PDA

Ver Versão Completa : Internet vivo fibra hgw-2501gnp-rc sinal wifi RUIM

gbritojr
10-04-16, 01:57 PM
Olá, gostaria de saber se algum usuário do vivo fibra tem problemas com o hgw-2501gnp-rc?

Pois o sinal dele é muito ruim no wifi.

Caso não tenha solução terei que pedir a vivo que troque este meu roteador, pois não tem logica venderem um produto com wifi incluso porem sem funcionar corretamente!

Juvenil-Wille
10-04-16, 09:40 PM
O roteador do Wi-Fi é como uma lâmpada, e quanto mais alto estiver mais sinal ele terá.

Você pode tentar reposicionar o roteador, assegure-se de que não há nada que esteja bloqueando o sinal sem fio, principalmente grandes objetos de metal ou dispositivos que possam interferir, como micro-ondas e alguns tipos de telefones sem fio.

Você também deve garantir que a antena do roteador esteja posicionada verticalmente e não horizontalmente — uma antena vertical lhe fornecerá uma área de cobertura maior.

A localização ideal é no centro da casa, longe de fios e eletrodomésticos, pois eles podem interferir no sinal.

Um conselho mais técnico para aumentar o sinal é testar diferentes canais, além de manter sempre a última versão do #firmware instalada.

Se ainda assim continuar com uma velocidade baixa, recomendo que reinicie o roteador de vez em quando (uma vez por mês ou menos), desta maneira também irá verificar se a versão do #software (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=software) esta atualizada.

Se todas estas recomendações falharem, ainda existe a possibilidade de comprar e instalar um amplificador de #WiFi (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=WiFi). Estes dispositivos são baratos e fáceis de configurar, eles se conectam a uma tomada e estendem a cobertura para outras áreas da casa.

Agora se o problema não for este, só #ChamandoATropa pra resolver!

gbritojr
11-04-16, 12:00 AM
Olá Juvenil, Obrigado pela resposta, mas as informações que você passou eu já tentei, no local onde o equipamento esta posicionado não tem outros devices que causem interferência no sinal, a mudança de canal seria viável se eu tivesse outros equipamentos de wifi transmitindo neste mesmo canal fiz uma analise de espectro e os vizinhos próximos transmitem em canais diferentes do que eu utilizo, inclusive testei com outros 2 equipamentos e o sinal foi satisfatório em toda residencia.
Fiz testes com um access-point antigo da cisco 1142 e um tp link, até cogitei a possibilidade de comprar um outro equipamento ou até mesmo um repetidor de sinal, porem acho muito injusto ter que comprar algo para melhorar a rede wifi que a vivo me fornece.

De qualquer forma obrigado pela resposta que você enviou. :)

Juvenil-Wille
11-04-16, 08:40 PM
gbritojr neste caso recomendo que você, abra uma reclamação no site consumidor.gov.br (https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1448990241010)

Ou entre em contato com a Anatel através do site (http://goo.gl/E7i6kL) ou no telefone 1331 atende de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Além disso recomendo que faça o download e a instalação do aplicativo da Anatel (http://www.anatel.gov.br/institucional/index.php/aplicativos), pois assim fica mais fácil de acompanhar as suas reclamações.

gbritojr
12-04-16, 10:09 PM
Ok, Obrigado pelo retorno Juvenil.

Juvenil-Wille
12-04-16, 10:27 PM
@gbritojr (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=25810) pela sua resposta anterior vi que não é leigo, portanto não tenho como lhe auxiliar :D, pois certamente já tentou outras formas de resolver, então só resta abrir uma reclamação.

#ChamandoATropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoATropa)

gbritojr
12-04-16, 10:35 PM
Juvenil-Wille, sem problemas, obrigado por responder ao post vou ver se faço isso neste fim de semana com mais calma :D .

mmelo76
13-04-16, 07:12 AM
gbritojr Bom dia!

Realmente esse seu roteador tem sido alvo de muitas reclamações, às vezes devido a configuração, ele fica limitando a banda de internet / wifi!

É estranho ele fazer isso, aqui neste tópico do Fórum HT Forum, eles comentam sobre esse problema e a solução mesmo foi a troca. (http://www.htforum.com/forum/threads/clube-vivo-fibra.199673/page-402)

Se esse problema acaba restrigindo e/ou diminuindo o sinal wifi, já não sei...

gbritojr
13-04-16, 09:36 PM
mmelo76 Boa noite!

