PDA

Ver Versão Completa : Novos pacotes Vivo Fibra TV e Internet

Dilribeiro
03-04-16, 09:31 PM
Galera vocês viram os novos pacotes da Vivo? Agora tem internet de 300mb..porém, agora quem migrar, já sabe, terá franquia de uso...já sabíamos que isso aconteceria...

mmelo76
03-04-16, 11:55 PM
E para 300mb qual é o limite da franquia?

Enviado de meu SM-N7502 usando Tapatalk

thiagomocci
04-04-16, 06:23 AM
Jura que tem franquia na Fibra?

Alguém consegue a informação de quanto? Porque com 300 MB de velocidade, não consigo entender uma franquia menor que uns 2 TB...

Dilribeiro
04-04-16, 09:49 AM
No link http://www.vivotv.com.br/assine/Monte?origin=promo100mega&nome=asfi&telefone=(11)34234-2343&cep=01307000&numero=288&imovel=predio&optin=true&__ADO_VISITOR_INFO=208744018&ofertaTv=121&ofertaInternet=26&_ga=1.203330641.1334031809.1454519324#

so consigo simular os planos, não dá para obter mais detalhes...o site ainda está em manutenção.

- - - Updated - - -

2256

thiagomocci
04-04-16, 09:54 AM
Que saco isso. Queria informações dessas franquias. Isso está muito ruim.

Não tem transparência alguma. Além de não informarem a franquia, temos uma proposta assustadora onde você primeiro assina, sem saber a franquia e sem ter como consultar a franquia por enquanto.

Se já deram prazo pra valer as franquias para novos clientes, o mínimo que se espera é que desde já eles já saibam qual a franquia que estão assinando e tivessem disponível algum sistema para consulta de dados consumidos. É o que se espera, não?

thiagomocci
04-04-16, 01:01 PM
No Facebook, o atendimento diz que não sabe informar. É um certo descaso, acredito. Como a empresa vende nesse momento planos com franquia e o atendimento não sabe qual a franquia?

Ei, Gaby, alguma informação?

Gaby
05-04-16, 11:51 AM
thiagomocci, estou pedindo informações para poder esclarecer esse ponto para vcs. Assim que receber os detalhes, posto aqui.

thiagomocci
05-04-16, 12:07 PM
thiagomocci, estou pedindo informações para poder esclarecer esse ponto para vcs. Assim que receber os detalhes, posto aqui.

Ok, Gaby. Basicamente acho que o mais lógico e para manter a transparência seria nos informar:

1) Quais serão as franquias;
2) Quando entram em vigor;
3) Como vão proceder com antigos clientes;
4) Quando sai a ferramenta de consulta de franquia;

Aliás, essa última, acho que deveria surgir já desde agora. É muita sacanagem mesmo aos novos clientes que tem contrato prevendo, não ter como consultar desde já. Falta transparência.

E honestamente, estou bem chateado com essa situação. Se a concorrente que tenho disponível em casa oficializar que não terá franquias, farei a portabilidade dos serviços fixos e deixarei a Vivo. Acredito que a empresa deveria repensar a estratégia. Vejo uma quantidade imensa de clientes insatisfeitos.

Gaby
05-04-16, 12:24 PM
thiagomocci, obrigada por listar essas perguntas. Acho que fica mais claro. Espero ter uma resposta logo logo. Aviso vcs.

Josemsud
05-04-16, 12:47 PM
Vantagem que vi
Agora todos os pacotes Vivo TV Fibra terão gravador multiroom nisso a Vivo acertou em cheio.

thiagomocci
05-04-16, 01:18 PM
Vantagem que vi
Agora todos os pacotes Vivo TV Fibra terão gravador multiroom nisso a Vivo acertou em cheio.

Que triste. A única vantagem até o momento não compensa nem de perto o que a gente perde, que é a liberdade de uso.

E a Vivo continua com propaganda falando de "ultraliberdade" no Facebook. Poxa, em tempos onde estão limitando com franquia, que tal ao menos não mexer com o assunto 'liberdade'?

Dilribeiro
05-04-16, 02:19 PM
Acredito que a franquia seja para novos contratos.

