PDA

Ver Versão Completa : Porque o atendimento pelo *8486 é tão demorado?

marceloferreira
29-12-13, 04:26 PM
Toda vez que preciso falar com a vivo ,fico em linha de 30 minutos a 1 hora , e quando atendem , transferem a ligação e você novamente tem que aguardar .Porque isso acontece ?

Uso outras operadoras e atendem a ligação em no máximo 5 minutos.

Gaby
02-01-14, 12:19 PM
Oi marceloferreira,

tudo bem? Como passou de virada?:):)

realmente o atendimento pode ser demorado. Posso perguntar qual é a sua dúvida?

Existem diferentes canais dependendo do que você precisa. Você já se cadastrou no Meu Vivo (http://forum.vivoon.com.br/showthread.php?715-Fa%E7a-seu-cadastro-no-Meu-Vivo&highlight=fa%E7a+cadastro)? Lá você tem acesso à muitas informações sobre a sua conta, como:

[*=1]O seu consumo detalhado.
[*=1]Promoções
[*=1]O seu saldo e quanto você tem de franquia
[*=1]Você pode se cadastrar no Vivo Valoriza e resgatar seus pontos
[*=1]Recarga
[*=1]Débito automático.

E não podemos nmos esquecer que o Fórum é mais um canal criado para o cliente, aqui você pode tirar as suas dúvidas, dar sugestões e se conectar com a galera que também é Vivo ON. Ainda é muito recente, mais quanto mais participantes tivermos, mais rapidamente as perguntas serão respondidas.

Feliz Ano Novo pra vc, marceloferreira!!!

marcelo123456789
08-03-14, 09:54 AM
e muito demorado mesmo, ja a decima vez que ligo esse mes no *8486 e nenhum atendente me atende, quero cancela o plano vivo ja tem 4 meses e nao consigui....

Gaby
11-03-14, 10:42 AM
Oi Marcelo,

tudo bem? Como vai indo a semana?:)

O Fórum é uma outra forma dos participantes obterem ajuda, uma forma inovadora, mais rápida e eficaz. Já podemos encontrar uma quantidade incrível de informação e respostas para muitas perguntas diferentes. Quanto mais o Fórum for acessado, mais os outros canais ficarão abertos para os problemas específicos que não podem ser resolvidos aqui.

Qual é o plano que você quer cancelar?

rogowski
06-06-15, 09:52 AM
Neste sabado 06/06/15 apos aguardar naquela musiquinha insuportavel por 40 minutos a ligacao caiu sem ninguem me atender e olha que eu so quero saber pq descontaram dos meus creditos por uma ligacao para fixo ja que eu tenho bonus pra isso. Complicado né

thiagomocci
06-06-15, 10:39 AM
Oi rogowski e marcelo123456789, tudo bem?

Venho percebendo isso nos últimos 3 meses. Realmente.

Como 'paliativo', já tentou atendimento via SMS? Envie Vivo para 1058 e vá na opção "Fale Conosco". É mais rápido, pelo menos.

Aninha88
07-07-15, 12:59 PM
Toda vez que preciso falar com a vivo ,fico em linha de 30 minutos a 1 hora , e quando atendem , transferem a ligação e você novamente tem que aguardar .Porque isso acontece ?

Porque não respeitam os clientes como as outras operadoras.

daylene
09-07-15, 01:06 AM
Olá Aninha88. Porque você deseja falar com o call center? Pode ser que por aqui eu consiga te ajudar, dependendo da situação.

Juvenil-Wille
01-09-15, 11:20 PM
Depende mais do atendente do que a operadora, no caso se o atendente não quer trabalhar, ele vai deixar o cliente esperando, e o que é pior, o cliente ficará irritado e quando for atendido por alguém quer quer ajudar, o cliente acaba falando palavras de baixo calão e tem a ligação desligada.

Pois ninguém merece ficar ouvindo bronca porque os outros não quiseram atender, sem contar que em alguns call centers estes tem a proteção do supervisor.

Fernandotos
22-11-15, 06:52 AM
*8486 infringe toda e qualquer lei do callcenter no brasil... fiquei 30 minutos qd a lei diz q depois q a gravaçao acabar vc tem q ser atendido em 1 minuto... falta de respeito com o consumidor... como se nao bastasse qd fui atendido a atendente me disse q o sistema estava inoperante e soh voltaria em 24 hs... ridiculo... porque nao colocou uma gravação informando que o sistema estava inoperante, dai eu nao perderia 30 minutos do meu tempo com esse lixo de *8486... a VIVO esta de parabens pela ineficiencia nos serviços prestados...

Matthew
23-11-15, 09:38 AM
Eu, recentemente, abri uma reclamação na ANATEL justamente por isso... não sou obrigado a ficar esperando 40 minutos! Sendo que, no SMS, muitas vezes, não existe atendente disponível...

braz556
29-12-15, 06:38 PM
​A vivo não atende as ligações, e quando atende demora mais de uma hora, porque isso acontece? Falta de investimento? Ou é falta de organização mesmo? é inadmissível uma pessoa ficar horas esperando um atendimento, só no brasil mesmo que essas empresas fazem isso, duvido fazer isso nos estados unidos ou em outro país onde se tem ordem!!!!!!

