PDA

Ver Versão Completa : Banco Itaú diz que transações por SMS subiram 67% no ano passado

Josemsud
08-04-16, 09:30 PM
https://2.bp.blogspot.com/-89IqaoyG0LQ/Vwc3peNgJYI/AAAAAAAANEc/i3Ixw8bou7omVU0Zi9_heqkscRnD_sN4w/s1600/servi%25C3%25A7o%2Bde%2Bmensagem%2Bde%2Btexto%2Bsm s%2Bita%25C3%25BA.jpg

O Banco Itaú divulgou nesta quinta-feira, 7, dados referentes ao número de operações financeiras realizadas pelos seus clientes através do celular. A utilização do aplicativo do banco para smartphones com sistema Android e iOS é a mais popular, com 6,8 milhões de usuários recorrendo ao serviço atualmente, uma alta de 31% se comparado com o final de 2014.

Mas o grande destaque mesmo foi o salto ano-ano que as transações concluídas por mensagem de texto (SMS) tiveram: 67%. Em 2015 foram 2,5 milhões de clientes que utilizaram o serviço de mensagem bidirecional fornecido pelo banco. O ano anterior (2014), período em que o sistema foi ampliado, eram 1,5 milhão de usuários.

SMS Bidirecional é aquele em que o consumidor envia uma mensagem para determinado número e, logo em seguida, recebe o retorno de um computador. No Itaú é oferecido o número 4828 como canal de comunicação com o cliente. É possível enviar os comandos "Emprestimos", "Saldo conta", "Melhor data", "Extrato", "Lancamentos", "Lanc Futuros", "Limite", "Saldo cartao", "Saldo poupanca", "Recarga" e "Pontos + 4 últimos dígitos do cartão", para obter detalhes sobre a conta bancária cadastrada.

Com essa facilidade, a demanda de clientes na central de atendimento do Itaú, operada principalmente pela empresa de telemarketing Contax, caiu drasticamente. O celular já superou também o atendimento prestado pelas agências e compete de igual para igual com os caixas eletrônicos.

Para se cadastrar no "SMS Itaú", é necessário acessar a conta bancária que deseja incluir no serviço através do internet banking e procurar pela opção de SMS. Se preferir, o cliente do banco pode ligar para o número 4004-4828.

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/2016/04/banco-itau-diz-que-transacoes-por-sms.html)

GJonas
08-04-16, 10:52 PM
É muito bom esse sistema do banco. Tanto pelo APP quanto por SMS. Prático e rápido.

Dilribeiro
09-04-16, 06:29 PM
Sou cliente do Citibank e em termos de app o banco é um desastre...Vamos aguardar para saber quem vai comprá-lo... O banco é excelente mas em termos de tecnologia, deixa muito a desejar da matriz no EUA.

Danilo.Silveira
09-04-16, 08:01 PM
Realmente esses serviços do Itaú são um bom exemplo de facilidade de acesso a sua conta sem a necessidade de acesso a internet, tudo por SMS..muito pratico

thiagomocci
09-04-16, 08:27 PM
Eu recebo salário no Bradesco mas transfiro tudo pro Itaú exatamente pelo app ser bem melhor.

Josemsud
09-04-16, 09:21 PM
Tenho app do Bradesco e Itaú entre eles o segundo é melhor disparado.
Era para eu ter um app do Santander mas de todos esse foi um dos piores que já vi.