Outra dúvida: com a fusão, Clientes Vivo terão acesso ao HBO GO? já que a GVT tinha.

- - - Updated - - -

Leiam com atenção o parágrafo 3.1.8 - A velocidade não será reduzida, o serviço será interrompido!
http://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=100078

Josemsud
05-04-16, 02:48 PM
Que triste. A única vantagem até o momento não compensa nem de perto o que a gente perde, que é a liberdade de uso.

E a Vivo continua com propaganda falando de "ultraliberdade" no Facebook. Poxa, em tempos onde estão limitando com franquia, que tal ao menos não mexer com o assunto 'liberdade'?

Infelizmente as coisas funcionam assim:
O cliente vai ter o produto agora em quais qualidades isso fica a critério da prestadora de serviço...

Por essas e outras que ser cliente aqui no Brasil é uma m..@

Esse vídeo mostra bem o que estou falando

https://www.youtube.com/watch?v=hkTxBSs66-M

- - - Updated - - -

Acredito que a franquia seja para novos contratos.

Outra dúvida: com a fusão, Clientes Vivo terão acesso ao HBO GO? já que a GVT tinha.

- - - Updated - - -

Leiam com atenção o parágrafo 3.1.8 - A velocidade não será reduzida, o serviço será interrompido!
http://www.vivo.com.br/portalweb/servlets/SearchContentServlet?dID=100078

Deveria ter sim, agora quando vai ficar disponibilizado só a Vivo sabe.

andremago
05-04-16, 04:42 PM
Existe plano vivo fibra sem tv e sem telefone fixo?

dxisto
05-04-16, 05:27 PM
Sim, chama-se Vivo Fibra Internet Solo.

andremago
05-04-16, 06:03 PM
Valeu! Botei no google, mas não encontrei... Só com tv+telefone :(

Josemsud
05-04-16, 07:08 PM
andremago

Fui assinante do combo internet + tv fibra não tinha o telefone, nesse caso eles dão um número fictíssio para o cliente ter cadastro no sac fibra pelo menos foi isso que a atendente me disse. Caso você queria ser assinante só da internet não se preocupe entre em contato com o setor de vendas e adquira só a internet eles irão te tratar muito bem e te darão todas as informações possíveis, agora caso você queria ficar só com a internet fibra não tem problema conversando você acerta tudo.

Hoje da Vivo sou apenas cliente da internet fibra.

thiagomocci
06-04-16, 08:40 AM
Que eu saiba, a diferença de preço nem é tão grotesca como era ter o Vivo Speedy sem fixo na época. Lembro que pagava R$ 49,99 por 4 MB e se quisesse sem o fixo, ficava em quase R$ 200.

O Vivo Internet Fibra de 50 MB custa R$ 99,90 (aumentou). O preço de ter 100 MB mas formando combo com a TV.

Eloifalone
06-04-16, 09:21 AM
É só eu, ou o pessoal reparou que os canais dos pacotes diminuíram e os preços aumentaram consideravelmente? No meu plano Fit HD eu pago R$ 109,90 com 47 canais em HD. O que tem agora Super HD é com 25 canais em HD e no mesmo valor. Igual ao que tenho é muito mais caro. Se for alterado volto para a NET. Para novos assinantes compensa assinar a NET é muito mais vantajoso. Foi uma mexida muito infeliz da Vivo. Para o cliente GVT não mudou mas para os clientes VIVO ficou uma porcaria.

Josemsud
06-04-16, 10:14 AM
É só eu, ou o pessoal reparou que os canais dos pacotes diminuíram e os preços aumentaram consideravelmente? No meu plano Fit HD eu pago R$ 109,90 com 47 canais em HD. O que tem agora Super HD é com 25 canais em HD e no mesmo valor. Igual ao que tenho é muito mais caro. Se for alterado volto para a NET. Para novos assinantes compensa assinar a NET é muito mais vantajoso. Foi uma mexida muito infeliz da Vivo. Para o cliente GVT não mudou mas para os clientes VIVO ficou uma porcaria.

