PDA

Ver Versão Completa : Como liberar portas no modem

Ed.
11-04-16, 10:34 AM
Bom dia!

Meu nome é Edivaldo, eu me escrevi no fórum semana passada

Juvenil-Wille
11-04-16, 09:07 PM
Encontrei esta resposta do leojaimesm

BOM DIA Ed.Ai depente da tecnologia a sua é qual xdsl (Speedy )ou fttx (Fibra) ?

Na xdsl é necessário liberar portas no modem e roteador, na fibra não somente roteador, seu ip fixo acesso remoto sem necessidade de DDNS apenas ligar para sua ISP e pedir a configuração de DNSREVERSO é gratis, mas depende da sua aplicação camip, vpn, etc?

Agora se for ip dinamico o melhor é assinar qualquer provedor ddns como no-ip dyndns tz 999 etc o custo do serviço de 1 ano é bem + barato, e não fica expirando como o acesso gratis. E a VIVO não bloqueia a porta 80 vc deve usar outra porta nº diferente tipo 8100 8856 etc pois esta porta já esta em uso para outras aplicações.
Espero ter ajudado.

E a resposta de kontatec

Meu modem é um: D-Link DSL-500B II - com Software - BCM-1.1.TF-20120206_A.Então, creio que seja por ai. Pois antes quando o roteador discava e controlava os IP's e Portas, tudo funcionava.
O esquema atual da rede é independente do roteador, uso ele apensa para sinal sem fio.
Os testes que fiz com DDNS apontam para o meu modem pedindo login pela porta 80 e tenho acesso normal

kontatecdydns.dlinkddns.com
kontatec-noip.ddns.net

O ip do meu servidor também é fixo cadastrado por MAC. Também liberei o DMZ e as portas para o servidor pra SSH, FTP e MySQL. Infelizmente o bloqueio ainda existe.

Pode ser um problema deste modem? Ou pela versão de software que está rodando nele ?

Fonte: Redirecionamento-Portas (https://forum.vivo.com.br/threads/3674-Redirecionamento-Portas)