PDA

Ver Versão Completa : Vivo também coloca limite de franquia na fibra ótica

Josemsud
11-04-16, 04:10 PM
Antes mesmo de concluir a fusão com a GVT, a Vivo anunciou neste domingo (10) que também terá franquia de velocidade nos planos de fibra ótica. Em fevereiro, a operadora havia anunciado que apenas planos com tecnologia DSL teriam o limite de tráfego, mas não demorou muito e chegou a vez do Vivo Fibra.

http://www.oskate.com.br/wp-content/uploads/2014/06/douglas-dalua-comercial-skate-vivo-fibra.jpg

Veja as franquias:

Vivo Fibra 15 Mb/s: 120 GB
Vivo Fibra 25 Mb/s: 130 GB
Vivo Fibra 50 Mb/s: 170 GB
Vivo Fibra 100 Mb/s: 220 GB
Vivo Fibra 200 Mb/s: 270 GB
Vivo Fibra 300 Mb/s: 300 GB

Observe que, agora, existem novas velocidades no Vivo Fibra. Todos os planos da GVT serão batizados como “Vivo Fibra”, mesmo tendo a última milha entregue por par de cobre em tecnologia ADSL2+ ou VDSL2+. A operadora alega que faz uso da tecnologia Fiber to the Curb (FTTC), a mesma usada pela Live TIM que leva a fibra ótica até um armário mais próximo ao cliente.

Segundo os descritivos de plano, há outra diferenciação importante: em planos com velocidades de até 50 Mb/s, a operadora informa que ocorrerá bloqueio após uso integral da franquia de dados, mas, promocionalmente, poderá efetuar redução de velocidade até o próximo mês. Para as velocidades de 100 Mb/s em diante, o contrato é claro ao afirmar que haverá bloqueio da conexão até o próximo ciclo de faturamento

Os descritivos de planos ainda não informam nada sobre a existência de franquias adicionais. Foram divulgados termos promocionais, que informam que o cliente estará isento dessas franquias até o dia 31/12/2016. Veja todos os documentos aqui (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P108600162401459881804546&WT.ac=portal.atendimento.fixo.contratoseregulament os.produtosvigentes#).

Fonte: Tecnoblog (https://tecnoblog.net/194127/vivo-fibra-limite-franquia/)

mmelo76
11-04-16, 04:21 PM
Nem se eu contratasse Fibra 300MB daria para 1 mês.... :(

Josemsud
11-04-16, 04:24 PM
A Vivo vai perder uma quantidade considerável de clientes.
Pessoal usa a internet não só para assistir vídeos streaming, também usa no caso de smart tvs, apple tv, android tv, fazer upload de dados, servidores e por ai vai... com essa palhaçada da Vivo é certeza que esses clientes vão cancelar.
Ah mas pode contratar um plano mais caro ou partir para o Vivo empresas, ir para essa categoria de plano não compensa é muito dinheiro gasto por um serviço limitado.

Dilribeiro
11-04-16, 04:26 PM
O pior é que nao tenho a minima ideia de qto eu gasto... mas, isso valerá para os novos clientes, certo?

Josemsud
11-04-16, 04:27 PM
Mais um produto da Vivo que irei cancelar

- - - Updated - - -

O pior é que nao tenho a minima ideia de qto eu gasto... mas, isso valerá para os novos clientes, certo?

Nem eu tenho, acho que a maioria dos clientes também não tem justo pelo fato do tal "ilimitado" que a operadora fez tanta questão de divulgar por todos esses anos.

Patycruz
11-04-16, 04:44 PM
Não me arrependo de ter trocado a operadora de Banda Larga já há 5 anos... Tenho problemas sim, mas até o atendimento é diferente.

Josemsud
11-04-16, 05:18 PM
Não me arrependo de ter trocado a operadora de Banda Larga já há 5 anos... Tenho problemas sim, mas até o atendimento é diferente.

Qual operadora você assina?

Patycruz
11-04-16, 05:22 PM
Qual operadora você assina?

NET. Mas enquanto era Vivo/Telefônica eu ficava mais sem sinal do que com.

Estou esperando o Live Tim chegar na minha região.

thiagomocci
11-04-16, 05:27 PM
Terei 170 GB de franquia. Que ridículo. Imaginei que eles iriam colocar uns 300 GB até 1 TB, ao menos, considerando a alta taxa de velocidade.

Infelizmente vou mudar de operadora. Não vou aceitar essa. :(

Josemsud
11-04-16, 05:48 PM
Também achei ridícula as cotas e pelo mesmo motivo.