Isso que eu ia falar

Um amigo me chamou a atenção ontem para a quantidade de canais do pacote Ultimate HD dizendo que 49 canais em HD não é a quantidade total de canais HD que a Vivo TV Fibra tem (ela tem hoje 79 canais em HD), acredito que quem formulou o site fez de maneira equivocada ou não fez o trabalho direito.

Tô até com uma pergunta para fazer para Gaby ou para carl@ em relação a isso.

1. A Vivo não vai mais vender os pacotes Full HD (ambos disponíveis com canais Telecine e HBO/Max Digital) e Full HD Futebol (além dos canais que citei esse pacote com os canais Premiere SD/HD)

Caso a resposta da primeira pergunta seja que a Vivo não irá mais disponibilizar esses dois pacotes isso significa que os canais premium Telecine, HBO/Max Digital e Premiere serão vendidos de forma avulsa se isso ocorrer o valor total será muito maior que os mencionados no site.

Só posso dizer uma coisa, essa fusão da Vivo com a GVT vai ferrar com todos os clientes isso se a linha de ação for extamente essa. que mencionei acima.

Dilribeiro
06-04-16, 10:48 AM
Isso que eu ia falar

Um amigo me chamou a atenção ontem para a quantidade de canais do pacote Ultimate HD dizendo que 49 canais em HD não é a quantidade total de canais HD que a Vivo TV Fibra tem (ela tem hoje 79 canais em HD), acredito que quem formulou o site fez de maneira equivocada ou não fez o trabalho direito.

Tô até com uma pergunta para fazer para Gaby ou para carl@ em relação a isso.

1. A Vivo não vai mais vender os pacotes Full HD (ambos disponíveis com canais Telecine e HBO/Max Digital) e Full HD Futebol (além dos canais que citei esse pacote com os canais Premiere SD/HD)

Caso a resposta da primeira pergunta seja que a Vivo não irá mais disponibilizar esses dois pacotes isso significa que os canais premium Telecine, HBO/Max Digital e Premiere serão vendidos de forma avulsa se isso ocorrer o valor total será muito maior que os mencionados no site.

Só posso dizer uma coisa, essa fusão da Vivo com a GVT vai ferrar com todos os clientes isso se a linha de ação for extamente essa. que mencionei acima.

para mim o Pacote Full HD continua aparecendo.
2268

Josemsud
06-04-16, 11:14 AM
para mim o Pacote Full HD continua aparecendo.
2268

No site da Vivo todo link que clico em tv abre a página Promo Vivo Fibra (http://promovivofibra.clientes.ananke.com.br/oferta100mega/), lá só tem 3 opções de pacotes de TV: Super HD, Ultra HD e Ultimate HD... Coincidentemente é o mesmo nomes dos pacotes que tinha na GVT, os demais pacotes que tinha na fibra não aparece.

Dilribeiro
06-04-16, 11:37 AM
No site da Vivo todo link que clico em tv abre a página Promo Vivo Fibra (http://promovivofibra.clientes.ananke.com.br/oferta100mega/), lá só tem 3 opções de pacotes de TV: Super HD, Ultra HD e Ultimate HD... Coincidentemente é o mesmo nomes dos pacotes que tinha na GVT, os demais pacotes que tinha na fibra não aparece.

Se você clicar em Tudo sobre TV verá todos os pacotes e se fizer a simulação de contratação também verá, inclusive o FULL HD Futebol....

Faça a simulação e você verá.

- - - Updated - - -

2274

- - - Updated - - -

Eloifalone
06-04-16, 01:06 PM
Mas a quantidade de canais diminuiu e o preço aumentou. Meu pacote é o mais básico a ainda sim tem 42 canais em HD. O novo ultra HD tem 39 HD ou seja 3 a menos do pacote inicial do antigo plano. Vamos nos manifestar. Se é para ferrar conosco vamos também tentar fazer a propaganda negativa da empresa para novos membros no que tange os pacotes de TV.

Dilribeiro
06-04-16, 05:13 PM
Antes de esbravejar temos que checar tudo....2275

andremago
06-04-16, 06:30 PM
Obrigado a todos pelos esclarecimentos..
Dilribeiro, não consigo enxergar o "Tudo sobre TV", talvez o mesmo problema que Josemsud. Só vejo 3 pacotes de internet também (acopladas a tv e a telefone fixo). Queria visualizar as opções de "internet fibra solo" pela internet antes de ligar, mas não encontrei mesmo.