Então em relação ao download pelo wifi ele tem limitação mesmo, quando vou baixar algo relativamente grande, faço a conexão direta na porta do router da vivo ai é sucesso no download, por isso nem comentei sobre isso na abertura do tópico.

Em relação a troca o problema é que a mesma deve ser feita pelo próprio usuário correto? acredito que a vivo não ira efetuar a troca do seu equipamento infelizmente ....

Bom fim de semana vou ligar lá e ver o que consigo, espero ter sorte :D

Acabei comendo bola e não vi que havia outros tópicos aberto sobre este problema.

mmelo76
14-04-16, 07:27 AM
mmelo76 Boa noite!

Então em relação ao download pelo wifi ele tem limitação mesmo, quando vou baixar algo relativamente grande, faço a conexão direta na porta do router da vivo ai é sucesso no download, por isso nem comentei sobre isso na abertura do tópico.

Em relação a troca o problema é que a mesma deve ser feita pelo próprio usuário correto? acredito que a vivo não ira efetuar a troca do seu equipamento infelizmente ....

Bom fim de semana vou ligar lá e ver o que consigo, espero ter sorte :D

Acabei comendo bola e não vi que havia outros tópicos aberto sobre este problema.

gbritojr Verdade que a troca tem que ser feita pelo próprio usuário, mas a solicitação do novo aparelho você pode pedir junto a operadora. Ou ainda solicitar a visita de um técnico. Isso não é cobrado, está dentro do pacote de serviço.

Sobre não ver outros tópicos, relaxa...o objetivo é abrirmos mais tópicos mesmo. Eu é que sou meio "pesquisador" / "explorador" de dicas e sugestões aqui do fórum.

cemsbr
30-05-16, 11:03 AM
Eu tenho esse modem e ele tem o melhor sinal que já tive! Você está conectando na rede de 5 GHz ao invés de 2.4 GHz? Tente também aumentar o ao invés de deixar no automático. No canal 13, o meu é o único no prédio.

Amiranda
18-09-16, 12:03 AM
Boa noite
Estou com o mesmo problema no roteador de fornecimento da vivo, modelo hgw-2501gnp-nv. O sinal é ruim, contratei serviço de internet com velocidade download de 100mbps, mas utilizando sites na internet para verificar minha velocidade, está não atingiu 30mbps. Alguém está passando ou passou por problema semelhante? Se sim, poderiam me ajudar com a solução adotada?
Obrigado.

Seriously
19-09-16, 09:23 AM
Por acaso tu ta testando essa medicao no cabo???? Ou tu ta tentando usando o o Wifi a 2.4ghz?????

O Wifi é gratis................. Entao se ela da um gratis, nao espere nada além do mínimo.......

Solucao: Coloca um access point e desliga o wifi gratis do roteador da vivo...........

Anwarrior
30-11-16, 10:24 AM
Bom dia a todos, sou assinante Vivo Fibra IPTV todos canais e internet 200Mb a 3 anos, em relação ao wifi ser grátis como alegam alguns usuários ou moderadores não é justificativa para o sinal ser ruim, os Heavi users não podem ser prejudicados se a maioria se contenta com pouco, segunda recebi um roteador desses ma troca do meu Dlink DMG 6661 segundo o técnico estava com defeito e esse é muito melhor, quem fabrica esse roteador e a Mitrastar modelo HGW-2501GNP-RC, sou da área de TI e vi lendo o manual que baixei no site do fabricante, já que a Vivo não disponibiliza o mesmo, que as configurações por browser foram modificadas pela Vivo retirando algumas configurações dificultando quem tem experiência a configurar o roteador nas opções avançadas, porque não colocam um botão pra desligar o wifi simplificando a vida de quem quer um roteador mais avançado Ac ou Ad principalmente para não criar gargalo de streaming 1080p e 4K ou jogos em alta resolução de que adianta ter Smart TV 4K e notebook com tela 4K se não se pode usufruir dos mesmos, com isso não estou nem falando da vergonha do traffic shaping no Youtube e Netflix do quais já estou dando queixa na Anatel.
alem do que eles deveriam ter roteadores avançados e oferecer aos clientes que estiverem dispostos a pagar pelos mesmos para ter uma internet melhor.
Estou pensando em criar um tópico aqui e no HT forum, para quem esta desconte com a Vivo, para podermos processá-la coletivamente e denunciar ao Ministério Publico para que ela cumpra o que promete em propaganda.
Ou a Vivo melhora a qualidade do sinal e do atendimento ou muitos vão migrar para outras empresas eu sou um deles.
abraços
André Guerreiro