- - - Updated - - -
Gaby poderia levar junto a área responsável a insatisfação dos membros do grupo em relação a cota imposta pela Vivo na sua internet fixa?
Ela poderia pelo menos aumentar essa cota pois como thiagomocci citou esse produto tem uma alta taxa de velocidade e esses valores que a operadora quer nos passar chega a ser ridículo.

Tudo bem da operadora não querer que seus clientes usem produtos como Netflix, Apple TV, Google, Android TV Box, Chromecast, Smart TV entre tantas outras tecnologias que usam dados em sua rede.
Porém como foi feita uma ação do MP-DF contra a Vivo e outras operadoras onde diz que elas estão desrepeitando o Marco Cível da Internet por limitarem de seus clientes acesso a esses produtos, a operadora que se diz antenada com a galera Geek se mostra totalmente antenada com a galera da idade da pedra por não aceitar que o avanço tecnológico chegou e atende vários de seus clientes.

Infelizmente serei mais um que em breve irá cancelar esse produto caso a operadora não demonstre mudanças que beneficie seus clientes.

Juvenil-Wille
11-04-16, 08:10 PM
Está na hora de começar a ver pra qual operadora deveremos migrar!

Matthew
12-04-16, 01:00 AM
A Vivo vai perder uma quantidade considerável de clientes.
Pessoal usa a internet não só para assistir vídeos streaming, também usa no caso de smart tvs, apple tv, android tv, fazer upload de dados, servidores e por ai vai... com essa palhaçada da Vivo é certeza que esses clientes vão cancelar.
Ah mas pode contratar um plano mais caro ou partir para o Vivo empresas, ir para essa categoria de plano não compensa é muito dinheiro gasto por um serviço limitado.

Não, pior que não vai, pois, em cidades não muito grandes e bairros não muito elitizados, não há opções... haha!

thiagomocci
12-04-16, 05:42 AM
Concordo com o Josemsud, Gaby. A insatisfação é geral.

Eu ainda não acredito que a operadora se propõe a fazer propaganda de ultravelocidade e ultraliberdade, cabeia fibra ótica, pra me dar uma franquia de 170 GB. Isso é totalmente fora da realidade. Mesmo. Não tem cabimento a franquia proposta.

Eu vou pular fora. Sou cliente a mais de 20 anos dos serviços fixos da Telefônica e, aos trancos e barrancos, sempre suportei o desinteresse da empresa em seguir o mercado e dar benefícios atualizados, como um simples identificador de chamadas sem cobrar extras. Mas essa cota em um plano de fibra ótica ultrapassa o limite da sanidade. Eu não vou ter um cabeamento de fibra em casa para me ver preso a essa franquia mesquinha.

A Vivo precisa imediatamente rever essa questão. Eu tô pulando fora mesmo, já deu.

Josemsud
12-04-16, 08:16 AM
Concordo com o Josemsud, Gaby. A insatisfação é geral.

Eu ainda não acredito que a operadora se propõe a fazer propaganda de ultravelocidade e ultraliberdade, cabeia fibra ótica, pra me dar uma franquia de 170 GB. Isso é totalmente fora da realidade. Mesmo. Não tem cabimento a franquia proposta.

Eu vou pular fora. Sou cliente a mais de 20 anos dos serviços fixos da Telefônica e, aos trancos e barrancos, sempre suportei o desinteresse da empresa em seguir o mercado e dar benefícios atualizados, como um simples identificador de chamadas sem cobrar extras. Mas essa cota em um plano de fibra ótica ultrapassa o limite da sanidade. Eu não vou ter um cabeamento de fibra em casa para me ver preso a essa franquia mesquinha.

A Vivo precisa imediatamente rever essa questão. Eu tô pulando fora mesmo, já deu.

Antes de mais nada Bom dia thiagomocci

Lamento informar mas não faz parte dos planos da operadora Vivo voltar atrás, dê uma lida nesse artigo:

Petição contra limite na internet banda larga fixa atinge 300 mil assinaturas (https://forum.vivo.com.br/threads/7679-Peti%C3%A7%C3%A3o-contra-limite-na-internet-banda-larga-fixa-atinge-300-mil-assinaturas?p=29234#post29234)

Sparkyzin
12-04-16, 10:52 AM
Gente, a VIVO sempre com essas palhaçadas de franquia... a insatisfação é geral mesmo, eu vou preferir ir para uma operadora LOCAL, doque ficar com uma grande operadora... me desculpa, aqui tem operadora em cada esquina e não é difícil trocar não viu...

kdx125
12-04-16, 11:31 AM
Eu troquei recentemente um Speedy de 2 mega com futura franquia de 10 GB por uma internet de fibra optica de um pequeno provedor que começou a oferecer seus serviços no bairro, com 8 mega sem franquia.