Dilribeiro
06-04-16, 06:52 PM
Obrigado a todos pelos esclarecimentos..
Dilribeiro, não consigo enxergar o "Tudo sobre TV", talvez o mesmo problema que Josemsud. Só vejo 3 pacotes de internet também (acopladas a tv e a telefone fixo). Queria visualizar as opções de "internet fibra solo" pela internet antes de ligar, mas não encontrei mesmo.

Amigo, é só você simular a contratação. Coloque seu nome, CEP e os outros dados que irá abrir todos os pacotes...

- - - Updated - - -

2278

thiagomocci
07-04-16, 06:34 AM
Eu tinha achado barato o primeiro pacote e pensei em ligar e assinar a TV (sem mexer na Internet). Ai fui ver a grade e não tem nada. D:

thiagomocci
07-04-16, 01:20 PM
E Dilribeiro, no seu CEP tinha GVT, não é?

Sugiro vocês acessarem o site como RJ e ir em TV. O site muda em cada local, gente.

Eu reconheço pelos prints seus que são os planos na rede GVT. Não deve estar ainda totalmente unido.

andremago
07-04-16, 03:03 PM
Obrigado! Agora sim consegui.
Valeu mesmo.

thiagomocci
09-04-16, 09:44 AM
Bem, alguém leu a entrevista para a Tecnoblog? Clique aqui (https://tecnoblog.net/194089/futuro-gvt-vivo/)para ler.

Partes que me deixaram bem preocupado:

Tecnoblog: Um dos maiores selling points da GVT era que sua banda larga não tinha limite de tráfego. Até fevereiro de 2016, a Vivo também não tinha limite de tráfego e passou a incluir isso nos novos contratos. Por quê?
Gebara: Essa é uma tendência mundial. Grandes operadoras no mundo, inclusive do Grupo Telefônica, já estão acabando com o tráfego ilimitado e adotando franquias. A ideia é que o consumo seja como uma conta de luz, onde o cliente pagará apenas o que precisar.

Tecnoblog: Isso não irá atingir muitos usuários?
Gebara: Isso irá atingir uma porcentagem muito baixa dos nossos usuários, e beneficiará quem faz uso leve, como emails e navegação. Quem faz uso de streaming de vídeos, por exemplo, naturalmente terá que pagar mais.

Tecnoblog: O site Manual do Usuário fez uma estimativa de tráfego de que uma pessoa, sozinha, chega a consumir mais de 150 GB por mês numa banda larga de 5 Mb/s com uso básico. Os planos da Vivo especificam 50 GB de tráfego para uma banda larga de 4 Mb/s e míseros 100 GB para uma banda larga de 10 Mb/s. Não é muito pouco?
Gebara: Posso te garantir que esse cálculo está errado. Fizemos uma análise de consumo na nossa rede e esse dado é exagerado.

Tecnoblog: O download de um único jogo na Xbox Live ou na PlayStation Network pode passar de 50 GB. Um cliente baixa um jogo e acaba com toda a franquia de banda larga.
Gebara desconversou.

Tecnoblog: O que vejo de problemático nessas franquias é que elas são associadas a velocidades: para ter franquia maior, é obrigatório contratar velocidades mais altas, o que muitas vezes não é possível devido a condições de viabilidade técnica ou mesmo distância até a central. Quem mora longe de centrais será prejudicado por não ter opções de escolha ou a Vivo terá algum tipo de conduta diferenciada para esse usuário?
Gebara: Certamente iremos desenvolver alguma solução para isso, nessas áreas onde o usuário pague por franquia e não pela velocidade. Em áreas onde oferecemos velocidades maiores, onde o cliente pode adquirir desde 25 a 300 Mb/s, é certo que o cliente irá preferir ter uma franquia maior com velocidade mais alta.