NiltonDornelas
07-01-16, 07:17 PM
Gostaria de efetuar o cancelamento do meu plano controle e não consigo. É uma tremenda falta de respeito e consideração com os clientes. Muito mais muito insatisfeito. Irei acionar essa questão juntamente ao Procon da minha cidade.

thiagomocci
08-01-16, 05:47 AM
Antes de partir pra Procon, tentou a Ouvidoria, NiltonDornelas?

deisenascimento
18-03-16, 10:52 AM
A Vivo é como um produto que vc compra, mas sem assistência técnica. Estão me descontando 0,99 por dia por que eu acessei a internet! Mas, o detalhe é que estou sem internet!!!??? So a Vivo mesmo! Pra falar com o atendente agora, vai demorar umas duas horas:mad:

andersonmleite
18-03-16, 10:16 PM
deisenascimento Boa noite! Tudo bem?
Caso você esteja com problemas para acessar a internet você pode efetuar os seguintes procedimentos:
- http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/
- Envie um SMS para 8090 com o texto “Vivo” . Assim você efetuará o procedimento de configuração de acesso.
Quanto as créditos descontados você pode entrar em contato com a central de atendimento da Vivo pelo número *8486 (Do seu Vivo) ou pelo 1058 (De qualquer telefone) e solicitar o estorno dos valores nos quais foram descontados sem utilização do serviço.
Abraços!! :)

Eduardaojesus
20-03-16, 12:58 PM
Estou tentando saber porque me descontaram dois planos se quando eu cadastrei, disseram q o outro seria cancelado automaticamente.

Lucas.rafffael
21-03-16, 09:30 AM
Estou a uma semana tentando entrar em contato com o atendimento da Vivo, pelo menos uma vez ao dia, com duração em média de 40 minutos, não consigo atendimento, celular descarrega ou a ligação cai! péssimo atendimento da Vivo!

Juvenil-Wille
21-03-16, 08:54 PM
Estou tentando saber porque me descontaram dois planos se quando eu cadastrei, disseram q o outro seria cancelado automaticamente.
Não temos como verificar os detalhes da sua linha, pois aqui no fórum somos apenas clientes e pessoas que gostam de ajudar e interagir, no seu caso em especifico terá de entrar em contato na central de atendimento e solicitar o ressarcimento do valor cobrado por um dos planos que deveriam estar cancelados.

- - - Updated - - -

Estou a uma semana tentando entrar em contato com o atendimento da Vivo, pelo menos uma vez ao dia, com duração em média de 40 minutos, não consigo atendimento, celular descarrega ou a ligação cai! péssimo atendimento da Vivo!
Você pode usar o atendimento via sms, enviando um torpedo para o 1058

O Atendimento SMS dispõe de todos os serviços realizados nos outros canais de atendimento referentes as ofertas de telefonia móvel, como informações sobre sua conta, créditos, planos, aparelhos, ativação de promoções e serviços, pacote de internet, assistência técnica e muito mais.

mmelo76
22-03-16, 01:09 PM

Boa tarde Eduardaojesus!

Verifique se o que foi descontado não foi o proporcional...por exemplo, seu pagamento é dia 26, mas o fechamento é dia 10, como no meu caso. Então no dia 01 eu mudo o plano. Então vou receber do dia 11 ao dia 30/31 do mês o proporcional ao plano Anterior e do dia 1 ao 10 do plano novo.

Vai aparecer 2 planos na fatura sim, mas cobrando proporcionalmente aos dias.

Matthew
27-03-16, 02:11 PM
Gente, já há alguns dias, quando mando a palavra VIVO para 1058 e seleciono a opção 9 - Fale Conosco, a resposta que recebo é a seguinte:

Ola! Para ser atendido de forma facil e rapida, baixe agora o App Meu Vivo em www.vivo.com.br/app, tire suas duvidas e faca suas solicitacoes.

Ou seja, não estou conseguindo ser atendido por SMS! Alguém sabe o que está acontecendo?

Penacho
17-04-16, 02:03 PM
Prezados Senhores

Mudem de operadora, a Tim por exemplo atende na hora, a Vivo não o faz por merecer seus clientes desrespeitando-os ao mantê-los tanto tempo na lista de espera!