Ainda tenho a fibra de 100 mega em outro endereço, porém no primeiro corte que tiver eu cancelo.

Patycruz
12-04-16, 11:40 AM
Olha a matéria no olhar digital

"A Vivo anunciou em fevereiro que passaria a oferecer todos os seus planos de internet fixa com um limite de dados, seguindo o que operadoras como Oi e NET já têm feito há meses, e do mesmo modo como é cobrado na internet móvel. No entanto, fica no ar a dúvida quanto a quem será realmente afetado e a partir de quando.

Por enquanto, as novas regras afetam apenas usuários de conexões ADSL, deixando "ilesos" os consumidores de internet por meio de fibra ótica. Na NET, o usuário que atingir o limite não tem a internet cortada, mas a velocidade contratada é reduzida"

Marcil
12-04-16, 04:08 PM
Calma, manolos.
A petição contra o corte é válida até pela ilegalidade do mesmo, mas ele não afeta cliente antigos, não podem mudar seu contrato.

Tirado de http://www.tecmundo.com.br/vivo/103524-prepare-planos-vivo-fibra-terao-limite-consumo-internet.htm:
"Segundo a Vivo, clientes GVT e Vivo Fibra que adquiriram os serviços até 1º de abril de 2016 estão com contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Quem comprou os serviços a partir de 2 de abril de 2016 está sujeito ao novo contrato, mas com condições promocionais até 31 de dezembro 2016."

Sparkyzin
12-04-16, 10:20 PM
Vo morrer com meros 35MB em uma par metálico pro resto da vida?

Josemsud
12-04-16, 10:37 PM
Agora a Vivo não precisa se preocupar mais com isso

Notem que a GVT sempre ficou entre as duas primeiras do ranking agora já é a terceira... Excelente trabalho Vivo continue monstrando para a concorrência como se faz uma fusão entre empresas!

2307

Sparkyzin
13-04-16, 09:41 AM
Belo trabalho de traffic shaping né vivo!

Carlinhoz
13-04-16, 11:50 AM
Logo mais é... há Falta o que mesmo ? rs
A tendencia é só piorar.

Josemsud
13-04-16, 12:40 PM
Vejam que legal #SQN (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=SQN)

Inferno: a sua internet vai piorar com as novas limitações das operadoras (https://forum.vivo.com.br/threads/7711-Inferno-a-sua-internet-vai-piorar-com-as-novas-limita%C3%A7%C3%B5es-das-operadoras)

elitonalonso
16-04-16, 01:14 AM
Leia o tópico Comunicado aos Clientes - Perguntas & Respostas sobre Franquia Banda Larga Fixa (https://forum.vivo.com.br/threads/7812-Comunicado-aos-Clientes-Perguntas-amp-Respostas-sobre-Franquia-Banda-Larga-Fixa#.VxGxKfkrLIU) e saiba mais sobre o Comunicado divulgado pela VIVO em sua Página Oficial na Rede Social FACEBOOK sobre a Franquia Banda Larga Fixa, em respeito aos seus clientes e aos diversos comentários em redes sociais.

ricardofernandezcampos
18-05-16, 03:30 AM
Já estava eu aqui me acostumando com o péssimo suporte e a excelente internet e me deparo com isso, ridícula essa colocação de Franquias que a vivo está fazendo, eu só assinei a Vivo por conta de sua liberdade e o grande fato de possuir franquia ilimitada.

A vivo já é conhecida no Brasil pelo seu péssimo suporte e agora vem com essa historia de Franquia, parabéns TELEFONICA vão estragar a unica coisa que funciona bem e que faz com que tenham sempre novos clientes.

Espero que isso seja verdade "A medida passa a valer para todos os consumidores que assinaram produtos de internet por fibra óptica a partir do dia 1º de abril de 2016. Quem já era assinante antes dessa data permanecerá com franquia ilimitada de internet fixa até o fim do período contratual."
Porque se não, no primeiro bloqueio que ocorrer, eu vou ter que cancelar tudo e voltar para a NET onde sempre estourava o limite e a conexão nunca foi reduzida, pois eu eu sei muito bem o quanto eu consumo, gira em torno de um tráfego de 600GB por mês.