Tecnoblog: A utilização dos serviços Outra Chance e On Demand (que agora viraram Vivo Play), oferecidos pela TV por assinatura, também terão tráfego descontado? Digo o mesmo para o Wi-Fi Calling, onde o usuário deixa de usar a rede tradicional da operadora e passa a usar a internet de casa.
Gebara: Ainda não sabemos direito sobre isso. A ideia é que não desconte, mas precisamos entender se isso será legalmente viável.

Não tem volta, segundo eles. Não responderam o que a gente mais quer saber e pra ajudar... A ideia é que Vivo Play não desconte. MAS PERA AI, A FRANQUIA NÃO É PRA MELHORAR A REDE? PORQUE O STREAMING PRÓPRIO NÃO TERIA FRANQUIA?

Isso tem me deixado bem chateado. Não é justo!

Sparkyzin
09-04-16, 09:54 AM
thiagomocci É Ridículo o que a VIVO esta fazendo com seus usuários, onde já se viu isso, minha internet da antiga GVT (antes da aquisição) era 100% em tudo, hoje pago 35MB para ter velocidade de 15MB? além de querer alterar meu contrato ano que vem? Desculpa a sinceridade, mais a vivo não vai perder somente eu como Cliente mais as operadoras que não fazem isso e nem traffic shapping (meu caso agora) vão migrar para a Live TIM, que até agora não tem intenção alguma de fazer isso...

dxisto
09-04-16, 10:38 AM
Não sei se vai adiantar, mas está rolando uma petição para representação contra essa medida de implementação de franquias: https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Fe deral_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Band a_Larga_Fixa/?fIYiIfb&pv=1
Vamos assinar?

thiagomocci
10-04-16, 10:52 PM
thiagomocci, obrigada por listar essas perguntas. Acho que fica mais claro. Espero ter uma resposta logo logo. Aviso vcs.
Já tem alguma posição, Gaby?

E não me bate. Eu sei que tô cricri esses dias, cobrando posição de tudo. Hahahahaha!

Sparkyzin
10-04-16, 11:50 PM
Só para vocês verem a sacanagem que estou falando em relação as franquias da operadora VIVO!
https://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_102067.pdf e tem mais esse que ja foi tirado do ar. https://drive.google.com/file/d/0Bw3_Tg8tVTt9czJ6c1V1Ty1Vd1E/view
Desculpe VIVO mais você é uma operadora RIDICULA em relação a franquia de internet FIXA!

Edit.
Eu esqueci de salvar uma apresentação da operadora aos acionistas que preveem que essa franquia é um meio de RENTABILIZAR a estrutura FRAGILIZADA da operadora.
Preciso dizer algo a mais?

Gaby
11-04-16, 09:50 AM
Imagina, thiagomocci. Está certo!;)

O projeto em andamento ainda e por isso ainda estamos aguardando mais informações.
Inclusive, eu já enviei mais informações sobre o tópico para reforçar o pedido de detalhes.

Já tem alguma posição, Gaby?

E não me bate. Eu sei que tô cricri esses dias, cobrando posição de tudo. Hahahahaha!

carl@
11-04-16, 06:35 PM
Boa noite, pessoal :)

Recebemos um posicionamento prévio da equipe sobre os temas levantados aqui neste tópico, esperamos ter um posicionamento institucional nos próximos dias para compartilhar.

Como já foi mencionado, a franquia de consumo de dados de internet fixa já é praticada hoje por algumas das principais operadoras de banda larga fixa, esperamos que os três pontos abaixo possam esclarecer algumas dúvidas:

Clientes ADSL (ex-Speedy) que compraram o serviço até 04/02/2016 estão com seus contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Quem adquiriu o serviço a partir de 05/02/2016 está sujeito ao novo contrato, porém com condições promocionais até 31/12/2016 de manutenção do serviço de internet sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de dados contratada.

Clientes GVT e Vivo Fibra que adquiriram os serviços até 01/04/2016 estão com seus contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Quem comprou os serviços a partir de 02/04/2016 está sujeito ao novo contrato, porém com condições promocionais até 31/12/2016 de manutenção do serviço de internet sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de dados contratada.

Assim, promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de 2016. À medida que isto vier a ocorrer no futuro, a empresa fará um trabalho prévio educativo, por meio de ferramentas adequadas, para que o cliente possa aferir o seu consumo.