Andersonhc
01-12-16, 04:55 PM
Pessoal, o roteador fornecido pela vivo é modificado internamente (software / firmware) para ser limitado, para não existir compartilhamentos com vizinhos, o que é proibido por contrato e também possui a maioria das portas fechadas, para evitar invasões e mais uma séria de recursos técnicos que proteja a empresa e o cliente de certo forma, porem limitando seu alcance ... mas nada que um repetidor ou até mesmo outro roteador particular não resolva ... rs A questão das redes 2,4 e 5 tb são importantes, dependendo do dispositivo e a rede pode divergir, faça os testes via cabo, se bater a velocidade, nem abra visita, pois o que a vivo considera como velocidade contratada é a entregue no cabo, wi-fi é um "conforto" para o cliente. fiquem em paz.

esigolo
01-12-16, 10:53 PM
Olá, gostaria de saber se algum usuário do vivo fibra tem problemas com o hgw-2501gnp-rc?

Pois o sinal dele é muito ruim no wifi.

Caso não tenha solução terei que pedir a vivo que troque este meu roteador, pois não tem logica venderem um produto com wifi incluso porem sem funcionar corretamente!

Amigo
Sinal de Wifi sofre ou pode sofrer de muitas variaveis pois nada mais é que um sinal de RADIO.
Ele pode sofrer de de interferencia, com paredes grossas, congestionamento de canais e etc.
O que aconselho que voce faça é
Baixar um aplicativo como Wifi Analiyser e verificar se qual o canal mais livre e o use.
Tambem pode reposicionar o roteador de forma que ele tenha maior cobertura possivel sem paredes no caminho para verificar se as paredes estão interferindo na propagação do sinal.

Digo isso por que se isto tudo não for feito ou validado nenhum outro equipamento vai ter um desempenho aceitavel .
Não adianta ir a anatel e etc fazer qualquer tipo de reclamação sem antes verificar o basico .

- - - Updated - - -

Pessoal, o roteador fornecido pela vivo é modificado internamente (software / firmware) para ser limitado, para não existir compartilhamentos com vizinhos, o que é proibido por contrato e também possui a maioria das portas fechadas, para evitar invasões e mais uma séria de recursos técnicos que proteja a empresa e o cliente de certo forma, porem limitando seu alcance ... mas nada que um repetidor ou até mesmo outro roteador particular não resolva ... rs A questão das redes 2,4 e 5 tb são importantes, dependendo do dispositivo e a rede pode divergir, faça os testes via cabo, se bater a velocidade, nem abra visita, pois o que a vivo considera como velocidade contratada é a entregue no cabo, wi-fi é um "conforto" para o cliente. fiquem em paz.

Meu deus do céu kkkkkkkkkkkkkk
Voce usa capacete de papel aluminio na cabeça?

- - - Updated - - -

Bom dia a todos, sou assinante Vivo Fibra IPTV todos canais e internet 200Mb a 3 anos, em relação ao wifi ser grátis como alegam alguns usuários ou moderadores não é justificativa para o sinal ser ruim, os Heavi users não podem ser prejudicados se a maioria se contenta com pouco, segunda recebi um roteador desses ma troca do meu Dlink DMG 6661 segundo o técnico estava com defeito e esse é muito melhor, quem fabrica esse roteador e a Mitrastar modelo HGW-2501GNP-RC, sou da área de TI e vi lendo o manual que baixei no site do fabricante, já que a Vivo não disponibiliza o mesmo, que as configurações por browser foram modificadas pela Vivo retirando algumas configurações dificultando quem tem experiência a configurar o roteador nas opções avançadas, porque não colocam um botão pra desligar o wifi simplificando a vida de quem quer um roteador mais avançado Ac ou Ad principalmente para não criar gargalo de streaming 1080p e 4K ou jogos em alta resolução de que adianta ter Smart TV 4K e notebook com tela 4K se não se pode usufruir dos mesmos, com isso não estou nem falando da vergonha do traffic shaping no Youtube e Netflix do quais já estou dando queixa na Anatel.
alem do que eles deveriam ter roteadores avançados e oferecer aos clientes que estiverem dispostos a pagar pelos mesmos para ter uma internet melhor.
Estou pensando em criar um tópico aqui e no HT forum, para quem esta desconte com a Vivo, para podermos processá-la coletivamente e denunciar ao Ministério Publico para que ela cumpra o que promete em propaganda.
Ou a Vivo melhora a qualidade do sinal e do atendimento ou muitos vão migrar para outras empresas eu sou um deles.
abraços
André Guerreiro
https://forum.vivo.com.br/threads/10507-Acessar-configura%C3%A7%C3%B5es-avan%C3%A7adas-MitraStar-HGW-2501GNP-NV#.WEDT8KIrJp8

