada para download do vídeo não será cobrada. ”A forma como funcionará e os detalhes vamos divulgar apenas na próxima semana”, disse, ao participar de evento sobre o mercado de apps móveis da Converge Comunicações, em São Paulo (SP).

Ele espera que o produto se torne uma nova fonte de receita para a plataforma Vivo Ads, que reúne as iniciativas de publicidade móvel e acesso patrocinado da operadora.

“Vamos chegar a 70 milhões de clientes da Vivo oferecendo formatos para competir com os maiores players da mídia digital do Brasil, com oferta de publicidade a um valor específico, mais bem calibrado do que se fosse definido por leilão”, comentou.

Mais digital

O Vivo Ads é o novo nome da área de publicidade dentro da operadora, que nos últimos meses vem passando por uma transformação. “A gente vinha trabalhando com outros produtos em advertising mais focados no core de uma empresa de telecom. Eram SMS, MMS, banner no portal de smartphone da Vivo. O que a gente vem fazendo nos últimos cinco meses é desenvolver produtos mais digitais”, explica o executivo.

Segundo ele, os novos produtos atendem a pedidos dos anunciantes que desejam aumentar a presença digital. “Dentro da plataforma Vivo Ads tem o Data Rewards, o 0800 Dados de um jeito mais moderno e prático; vou ter mídia programática, content injection, instalação otimizada”, rel.

O objetivo da reformulação do departamento é competir em pé de igualdade com Facebook e Google, que ganham fatias do mercado publicitário digital brasileiro a cada mês.

“O tema do Data Reward é importante porque os clientes querem internet móvel. E vamos oferecer isso. A gente começa com o vídeo view, depois avança para o lead generation, e depois para o app installment”, afirma. Todas as modalidades começam a funcinar este ano. O vídeo será a primeira, já a partir de segunda-feira, 09.

Fonte: Tele.Síntese (http://www.telesintese.com.br/vivo-dara-franquia-usuarios-que-assistirem-videos-publicitarios/)

thiagomocci
04-05-16, 11:44 AM
Não sei porque, mas tô achando que serão 30 MB por vídeo de 1 minuto, 100 MB por dia que assistir uns 5 ou 6 vídeos, e não algo realmente interessante.

Eu ficaria mais feliz com uns 100 MB por instalar um app de um parceiro, lá sei, do que ver vídeos publicitários. Lá sei, quebra a lógica do mercado, sabe? Me parece estranho que não liberem mais franquia pois a rede não suporta muita gente vendo vídeos, mas quando é publicitário, os mesmos vídeos não sobrecarregam a rede.

Patycruz
04-05-16, 02:13 PM
Seria um "afago" após as várias reclamações sobre o limite de internet fixa? rs
Apesar de ser para o móvel, muitos clientes possuem os 2 serviços.

andrefbr
04-05-16, 02:43 PM
Teria sido melhor se ela desse pontos pro Vivo Valoriza. Ou sei lá, assistir o filme do Pelé.

Dilribeiro
04-05-16, 02:49 PM
Não obrigado!

thiagomocci
04-05-16, 04:38 PM
Nem combina com o tom elitista da operadora essa troca de ver vídeos publicitários por MBs de Internet. Faz mais sentido começar o projeto na segunda fase, oferecendo pontos ou bônus de dados pra baixar apps.

dedolandia
04-05-16, 07:27 PM
Isso vai atolar a banda! E a coisa vai ficar pior nos interiores e cidades de baixo idh onde o pré pago rola solto.

valberwillian
10-05-16, 10:30 AM
Quantas horas de publicidade vou ter que assistir pra poder ver um cap. de uma série no netflix? kkkkkkkkk

Josemsud
10-05-16, 02:54 PM
http://memecrunch.com/meme/ALQ2L/narco/image.png?w=500&c=1

Matthew
10-05-16, 03:41 PM
Essa Vivo só apronta... kkkkkkkk :P

Vítor
11-05-16, 04:44 PM
Vale lembrar que a Vivo é a pior operadora que existe! Ela nunca vai te dar internet assim, por que ela odeia clientes e pessoas.

Acredito que seja na casa de 1x10³KB a cada 1 anúncio assistido. Se ainda assim não for isso, não fique animado também, já que você receberá no máximo a quantidade necessária para desbloquear o celular.

Josemsud
12-05-16, 12:27 PM
Vale lembrar que a Vivo é a pior operadora que existe! Ela nunca vai te dar internet assim, por que ela odeia clientes e pessoas.

Acredito que seja na casa de 1x10³KB a cada 1 anúncio assistido. Se ainda assim não for isso, não fique animado também, já que você receberá no máximo a quantidade necessária para desbloquear o celular.

Pelo que ví na imagem Vítor a Vivo irá dar 10MB por comercial assistido.

Veja no tópico

Mobile Marketing: Quais as regras da publicidade no telefone celular? (https://forum.vivo.com.br/threads/8575-Mobile-Marketing-Quais-as-regras-da-publicidade-no-telefone-celular)

thiagomocci
13-05-16, 11:57 AM
Acho a ideia muito grotesca pelo uso da rede. O vídeo consome mais dados que o que se ganha, se duvidar.

Faria mais sentido oferecer download de um app e dar a Internet direto. Essa segunda fase do projeto parece impactar bem menos a rede.

Aliás, podiam criar uns pacotinhos pra usar pontos do Vivo Valoriza nessa tela de compra de pacotes, não? O pacote de 60 MB podia custar uns 300 pontos, por exemplo.

Cavalcanti
10-06-16, 08:23 AM
A vivo dará 10 mb por comercial assistido,não lembro se 30 seg ou 1 min. É o treiler de um filme,e ao final vc terá que responder uma pergunta em relação ao filme. Eu participei,acertei a pergunta,e após a minha resposta,no próprio site recebi a informaçao de que tinha ganhado.Porém no dia seguinte recebi um sms dizendo a seguinte informação: SEU PACOTE DE INTERNET PATROCINADO 10 MB FOI DESATIVADO.Lamentável!!!

Vítor
11-06-16, 10:46 AM
Uma tremenda bestagem, até mesmo por que minha internet do meu Controle acabou hoje (Sim, em menos da metade do mês), e não consegui acessar estes anúncios por que a Vivo corta o acesso do 4G e não deixa conectar a internet. Ou seja: Não consigo entrar em apps como o Meu Vivo, esse site ai de anúncios e etc.

Altairzinho
23-06-16, 06:04 PM
É irmão estou pensando desesperadamente em mudar de operadora pois está acontecendo o mesmo problema comigo.

- - - Updated - - -

Tenha dó de nós,senhor !

Eng
28-10-16, 05:53 PM
Kkkkkkk

Nathanael
01-10-17, 11:08 PM
Maio

lrzp
03-04-18, 10:28 PM
Como se cadastra