PDA

Ver Versão Completa : Pela nota fiscal do celular, eu posso encontrar IMEI dele

Bruna-Alvarenga
28-03-16, 11:48 AM
Olá, pela nota fiscal do celular, eu posso encontrar IMEI dele?

thiagomocci
28-03-16, 01:06 PM
Olá, Bruna-Alvarenga. Tudo bem?

Sim. Nas vendas mais atuais todas há o IMEI na Nota Fiscal. O que aconteceu? Perdeu ou foi roubada? Ou era só pra já se precaver?

Saiba que é possível consultar no próprio aparelho ligando para *#06#. Aparece no visor.

Além disso, agora para bloquear o aparelho basta informar o número da linha do chip que estava no aparelho. Não exigem mais o IMEI ao ligar para a operadora.

elitonalonso
03-04-16, 04:09 PM
Olá!

Agora está mais fácil bloquear o seu aparelho em caso de perda ou roubo.

É simples, basta você ligar na Central de Relacionamento com o Cliente, através do *8486 de um celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone e solicitar ao atendente que o bloqueio do aparelho seja feito. Você só precisa informar o número do seu Vivo Chip, não há mais necessidade de fornecer o número de série do aparelho, conhecido como IMEI.

Quando ainda é importante saber o IMEI?

Se o aparelho estiver há muito tempo sem uso (sem registro na rede) ou caso você precise consultar se um aparelho está bloqueado (por exemplo, antes de comprar um equipamento usado). Lembre-se: o IMEI fica no aparelho ou na caixa do produto, no selo de homologação da Anatel. Se você não tiver o número anotado, disque *#06# no seu aparelho para consultar o IMEI. (Fonte: Portal Anatel)

Clique aqui (http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit&id=503) e saiba mais!

Éliton Alonso

Patycruz
04-04-16, 03:42 PM
Complementando as informações do elitonalonso, dá uma lida nesse tópico
https://forum.vivo.com.br/threads/6775-Bloqueio-de-celular-roubado-agora-pode-ser-feito-sem-o-n%C3%BAmero-do-IMEI

Gaby
26-04-16, 10:39 AM
Bruna-Alvarenga, sua pergunta é um novo tópico em Ajuda. Aqui vc recebe mais atenção e pode aceitar uma solução para a sua dúvida.:)