PDA

Ver Versão Completa : Troca de Plano Controle

guim
25-04-16, 11:55 AM
Estou a dois meses tentando alterar o plano controle do meu celular, porém até hoje sem sucesso.

Em fevereiro o plano controle teve um aumento de R$60 para R$80, liguei tentando alterar meu plano mas foi informado que só era possível no dia 23, do contrário iria pagar duas contas.
Perdi o prazo do dia 23 para trocar o plano. Até ai beleza.

Em março recebi uma ligação de uma atendente vivo que executou todas as operações para a troca de plano.(Protocolo 20162580730191)
Entretanto iniciou o mês de abril e meu plano não foi alterado. Não recebi nenhuma notificação, nada.

Desde o dia 23 estou tentando falar com algum atendente, fiz várias ligações, tentei trocar pela internet, e nada.
Hoje dia 25 fiquei pelo menos 2h no telefone esperando qualquer contato com atendente pra descobrir que meu "ciclo do plano controle" já começou, sendo que não gastei 1 centavo sequer e por isso terei que esperar até o dia 23 ou devo pagar duas faturas pra ter meu plano alterado.

Estou extramente insatisfeito, vou ter que pagar mais R$80 reais e torcer para que no próximo dia 23 eu consiga falar com algum atendente pra assim, conseguir a benção de trocar de plano.

:mad:

thiagomocci
25-04-16, 12:57 PM
Olá, guim. Tudo bem?

Eu sou cliente como você e sei como é péssimo ter esse tipo de situação. A gente não tem tempo pra ficar organizando essas coisas.

O que te sugiro é abrir uma reclamação no site Consumidor.gov.br (http://www.consumidor.gov.br). Ai explique textualmente toda a situação demonstrando os protocolos. Costuma ser mais fácil.

stark42
26-04-16, 12:42 AM
trocar de plano não precisa ter dia especifico,pq vc paga o beneficio que esta usando,exemplo.: se seu plano for da 400mb de internet e vc quer trocar pelo de 1gb. digamos que seu ciclo inicial seja no dia 09-04 e o final 08-05 o vencimento seria dia 26-05,até o dia 08-05 vc esta pagando o plano de 400mb. trocando dentro do periodo do ciclo vc nao vai pagar o valor do plano novo pq vc so vai receber a franquia de 1GB no seu novo ciclo que será no dia 09-05,então no dia 26-06 é que vc paga o plano de 1GB. e se acontecer de na troca dentro do perido do ciclo cair o beneficio do novo plano(caso de franquia de dados,ou credito livre),é erro sistemico e se for cobrado por isso é caso de contestação por retificação. espero que tenho dado pra entender.

guim
05-05-16, 08:42 AM
thiagomocci, agradeço a indicação do consumidor.gov.br. De fato foi muito útil
Tudo indica que o plano foi finalmente alterado.

É muito triste saber que é necessário reclamar em todos os meios possíveis pra ter o pedido atendido. Me foi informado que a política de troca do plano controle não tem a obrigatoriedade de ser no bendito dia 23, mas infelizmente nenhum atendente terceirizado sabe dessa informação.

Espero que outras pessoas não tenham que reclamar nos meios disponíveis pra conseguirem efetuar uma simples troca de plano

thiagomocci
05-05-16, 12:52 PM
thiagomocci, agradeço a indicação do consumidor.gov.br. De fato foi muito útil
Tudo indica que o plano foi finalmente alterado.

É muito triste saber que é necessário reclamar em todos os meios possíveis pra ter o pedido atendido. Me foi informado que a política de troca do plano controle não tem a obrigatoriedade de ser no bendito dia 23, mas infelizmente nenhum atendente terceirizado sabe dessa informação.

Espero que outras pessoas não tenham que reclamar nos meios disponíveis pra conseguirem efetuar uma simples troca de plano

Que bom que te ajudou. E sim, concordo. É muito triste ter que recorrer a essas coisas pra simplesmente funcionar como deveria.