PDA

Ver Versão Completa : Inclusão de internet sem ser solicitado

thaisagaviola
06-04-16, 02:40 PM
No começo do ano solicitei o vivo controle de 400 mb com o valor de R$ 34,99. No mês passado chegou um boleto no valor de R$ 64,99 referente à internet de 1GB sendo que eu NÃO solicitei a inclusão desse serviço na minha linha. Com medo do nome ir pro Serasa, paguei esse boleto e entrei em contato com a Vivo, o rapaz SUPER atencioso disse que me deixaria com o crédito de R$30,00, que é a diferença do valor correto que eu pagava, e que eu teria que entrar em contato esse mês(abril) para cancelarem o boleto que chegaria pra mim (pois eu já paguei valor a mais em março) e voltaria a pagar a internet de 400mb de R$34,99 em maio. Chegou um boleto pra mim com o vencimento em 06/03 (que é o mesmo vencimento do boleto de R$64,99 que paguei) no valor de R$34,99, e um SMS informando que meu boleto do mês de abril vence em 06/04 (hoje) no valor de R$34,82. TENTEI entrar em contato hoje com a vivo, fiquei esperando 20 minutos, uma tal de JADE me atendeu, expliquei o ocorrido e ela me pediu pra aguardar novamente, me jogando naquela musiquinha de espera de novo. Aguardei mais 10 minutos (totalizando 30 minutos) e tive que desligar pois tinha que voltar ao meu serviço, SEM SER ATENDIDA. Tentei o contato por SMS no n° 1058 e uma tal de Andreza me atendeu, expliquei meu problema e DE REPENTE passou para uma tal de Joselita me atender, EXPLIQUEI NOVAMENTE e essa Joselita não me respondia como se não estivesse chegando meus sms. Encerraram meu atendimento e FIQUEI SEM RESOLUÇÃO.

ESTOU CANSADA DESSA ENROLAÇÃO! NÃO VOU PAGAR OS 2 BOLETOS PORQUE INCLUÍRAM ESSA INTERNET NO MEU CELULAR SEM MINHA PERMISSÃO, E SE NÃO RESOLVEREM MEU PROBLEMA VOU NO PROCON E ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA A VIVO! NÓS CONSUMIDORES NÃO SOMOS TROUXAS!

mmelo76
06-04-16, 02:55 PM
Seja bem vinda thaisagaviola!

Entendo sua frustração, mas calma. Aqui no fórum não somos representantes da Vivo, somos usuários auxiliando uns aos outros para tirarmos dúvidas e resolver problemas.

Vou te dar uma sugestões de tratativa para você estar "coberta" juridica ou judicialmente!

Bem, no seu caso, sugiro seguir a linha de atendimento normal e que te garante juridicamente em caso de um eventual processo quer de sua parte, quer da Vivo.

Se você já tem um número de protocolo com a sua reclamação. Com este número ligue na ouvidoria da Vivo (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=B4400271741336659868953&WT.ac=portal.atendimento.movel.faleconosco.ouvidor ia#); como o próprio site destaca:

Importante: No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

O número é 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Você terá que aguardar por 5 dias úteis para análise e resolução de seu problema.

Se não resolver...anote o protocolo da ouvidoria e ligue para Anatel. Isso é importante, pois a Anatel também irá te atender apenas se você já deus os passos corretos para solução do seu problema.

O telefone da Anatel é: 1331 | A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.