PDA

Ver Versão Completa : Internet 3g não funciona de nenhuma maneira

gappdc
11-04-16, 05:26 PM
Olá,
Sexta feira fiz uma recarga de R$15 para contratar o plano de 400mb de internet e sms e ligações ilimitadas para todo vivo. Foi descontado o valor (R$9,99) e a internet simplesmente não funciona. Quando tento acessar, diz que não sou assinante de nenhum plano de dados (????). Cansei de ligar pra vivo e nãoi ser sequer atendido, o site que eles chamam de Vivo Guru simplesmente não entra, já faz 3 dias que assinei um plano que desconta semanalmente e não consegui utilizar. E não é problema do celular, pois uso o iPhone 4S, já testei num Android, já configurei a rede para internet com os dados da vivo de ambos os celulares e não funciona de nenhuma maneira, ou seja, não é problema do aparelho. Espero receber uma resposta pra solução, e que o plano seja válido desde a hora em que for solucionado, já que quase metade do tempo foi gasto e não pude usufruir do pacote o qual paguei. Agradeço desde já.

Juvenil-Wille
11-04-16, 10:00 PM
Você pode enviar a palavra VIVO para 8090 através de um torpedo SMS, assim você recebera algumas mensagens para configurar os serviços de internet (http://bhcidadao.com.br/internet-privilegio-ou-injustica/), no seu aparelho.

Também verifique se você já atingiu 100% da franquia de #internet (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=internet) contratada, ao atingi-la, a conexão é bloqueada.

Além disso você pode verificar o tópico [Dica] Minha Internet Não Está Funcionando (https://forum.vivo.com.br/threads/1514-Dica-Minha-Internet-N%C3%A3o-Est%C3%A1-Funcionando#.VtgmrJOLTjA) onde tem diversas dicas de como fazer a sua internet voltar a funcionar, espero que lhe ajude!

gappdc
11-04-16, 11:14 PM
Eu já falei sobre as suas 3 sugestões do meu post anterior. Reiterando: Configurações de serviço da internet da vivo de nada adiantaram, o 3g continua sem funcionar (lembrando que testei em diferentes aparelhos); minha franquia está intocada (400mb disponiveis de 400mb) desde que foi contratada, na última sexta feira; o tópico que você sugeriu indica, pelo problema que mais se assemelha ao meu ("Você consegue realizar chamadas e enviar mensagens, mas não consegue acessar a internet."), me indica consultar o Vivo Guru, que em nada ajuda por apresentar soluções banais (remover e reinserir chip, verificar se está no modo avião, verificar se 3g está ligado) em que nada ajudaram a solucionar meu problema, chegando ao fim a me sugerir contato com a Central de Atendimento, que NUNCA me atendem depois de me fazer esperar tanto. Espero soluções, agradeço desde já.

Nilton_Moreira
11-04-16, 11:30 PM
Seu celular é dual chip?? Se sim, chegou a ver se o chip da Vivo está no SIM 1, pois se estiver no SIM 2 não irá funcionar.
Caso você já tenha feito esse procedimento ou outros e não tenha dado certo, te aconselho a ligar na central de atendimento da vivo e pedir para ser transferido para o setor de suporte técnico. Caso não dê certo, é melhor você anotar o número de protocolo das ligações que fez e entrar em contato com a Anatel (Tel: 1331) para ver se seu problema será resolvido ( o que na maioria da vezes funciona).

gappdc
12-04-16, 12:52 AM
Nenhum dos aparelhos os quais textei (2 androids, 1 iOS) eram dual chip, então não é esse o problema. Quanto a Central de Atendimento eu sei que mais uma vez não vou ser atendido já que tento desde sexta, então o jeito é contactar a Anatel. Se houver outra possibilidade de solução, agradeço.