Assim que recebermos mais informações vamos compartilhar aqui.

Um abraço,
Carl@

Sparkyzin
11-04-16, 11:38 PM

Recebemos um posicionamento prévio da equipe sobre os temas levantados aqui neste tópico, esperamos ter um posicionamento institucional nos próximos dias para compartilhar.

Como já foi mencionado, a franquia de consumo de dados de internet fixa já é praticada hoje por algumas das principais operadoras de banda larga fixa, esperamos que os três pontos abaixo possam esclarecer algumas dúvidas:

Clientes ADSL (ex-Speedy) que compraram o serviço até 04/02/2016 estão com seus contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Quem adquiriu o serviço a partir de 05/02/2016 está sujeito ao novo contrato, porém com condições promocionais até 31/12/2016 de manutenção do serviço de internet sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de dados contratada.
Clientes GVT e Vivo Fibra que adquiriram os serviços até 01/04/2016 estão com seus contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Quem comprou os serviços a partir de 02/04/2016 está sujeito ao novo contrato, porém com condições promocionais até 31/12/2016 de manutenção do serviço de internet sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de dados contratada.
Assim, promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de 2016. À medida que isto vier a ocorrer no futuro, a empresa fará um trabalho prévio educativo, por meio de ferramentas adequadas, para que o cliente possa aferir o seu consumo.

Um abraço,
Carl@

Carla, nosso posicionamento aqui não se diz respeito a sua pessoa, e sim a operadora, agora uma pergunta, se eu quiser "migrar de plano" ja vou ser alocado automaticamente para um novo contrato? E se eu quiser renovar a fidelidade como que vai ficar?

mmelo76
12-04-16, 01:15 PM
Carla, nosso posicionamento aqui não se diz respeito a sua pessoa, e sim a operadora, agora uma pergunta, se eu quiser "migrar de plano" ja vou ser alocado automaticamente para um novo contrato? E se eu quiser renovar a fidelidade como que vai ficar?

Sparkyzin Se migrar para um novo plano, automaticamente entra na nova regra.

Renovação, não sei.

Josemsud
12-04-16, 01:29 PM
https://lh5.googleusercontent.com/-3cojqQyQQds/U5d8WuBvQJI/AAAAAAAAFZc/2lAsFovJh50/w800-h800/hum%C3%A9mesmo.png

Sparkyzin
12-04-16, 10:13 PM
mmelo76 Estou esperando a resposta da Carl@ a minha pergunta...

mmelo76
13-04-16, 07:32 AM
mmelo76 Estou esperando a resposta da Carl@ a minha pergunta...

Sobre a renovação da fidelidade? Se você cai na nova regra?

Porque você renovaria? Se nessa renovação você vai ter algum benefício adicional...você entrará nas novas regras. Agora renovar por renovar, nem precisa se for manter o mesmo plano.

Acho que sua dúvida está respondida no comentário da carl@ já!

Um abraço,
Carl@

Mantendo o mesmo contrato, antigo, sem alterações na franquia e dados ilimitado. Qualquer mudança de contrato / renovação; após 02/04/16....entra na nova regra com franquia de dados limitada.

Sparkyzin
13-04-16, 09:43 AM
mmelo76 Seria renovação de fidelidade..

carl@
13-04-16, 04:30 PM
Oi Sparkyzin :)

Eu escalei a sua pergunta e estou esperando um retorno da equipe responsável para ver se vai mudar algo com a renovação da fidelidade. Assim que tiver retorno informo aqui!

fabiorigotto
26-04-16, 12:07 PM
Incrível a capacidade da Vivo em desgastar a imagem a troco de nada querendo forçar a migração de antigos clientes. carl@ algum retorno sobre a questão da renovação? Outra questão se alterarmos o plano de TV isso afeta o contrato de internet?

Mori
25-07-17, 03:45 PM
Rcy seu post foi movido pois aqui no Fórum não é permitido fazer propaganda de serviços/produtos.

luzwilton
27-11-17, 09:15 PM
penapolis já tem vivo fibra