Havy users supostamente pesquisariam no google !!! VIDE MANUAL !

gbritojr
01-12-16, 11:32 PM
Olá esigolo Obrigado pelas informações passadas porem se você verificar o post original, vai ver que foi feito o básico ....
De qualquer forma obrigado por responder, este problema eu já resolvi.

- - - Updated - - -

Anwarrior
02-12-16, 03:35 PM
Boa tarde, eu alem de pesquisar na internet, baixei o manual e o estudei, o roteador é ruim mesmo e veem com o browser modificado capando algumas funções e configurações coisa típica da Vivo, antes de postar qualquer critica ou reclamação eu pesquiso muito sou da velha guarda daqueles que leem o manual de instrução antes de ligar qualquer equipamento.
A conexão de 5GHz não consegue nem atravessar um corredor satisfatoriamente, fiz todas as medições antes com o Wifi Analyzer no ambiente do roteador -54dBm e no corredor do escritório a 4 metros o sinal decai a menos -87dBm e oscila muito, outra coisa no manual não tem as especificações técnicas de velocidade e potência.
liguei uma tv no escritório via cabo de rede, e a do quarto esta com cabo coaxial (a Vivo cabeou a 3 anos atras) quando ligo o Set up box Cisco 7100, ele derruba o sinal do Cisco ISB7150 DVR que esta instalado no quarto, alguém sabe o que pode ser?
E para aqueles que veem aqui para dizer que é melhor mudar para outra operadora ou desiste de reclamar que é assim mesmo tenho um conselho o que as empresas querem é vender agora o que eu não concordo é pagar uma nota nos serviços e receber apenas uma fração.

esigolo
03-12-16, 02:03 PM
Boa tarde, eu alem de pesquisar na internet, baixei o manual e o estudei, o roteador é ruim mesmo e veem com o browser modificado capando algumas funções e configurações coisa típica da Vivo, antes de postar qualquer critica ou reclamação eu pesquiso muito sou da velha guarda daqueles que leem o manual de instrução antes de ligar qualquer equipamento.
A conexão de 5GHz não consegue nem atravessar um corredor satisfatoriamente, fiz todas as medições antes com o Wifi Analyzer no ambiente do roteador -54dBm e no corredor do escritório a 4 metros o sinal decai a menos -87dBm e oscila muito, outra coisa no manual não tem as especificações técnicas de velocidade e potência.
liguei uma tv no escritório via cabo de rede, e a do quarto esta com cabo coaxial (a Vivo cabeou a 3 anos atras) quando ligo o Set up box Cisco 7100, ele derruba o sinal do Cisco ISB7150 DVR que esta instalado no quarto, alguém sabe o que pode ser?
E para aqueles que veem aqui para dizer que é melhor mudar para outra operadora ou desiste de reclamar que é assim mesmo tenho um conselho o que as empresas querem é vender agora o que eu não concordo é pagar uma nota nos serviços e receber apenas uma fração.

Um cai quando os 2 estão ligados ao mesmo tempo correto?
Será que o cara que fez a instalação não setou o mesmo endereço para os 2?
Acho que pelo roteador voce consegue ver o endereço setado para cada um deles
Quanto ao sinal
Existem alguns ajustes que podem melhorar mas o que eu recomendo é um roteador decente!
Na grande realidade se quisermos utilizar a banda de forma eficiente precisamos colocar um roteador proprio high end se não só sofrimento mesmo .
Eu estou utilizando um asus AC66U
E recomendo
Alem do controle de banda e QOS ele tem diversas opções e funções que podem te ajudar no dia a dia
Abraço