RoseAA
05-05-16, 08:23 PM
Eles não respeitam seus consumidores, de acordo com o Decreto 6.523/2008 eles tem que atender em 1 minuto, mas não cumprem porque não tem fiscalização e nós, consumidores, pra fazer uma reclamação dessa demora (já cheguei a passar 12 horas TENTANDO resolver problemas, entre ligações que caem a linha, fic mudo, que ficam jogando a gente de um lado pro outro e nunca resolvem nada) temos que solicitar a gravação pra eles, ou gravar a ligação e procurar o Procon...mais tempo perdido...
Eu não uso vivo mais nem que me pagem, mas infelizmente minha mãe usa e sobra pra mim as buchas!!!
E a outra aí que respondeu falando que é só entrar no site...minha filha, nunca consigo resolver UM problema pela internet...canso de procurar nesses menus...nunca tem o que eu preciso e as vezes nem o bendito do atendente resolve!!! Aff...me explica como?! Aquela "Vivi" não serve pra nada!!!
Vivo fixo, internet e tv, cortei, tudo uma porcaria...celular, deixei desativar meu chip da vivo, era só encheção de saco, pois quando eles querem falar com a gente eles ligam, mas a gente não consegue falar com eles e além do mais ligam e quando aproveitamos a ligação pra fazer alguma reclamação, eles falam que não é do setor deles...hoje não tenho mais fixo (telefonia no Brasil esta cada dia pior), internet tenho uma via rádio que me dá menos dor de cabeça e funciona MUUUUITO MELHOR! Me arrependo de não ter cancelado antes...

Tiagopraia
05-05-16, 10:34 PM
Acredito que a vivo se esforce para atender o cliente no prazo. O problema são os picos. Acredito que o ideal é optar por faixar mais ociosas.

GJonas
06-05-16, 10:30 PM
Tiagopraia Boa Noite!!

Triste é quando você liga as duas da manhã e demora pra ser atendido...

Abraços

zalexsandro
18-07-16, 02:57 PM
O atendimento da vivo 1058 e *8486 e demorado e o atendimento e pessimo a ligacao e demorada as vezes porque o atendente nao atende essas operadoras estao cada vez um lixo total pessimo porcaria de servico

Danielazancanela
05-08-16, 03:56 PM
Gastar os meus créditos sem eu autorizar é roubo! Todo mês eu tenho q ligar e pedir para estornarem meus créditos gastos em pacotes que eu nunca comprei prei. E esse atendimento vivo não tem ninguém trabalhando.. Hoje 05/08/2016 eu passei o dia todo ligando e até agora ninguém atendeu.

kkkkkkkkkkkkkkk
19-03-17, 02:42 PM
Quanto a recarga que colocamos e não entra o valor???Ligamos pro *8486 e ninguém atende.Quanto aos lambe saco da vivo que gostam de fazer comentários bonitos.Tem resposta pra essa ou vão me devolver o valor???

danielbks
20-03-17, 07:08 PM
O procedimento é esse "nesse caso, orientamos que envie o comprovante para o e-mail: conta.paga@telefonica.com. No campo assunto deverá ser preenchido com, recarga não creditada. Com a documentação deve constar os dados: nome do titular, número do protocolo, número do telefone com o DDD e um telefone de contato. Após o recebimento da documentação, um representante entrará em contato. Qualquer dúvida, conte conosco."
Lembrando que aqui em baixo na assinatura tem várias formas de contatar a vivo

Lucia1994
13-01-18, 01:33 PM
Porque é mais fácil não atender, desligar, repassar, do que resolver.
Péssimo atendimento!!! No mês passado, sistema da vivo recarga on line com problemas, recarregou 2 vezes meu telefone no mesmo minuto, após não dar para recarregar pois tinha dado um erro inesperado. Liguei, primeiro disseram que não tinham como fazer nada, que EU TINHA RECARREGADO SIM, NO MESMO SEGUNDO, ficaram de ligar, a supervisora ligou e nada foi resolvido. Bando de mentirosos e incompetentes.
Nessa semana, meu plano vivo turbo não renovou, problema na vivo, pois fiquei um dia apenas sem saldo, recarreguei e gastei todo meu crédito, precisei recarregar de novo, achando que ia renovar, bem capaz, 24 reais foram ao lixo, custo de 3 SEMANAS, liguei para vivo, demoraram mas atenderam, a menina disse que ele bloqueia mesmo quando sem saldo, MENTIRA DESLAVADA, uso vivo turbo há anos. Não resolvei e ainda cancelou minha promoção sem eu pedir, só que tirei fotos da tela pra provar, já tinha olhado no site, para verificar o probelam, e adivinhem, minha promoção estava ativa e não foi renovada por causa de saldo, falei pra ela, a solução foi cancelar sem pedir e não devolver meu dinheiro, e transferir para opções novamente, mesmo eu estando falando,ou seja, desligou bem na minha cara.
Incompetência é o nome para isso, e dá mais nojo que ainda vou ter que usar essa operadora, que está me estorquindo!!!
Vou tomar as providências necessárias, assim não irá ficar.

Lenine
21-09-18, 09:21 AM

Eles tem q saber q existem leis q defendem o consumidor em respeito ao tempo do atendimento, e previsto em lei, o atendimento pelo call center deve ser no máximo de 1min, o jeito é processar !