PDA

Ver Versão Completa : TU Go Wi-fi Calling - Config. de Rede p/ Administradores de T.I.

UnderEu
24-04-16, 08:06 PM
Pessoas,

Em relação ao "Voz WiFi" (nome cretino que a Vivo deu para o Wi-fi Calling), notei que na rede da minha casa quanto em algumas redes corporativas (com Administração de T.I.) o serviço não funciona ou só funciona quando quer.
Pesquisei algumas fontes de operadoras gringas, o que se existe em comum entre todas é:

ACCEPT:
- IPSec Passthrough
- Protocolo ESP
- Portas UDP 500,4500.

Alguém pode me confirmar quais as configurações a liberar em firewall e/ou se existe algo a mais que deva ser feito?

PriscilaRocha
26-04-16, 10:32 AM
Josemsud, Juvenil-Wille, thiagomocci, mmelo76

Vcs que são praticamente hackers (kk) podem ajudar o amigo?

Josemsud
26-04-16, 10:35 AM
Tu Go desinstalei do cel na época que era cliente da Vivo o app dava muito problema.

thiagomocci
26-04-16, 10:51 AM
Tu Go desinstalei do cel na época que era cliente da Vivo o app dava muito problema.

Ele se refere ao Wifi Calling. É que a Vivo colocou o nome comercial igual do app.

Ei, Gaby, consegue uma informação técnica com alguém responsável? Talvez até o fernandspr, que é Staff, possa nos posicionar.

Josemsud
26-04-16, 11:22 AM
Ele se refere ao Wifi Calling. É que a Vivo colocou o nome comercial igual do app.

Ei, Gaby, consegue uma informação técnica com alguém responsável? Talvez até o fernandspr, que é Staff, possa nos posicionar.

Essa Vivo hein...

thiagomocci
26-04-16, 11:27 AM
Essa Vivo hein...

Quando usa pelo app chama Tu Go e quando usa pelo Wifi Calling, aparece lá em cima "Vivo Tu Go". É um pouco confuso mesmo.

Josemsud
26-04-16, 12:15 PM
Quando usa pelo app chama Tu Go e quando usa pelo Wifi Calling, aparece lá em cima "Vivo Tu Go". É um pouco confuso mesmo.

Porquê não usar o nome original... Se o applicativo é o Wifi Calling a Vivo não tem nada que chamar de Vivo TU GO, ainda mais que diversos clientes vêm reclamando desse aplicativo e quando esses tentam falar com a Vivo ninguém da resposta nenhuma.

UnderEu tente entrar em contato com o desenvolvedor do app Vivo TU GO a resposta pode até demorar mas acredito que ele saiba a solução, ligar na Vivo não irá te ajudar em nada.

O email dele é tugo@tu.com (tugo@tu.com)

mmelo76
26-04-16, 01:07 PM
Josemsud, Juvenil-Wille, thiagomocci, mmelo76

Vcs que são praticamente hackers (kk) podem ajudar o amigo?

Infelizmente não uso o Tu Go! Não posso ajudar PriscilaRocha , sorry!

WagnerSantos
26-04-16, 01:12 PM

Dava mesmo... :/
Era terrível usar. Mas depois da junção com a GVT, ele recebeu melhorias... Gostaria de usar novamente, mas olha no que dá aqui (https://forum.vivo.com.br/threads/8080-Cadastro-no-Vivo-TU-Go?p=31155)

PriscilaRocha
26-04-16, 08:28 PM
mmelo76

Sorry por causa de que homii ? eu hein kkkk

Só de atenderem meu help já foi o suficiente :)

Obrigada meninos !

mmelo76
26-04-16, 08:31 PM
mmelo76

Sorry por causa de que homii ? eu hein kkkk

Só de atenderem meu help já foi o suficiente :)

Obrigada meninos !

Por não ser útil...rs

Por nada garota! ;)

Aliás, nem brinco com você PriscilaRocha, já que é faixa preta...eu hein! kkk

PriscilaRocha
26-04-16, 08:43 PM
mmelo76
kkkk tava demorando haha

cuidado cmg hein kkk

UnderEu
26-04-16, 10:23 PM
UnderEu tente entrar em contato com o desenvolvedor do app Vivo TU GO a resposta pode até demorar mas acredito que ele saiba a solução, ligar na Vivo não irá te ajudar em nada.

O email dele é tugo@tu.com (tugo@tu.com)

Acabei de enviar um e-mail, agora é esperar um retorno. Enquanto isso, na resposta automática de envio...:

[...]Caso você necessite de assistência imediata, esteja com problemas de registro ou ativação por exemplo, por favor entre em contato diretamente com sua operadora, e eles certamente estarão contentes em ajudar!
Como eles são piadistas :D:D:D:D:D:D:D:D

Josemsud
26-04-16, 11:17 PM
Acabei de enviar um e-mail, agora é esperar um retorno. Enquanto isso, na resposta automática de envio...:

Eles próprios oferecem ajuda quando você avalia o app na play store e agora soltam uma dessas é pra rir kkkkkkkkkkkkkkk

thiagomocci
27-04-16, 06:02 AM
Eles próprios oferecem ajuda quando você avalia o app na play store e agora soltam uma dessas é pra rir kkkkkkkkkkkkkkk

Ninguém pode reclamar que a Vivo não nos faz rir. :)

Josemsud
27-04-16, 08:06 AM
Ninguém pode reclamar que a Vivo não nos faz rir. :)

Nesse caso nem é a Vivo e sim o desenvolvedor do app, talvez eles estejam dando essa resposta automática porquê tem muita gente ligando lá para resolver os problemas que estão ocorrendo no TU GO, estão tão cansados que resolveram jogar a responsabilidade da solução na Vivo.

WagnerSantos
30-04-16, 12:07 AM

Creio que esse post poderá ser útil para você: https://forum.vivo.com.br/threads/8080-Cadastro-no-Vivo-TU-Go?referrerid=22974

pppasantos
06-12-17, 09:35 PM
Amigo acho que as portas 4500, e 500 resolvem seu problema só precisa abrir pra lan da wan vem com NAT.

Abraço

UnderEu
10-12-17, 11:24 PM
Amigo acho que as portas 4500, e 500 resolvem seu problema só precisa abrir pra lan da wan vem com NAT.

Abraço

Por fim, descobri que basta somente liberar VPN IPSec Passthrough. Ninguém nunca me respondeu e descobri testando por mim mesmo, há um bom tempo atrás.

EDIT: Parece que, depois desse hiato que ficou o "Voz WiFi", mudaram alguma coisa pois o VPN IPSec Passthrough não está sendo mais suficiente.
Na minha rede, este já estava liberado mas também liberei as portas UDP 500,4500 e agr. só tá funcionando quando quer.

Eu to analisando da maneira que eu consigo aqui pra tentar descobrir se tem alguma regra a mais a configurar mas, se alguém puder me dar uma luz +1x, agradeço.